domingo, 3 de maio de 2015

Polícia faz apreensão de mais de 400 quilos de drogas no Pará

Polícia faz maior apreensão de drogas do ano (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil divulgou neste domingo (3) informações sobre duas ações que resultaram na apreensão de mais de 400 quilos de drogas no Pará, entre maconha, óxi e pasta e pó de cocaína. Entre elas, está a maior apreensão do ano, ocorrida em Redenção, no sudeste paraense. 
Ela ocorreu no dia 7 de abril, quando policiais interceptaram um carregamento de 234 quilos de drogas escondidas dentro da caixa de som de uma caminhonete. Segundo o apurado pela polícia, os entorpecentes haviam saído de Goiânia, em Goiás, e de Redenção seguiriam para Castanhal, no nordeste paraense, de onde seriam distribuídos para a Região Metropolitana de Belém.

Defensoria realiza mutirão em Santarém a partir desta segunda-feira

A Defensoria Pública do Pará vai realizar um mutirão de serviços em Santarém, oeste do Estado a partir de segunda-feira (4). O objetivo é desafogar a pauta de atendimentos iniciais, reduzir o tempo de espera e impactar diretamente na diminuição dos agendamentos para os meses de maio e junho no município.
Segundo a coordenação do Núcleo Regional do Baixo Amazonas, a expectativa é atender cerca de 90 pessoas por dia durante a ação, para desafogar os trabalhos iniciais e fazer os encaminhamentos necessários para os núcleos de atendimento.

Remo vence o Galo e é bicampeão paraense

Acabou a agonia no Clube do Remo. Com ritmo de jogo e embalado por vitórias em jogos decisivos, o Leão conquistou o título de bicampeão paraense consecutivo e garantiu a vaga na Série D do campeonato brasileiro de 2015.
O jogo terminou 2 a 0, com todos os gols sendo marcados no primeiro tempo. O primeiro foi logo aos 50 segundos de partida, enquanto que o segundo aconteceu aos 26 minutos, sendo todos eles marcados pelo atacante Rafael Paty. Com a atuação, o camisa 9 isolou-se na artilharia da competição com sete tentos.

Vasco vence o Botafogo de novo e encerra jejum de 12 anos sem títulos estaduais

Depois de 12 anos, o Vasco é campeão carioca. Com gols de Rafael Silva, o herói da decisão, e Gilberto, o time comandado por Doriva venceu o Botafogo por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, e conquistou o título do Campeonato Carioca de 2015. No primeiro jogo da final, no domingo passado, o Vasco já havia vencido por 1 a 0, com gol de Rafael Silva.
- Estou muito feliz de estar aqui. E quero ganhar ainda mais - vibrou Gilberto.
- É uma emoção grande e inexplicável. Vim para o Vasco e consegui meu espaço e fui muito bem recebido. Mas esse é só o começo de uma história - comemorou o volante Serginho.
Em um clássico disputado e aberto, os dois times fizeram um bom espetáculo para a torcida que encheu o Maracanã - foram 66.156, presentes, recorde de público no ano. No primeiro tempo, Rafael Silva abriu o placar aos 44 minutos, aproveitando bom passe de Guinãzu e chutando cruzado, sem chances para Renan.
Precisando de dois gols para levar a decisão do título para os pênaltis, o Botafogo foi ao ataque. Aos 29 minutos, Gilberto deu belo passe para Diego Jardel, que tocou na saída de Martín Silva para empatar em 1 a 1.
Rafael Silva comemora após abrir o placar no jogo entre Vasco e Botafogo no Maracanã Foto: Alexandre Cassiano / Agência O GloboFernandes foi expulso nos minutos finais, dificultando a missão alvinegra. Aos 44, o Vasco aproveitou um contra-ataque e Gilberto chutou forte, no canto direito de Renan, para garantir a vitória e liquidar a partida e o campeonato. Vasco campeão carioca de 2015.
BOTAFOGO 1 x 2 VASCO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
Renda e público: R$ 3.286.580,00 e 58.446 pagantes

Homem é executado na porta de seu hotel em Itaituba


"Jerry", mais uma vítima da violência em Itaituba
Não tem mais conta do número de execução praticadas este ano no município de Itaituba, região Oeste do Pará.
Na maioria os crimes sãos praticados com requintes de crueldade, principalmente a prova de bala de grosso calibre. Os homicídios são frutos na maioria por causa da disputa pelo tráfico ou vingança. E pior, os crimes nunca sãos esclarecidos, ou os culpados presos. Itaituba vive um clima de terror alucinantes. Medidas enérgicas tem que ser tomada pelas autoridades locais e estaduais.
Por volta das 21 horas deste sábado, 02 de abril, na porta do Hotel W. Silva, localizado na Avenida Belém, entre Transamazônica e 15 de Agosto, outro crime aconteceu aumentando ainda mais essas estatísticas desenfreada.
Wilson Chaves da Silva, de 46 anos, conhecido por “Jerry”, foi morto em ao chegar em seu hotel. Segundo informações, o empresário acabava
de chegar da colônia, sentou- se na frente de seu hotel para retirar os sapatos e foi surpreendido por dois homens em uma moto, um deles efetuou vários disparos contra a vítima que morreu na hora.