quinta-feira, 3 de março de 2022

Ex-secretário de Saúde Danilo Lopes é ameaçado e teme ser morto em Medicilândia

Recentemente Danilo Lopes encabeçou naquele município uma Ação Civil Pública, com mais de 30 assinaturas, e protocolou junto à Ministério Público em Medicilândia, um pedido para que o órgão possa investigar um suposto esquema de pagamento de propinas para que alguns vereadores daquela Casa de Leis pudessem aprovar projetos.

O ex-secretário de Saúde de Medicilândia, enfermeiro Danilo Lopes da Silva, recebeu no final da tarde desta quarta-feira, 02 de março, uma mensagem de texto lhe intimidando e ao mesmo tempo lhe ameaçando de morte. “Eu já te avisei pra fechar a boca, vc continua falando, vc se cala ou vou te calar pra sempre”, diz a mensagem encaminhada às 17:41 via SMS através do telefone (93) 99160-6748.
Danilo Lopes é concursado da Prefeitura no cargo de enfermeiro e atuou como secretário de Saúde de Medicilândia na gestão passado, entre os anos de 2017 a 2020.
Durante o período em que esteve à frente da pasta chegou a ser destaque na mídia estadual, devido ter bloqueado a entrada do Hospital Regional Público da Transamazônica em busca de internar um paciente, que na época aguardava por mais de cinco meses um leito no Regional para fazer uma cirurgia.


Recentemente Danilo Lopes encabeçou naquele município uma Ação Civil Pública, com mais de 30 assinaturas, e protocolou junto à Ministério Público em Medicilândia, um pedido para que o órgão possa investigar um suposto esquema de pagamento de propinas para que alguns vereadores daquela Casa de Leis pudessem aprovar projetos.
De acordo com o enfermeiro Danilo Lopes, ainda hoje ele irá procurar a Delegacia de Polícia para registrar um Boletim de Ocorrência, para que autoridades policiais possam investigar a ameaça que recebeu no final da tarde de ontem.
Jornalista Wilson Soares 

Idosos denunciam secretária de Assistência Social de Mojuí dos Campos ao MP por abandono

Primeira dama Adrielly Lima acusada de abandoná-los ao fechar as portas do CCI (Centro de Convivência do Idoso) para qualquer atividade social e esportiva.
O caso está nas mãos da promotora Larissa Brandão Brasil.
Denúncia protocolada por idosos de Mojuí dos Campos (PA) no MP (Ministério Público) do Pará em Santarém tem como alvo a secretária de Trabalho e Assistência Social do município, Adrielly Lima. Ela é acusada de abandoná-los ao fechar as portas do CCI (Centro de Convivência do Idoso) para qualquer atividade social e esportiva.
O caso foi revelado pelo JC no início deste mês.
O MP já agiu. A promotora Larissa Brasil Brandão, da 11ª Promotoria de Justiça (Direito da Pessoa com Deficiência, Idosos, Acidente de Trabalho e Família) cobrou informações, com resposta em 15 dias, do prefeito Marco Antônio Lima “acerca do funcionamento e atividades desenvolvidas no” CCI.
O ofício foi encaminhado no último dia 22 de janeiro.
Os idosos denunciantes pediram ao MPPA sigilo de identidade, temendo represálias. O CCI está com atividades paralisadas desde o ano passado. Durante todo o transcorrer de 2021, Adrielly Lima, esposa do prefeito, só visitou o espaço uma única vez.
“Ela fechou a nossa sede para fazer uma reforma, construir uma piscina que nem previsão de começar tem, mas para reuniões e atividades da prefeitura ela abriu. Isso revolta porque fere os nossos direitos garantidos no Estatuto do Idoso“, denunciaram ao JC.
Os idosos denunciantes pediram ao MPPA sigilo de identidade, temendo represálias.

Venezuelano e comparsa são presos por tráfico de drogas em Rurópolis durante ronda da PM

Polícia Civil solicitou à Justiça a conversão do flagrante da dupla em prisão preventiva.
Um venezuelano e um brasileiro foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, durante rondas da Polícia Militar no bairro Aeroporto, em Rurópolis sudoeste do Pará. As prisões foram realizadas por volta das 14h30 de segunda-feira (2).
De acordo com o comunicado da Polícia Militar na Delegacia de Polícia Civil de Rurópolis, os policiais avistaram dois homens suspeitos em uma motocicleta, sendo que o carona estava com uma mochila nas costas. A dupla foi abordada e o condutor da motocicleta se identificou como Deivison José Azocar Rojas, venezuelano, e o carona se identificou como Jairo Costa da Silva Junior.

Caravana do ex-presidente Lula vai rodar pelo Pará, Itaituba vai ser a primeira cidade

A Caravana da Esperança do Lula começa andar no Pará a partir desta sexta (4) - O petista desce na Cidade Pepita de Itaituba e depois vem a Santarém.


O ex-presidente Lula desembarca amanhã sexta (4) em Itaituba, no sábado (5) o petista desembarca em Santarém, a Pérola do Tapajós e segue para São Paulo - A Caravana da Esperança volta ao Pará na quinta dia (10) em Ananindeua, na sexta (11) Lula vai a Porto de Moz e no dia (12) desce em Altamira – Lula volta ao Pará e faz festa na sexta (18) em Belém – No domingo (20) a Caravana da Esperança do Lula segue viagem girando por Igarapé Mirim, Concórdia do Pará, Capanema, Conceição do Araguaia, Redenção, Ourilândia, Parauapebas, Marabá e Marituba – Lula volta com a Caravana ao Parazinho, no sábado (2) de abril, para ir em Breves e Soure, assim está definida a programação de Luiz Inácio Lula da Silva pelo Estado do Pará.

O mundo está mudado, os galos organizaram uma rinha, veja as imagens


 

Robinho briga na Justiça pelo direito de andar de patinete 'sem ser incomodado'; entenda o caso

Decisão da Justiça liberou equipamento que foi apreendido no ano passado, mas não permitiu a circulação pela cidade de Santos.
O atacante Robinho, condenado em última instância por estupro na Itália, entrou na Justiça lutando pelo direito de andar com seu patinete elétrico pela cidade de Santos, no litoral de São Paulo, sem que seja abordado pela polícia.
De acordo com documentos obtidos pelo g1 nesta quarta-feira (2), no dia 30 de novembro de 2021, Robinho transitava pela avenida da praia de Santos quando foi abordado pela Polícia Militar, que apreendeu o seu patinete e o recolheu ao pátio municipal, sob a alegação de não existir um registro.
Por conta dessa situação, Robinho decidiu acionar a Justiça para retirar o veículo do pátio, o que não aconteceu em uma tentativa amigável, e pediu para que o tribunal lhe concedesse autorização para a liberação e o uso do equipamento sem qualquer restrição.

Disputas regionais e indefinição sobre federações marcam início nesta quinta da 'janela partidária'

Bolsonaro se filia ao PL, após dois anos sem partido

Deputados federais, estaduais e distritais terão 30 dias para trocar de partido sem correr risco de perder mandatos. Palanques nos estados e disputa presidencial também influencia decisões.
A chamada "janela partidária", período no qual deputados federais, estaduais e distritais ficam autorizados a trocar de partido sem correr o risco de perder o mandato, começa nesta quinta-feira (3) em meio a disputas na Câmara dos Deputados envolvendo palanques nos estados e a cisão na base governista.
Na semana passada, o presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), reclamou publicamente do papel do presidente Jair Bolsonaro, de quem é aliado, durante as negociações visando a janela partidária.
Pereira disse que Bolsonaro "só atrapalhou" as articulações do Republicanos por novos filiados.
O presidente da República tem levado seus aliados para o PL, partido comandado por Valdemar Costa Neto e ao qual Bolsonaro se filiou no final do ano passado.

Santarém sedia I Copa de Futsal Feminino

A competição, que inicia nesta quinta-feira, 3, busca celebrar o Dia Internacional da Mulher; confira a programação.
OGinásio da Escola Dom Anselmo Pietrulla, no Bairro Diamantino, em Santarém, será palco da I Copa de Futsal feminino.
O evento, que deve ser realizado de 3 a 5 de março, é uma iniciativa da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará (Amut), em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
A Copa busca homenagear e comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, além de proporcionar a integração e o incentivo da prática esportiva dos municípios associados.

Tribunal admite denúncia de indício de irregularidade de pregão eletrônico da Prefeitura de Altamira


O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) admitiu denúncia de indícios de irregularidades em pregão eletrônico da Prefeitura de Altamira. O processo foi relatado pelo conselheiro Lúcio Vale, que determinou à 6ª Controladoria a apuração dos atos relatados à Ouvidoria do Tribunal por Tarcio Murilo Ferreira Leite. A decisão foi tomada na 6ª Sessão Virtual, realizada nesta quarta-feira (23), sob a presidência do conselheiro Antonio José Guimarães, vice-presidente da Corte de Contas.
Segundo o denunciante, há índicios de direcionamento no Pregão Eletrônico 057/2021 em favor da empresa Departamento de Publicações Brasília Ltda., que não teria preenchido os requisitos de habilitação do edital e, mesmo assim, foi declarada como vencedora do certame nos três itens licitados.