quinta-feira, 1 de março de 2012

Reivindicações

Ranilson Prado é recebido por Simão Jatene em Belém
"Na visita ao governador Simão Jatene, o prefeito de Aveiro esteve acompanhado do deputado Hilton Aguiar".

O prefeito de Aveiro, Ranilson do Prado, esteve na capital do estado acompanhado do deputado do PSC Hilton Aguiar. No encontro, o gestor aveirense levou ao Governador várias reivindicações que vão beneficiar a população do município, nas áreas de infra-estrutura, saúde e agricultura. Dentre as várias reivindicações, o prefeito de Aveiro, Ranilson do Prado pediu urgência em várias obras, entre estas: complementação dos trabalhos no Distrito de Fordlândia, conclusão das obras do Hospital municipal, na sede do município e do posto de saúde, em Brasília Legal. Ranilson também reivindicou a Simão Jatene 5 quilômetros de asfalto para recapagem da malha viária urbana do município. 
Por telefone, o prefeito do PR falou QG do Xarope sobre o grande otimismo apresentado por Jatene em ajudar o povo Aveirense: “tenho certeza que ele vai nós ajudar, e que as grandes obras do governo do Estado em breve serão realidade em Aveiro”, completou Ranilson.
“O governo do Estado está investindo em obras de melhorias na Região sudoeste. Os nossos municípios estão recebendo investimentos que vão dar mais qualidade de vida para os moradores. Tenho estreitado o meu relacionamento com o governador, a fim de levar as necessidades de cada município a ele, trabalhando de maneira inteligente e integrada”, explicou o deputado Hilton Aguiar.
Participaram ainda do encontro o advogado ambientalista e assessor jurídico do deputado, Dr. Celso Trierweiler, assessor especial do deputado, Jardel Silva, e o secretário de educação de Aveiro, Gilmar Lira Lopes. 
CHEGA DE MORDAÇA! 
AGORA, mudando a história do jornalismo da região do Tapajós
Tem muito salafrário tremendo, tomando água de tamanquaré, pois sabe que vai tomar chá de urtiga e soltar fogo pelas ventas e pelos canais frouxos, mas a verdade é pré ser dita e quem avisa amigo é. O xarope avisa que O leitor santareno, que sempre o acompanhou em suas constantes batalhas e conquistas, pode se orgulhar de ter em suas mãos nos dias de terça e sexta feira o jornal AGORA. Descompromissado, sem medo da verdade. O jornal AGORA é feito para ser a voz do povo e a arma contra os maus políticos, falsos administradores exploradores da Fé Pública. Sem medo de cara feia nem de ameaças dos que se consideram donos do poder, nosso jornal vai mostrar a cara dos bandidos, estejam ou não usando colarinho branco. Chega de imprensa comprada com dinheiro público. AGORA não tem mordaça, não serve como instrumento de demagogia nem se vende por dois tostões como muitos fazem. O povo sabe que pode contar e confiar. AGORA veio para ficar! Quem tiver telhado de vidro que se cuide, Por que a coisa vai feder para os corruptos. Em breve nas bancas!

Este é o CARA

Prefeiro Danilo Torna realidade o Hino Municipal de Trairão

"A cerimônia da oficialização do Hino da cidade acontece na Câmara Municipal. Este sim é o governo da responsabilidade".

Após 20 anos de emancipação política, a população Trairense torna realidade o sonho de poder cantar o Hino de nosso Município, motivo este de grande satisfação e orgulho para todos. No ensejo, a Prefeitura Municipal de Trairão,na pessoa do Prefeito Danilo Miranda(foto), vem convidar a toda a população municipal para  participar da cerimônia de lançamento do Hino Municipal de Trairão à realizar-se nesta sexta-feira(02) às 19:00h(sete horas da noite) na Câmara Legislativa de Trairão, e assim, vislumbrar esse momento ímpar e histórico de nosso Município.
"Ações como essas,mostram que a atual gestão municipal está corrigindo erros do passado, bem como evitando também o descaso e o desgoverno de administrações anteriores"

Edson autor da letra e melodia do Hino
O hino escolhido foi o do professor e músico Edson Fred, que vai levar o premio de 3 mil reais que deverá ser pago pela Prefeitura Municipal de Trairão. Na ocasião,o Prefeito Danilo Miranda deverá entregar os prêmios aos finalistas, haja vista o segundo colocado será premiado com um mil reais e o terceiro, com quinhentos reais.
Veja a letra do hino oficial de Trairão:

Nas entranhas da selva amazônica
Sólo fértil da nossa nação
Onde Deus semeou a esperança
De progresso e evolução
Fostes velho Amadeus no passado
Mesmo Assim é mantido o respeito
Deste nome nasceu a cidade
Que com afeto carrego no peito.
Trairão!Trairão!
Sou teu filho e me orgulho daqui
O destino foi quem nos uniu
Hoje em versos cantamos a ti.

Tens no fruto o presente divino
Que consagra o comercio local
Suplemento da economia
Predomina o maior festival
Tua cultura está bem difundida
 E vibrante de tanta emoção
Onde todos ostentam carinho
Ao folclore que é tradição.

Trairão!Trairão!
Sou teu filho e me orgulho daqui
O destino foi quem nos uniu
Hoje em versos cantamos a ti.
Ó cidade de vales e montes
Cachoeiras de lindas cascatas
Terra rica e tão hospitaleira
Referência provém de tuas matas
A madeira é o tesouro nativo
Cobiçada no mundo inteiro
Tem controle,tem ordem,tem lei
Trairão meu brasão brasileiro.
Trairão!Trairão!
Sou teu filho e me orgulho daqui
O destino foi quem nos uniu
Hoje em versos cantamos a ti.

A mistura de raça é o teu ponto forte
Muita gente chegou e optou pelo norte                          (bis)
Aqui tem centro-oeste,tem sul,tem sudeste  
Arraigados vivendo em perfeita união

Trairão!Trairão!
Sou teu filho e me orgulho daqui
O destino foi quem nos uniu
Hoje em versos cantamos a ti.

EU JÁ SABIA

Juiz de Novo Progresso é afastado pelo TJE 

"Ambos serão investigados por terem cometido supostas transgressões disciplinares". 

Juiz Ademilson Gomes de Novo Progresso
Juízes do interior do Estado estiveram na berlinda na sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado ontem. Os desembargadores, por unanimidade, acolheram pareceres da Corregedoria de Justiça das Comarcas do Interior do Pará para abertura de Processo Administrativo (PAD) contra dois magistrados do interior.
O primeiro foi instaurado contra o juiz Admilson Gomes Pereira, juiz titular da Comarca de Novo Progresso. O segundo foi instaurado contra o juiz Roberto Andrés Itzcovich, da 3ª Vara da Comarca de Barcarena. Ambos serão investigados por terem cometido supostas transgressões disciplinares. De acordo com informações do site do TJE, os desembargadores aprovaram ainda o afastamento temporário do juiz Admilson Pereira.
Na mesma sessão, por maioria de votos, os desembargadores rejeitaram a abertura de PAD em desfavor do juiz pretor da Vara do Juizado Especial de Acidentes de Trânsito, Geraldo Luz, por entenderem não haver indícios mínimos acerca de supostas transgressões disciplinares praticadas pelo mesmo. A decisão foi contrária ao parecer da Corregedoria de Justiça da Região Metropolitana de Belém, que votou favorável a abertura do PAD, mas sem afastamento do magistrado. Nos dois casos, o Tribunal não divulgou de que transgressões se tratavam.

HOJE NO COLOSSO

Rai x Fran no Colosso do Tapajós hoje

" No primeiro turno deu empate, isso prejudicou a classificação do dois no parazão"

Rai x Fran no Colosso do Tapajós hoje
Jogo é nesta quinta-feira (1º) Santarém - As equipes do São Raimundo e São Francisco se enfrentam nesta quinta-feira (1º) no estádio Colosso do Tapajós, às 20h30. A partida encerra a primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paraense. O jogo é considerado um dos maiores clássicos do futebol da região oeste do Pará.
Pantera Negra e Leão Azul voltam com algumas alterações nas equipes. Os técnicos não são os mesmo do início do campeonato. No São Francisco, Osvaldo Monte Alegre foi substituído por Thiago Amorim. No São Raimundo também houve mudanças de técnicos, Nildo Pereira foi contratado no lugar de Lúcio Santarém. Apesar das alterações, as ambições para a Série D continuam.