domingo, 17 de fevereiro de 2019

População invade e depreda casa, carros, comércio e deposito do empresário Wendel Carlos suspeito de encomendar morte do Dj "Keké" em Porto de Moz


Em depoimento, o condutor da motocicleta, aponta o ex-presidiário  Ezequias Santana  como o executor dos disparos contra o Dj. 
O clima continua tenso em Porto de Moz, município localizado na região Sudoeste do Pará, após o assassinato do Dj conhecido como "Keke Mix", com pelo menos quatros tiros nas costas na noite desta sexta-feira (15), em frente a sua residência, no bairro da Cabanagem. 
O Dj "Keké Mix"
O crime ocorreu por volta das 23 horas "Keké Mix", como era conhecido, estava com o pai quando os dois efetuaram os disparos.
Testemunhas relataram que a dupla de assassinos mandou pai e filho deitarem no chão, em seguida, um dos homens que estava com capacete atirou pelo menos quatro vezes contra o jovem. 

Ele chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
A reportagem do Blog do XAROPE conseguiu contato com o Subtenente Costa da Polícia Militar do Município de Porto do Moz, que efetuou a prisão de Dileonel Pimentel da Silva, de 32 anos, acusado de participação no crime.
Segundo a polícia, Dileonel pilotava a motocicleta que deu fuga ao ex-presidiário Ezequias após o crime.
Em seu depoimento, o acusado alegou desconhecer que a intenção de Ezequias era matar o jovem Keke Mix. 

O ex-presidiário Ezequias Santana
O ex-presidiário Ezequias Santana da Conceição continua foragido, e foi apontado por Dileonel Pimentel da Silva como o atirador(executor) do crime. Ele tem inúmeras passagens pela policia, inclusive, segundo informações por outros crimes. 
A prisão de Dileonel Pimentel da Silva gerou confusão de centenas de manifestantes que foram para a delegacia de polícia da cidade, na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos, mas concordaram em deixar o local após diálogo com autoridades policiais.
Por medida de segurança Dileonel Pimentel da Silva já foi encaminhado para o município de Altamira, região do Xingu.
A redação do Blog do Xarope não localizou o DPC que responde pelo município, a informação é de que ele estaria para o município de Sonzel, onde é titular.
Dileonel Pimentel o condutor
Dileonel Pimentel aponta Ezequias em depoimento: 
No depoimento prestado à polícia, Dileonel Pimentel da Silva contou que, na sexta-feira (15), o empresário Ezequias foi até a sua casa pilotando uma motocicleta modelo Honda Fan, de cor vermelha.
Chegando ao local, o empresário teria o convidado Dileonel para um churrasco e pediu que ele conduzisse a moto.
Os dois foram então até o churrasco, depois para um bar e posteriormente para um local desconhecido, onde o empresário teria ficado por cerca de meia hora.
Ao retornar, pediu que Dileonel subisse rapidamente na moto. Foi então que o acusado pilotou a motocicleta até a residência de "Keké Mix".
Chegando ao local, ordenou que o condutor reduzisse a velocidade. Ezequias então pulou do veículo e atirou na vítima. 

No depoimento, o acusado contou que ouviu três disparos e tentou fugir, mas ficou com medo quando o atirador disse: "ei meu primo, tu vai vacilar comigo?". Ele então resolveu parar a moto e deu fuga para Ezequias. No caminho, o criminoso ainda teria dito "isso é que o que dá o camarada se envolver com mulher casada".
Empresário Wendell que teve bens depredado 
Essas palavras teria levado a polícia a entender que a morte teria ligação com um possível crime de encomenda passional.
Dileonel afirmou que não sabia qual era a intenção do comparsa e desconhecia a localização do atirador. Por ordens de Ezequias, ele escondeu a moto usada no crime, que foi apreendida.
Também em depoimento prestado na delegacia,  Cleomar, Irmão 
de  "Keké", contou que ficou sabendo, por meio de outra pessoa, que o empresário Wendell Ferreira havia ameaçado seu irmão de morte há alguns dias.
O Blog do Xarope apurou que o empresária teria feito várias ameaças contra o Dj Keke Mix.
Foi apurado também que Wendell Ferreira teria premeditado sua saída da cidade, antes da morte do Dj. Ele não estaria no Estado do Pará.
Wendell chegou em Porto de Moz a serviço de uma empresa de software e depois abriu a loja de informática e assistência técnica e conseguiu a prefeitura com maior cliente!

Enricou vendendo computadores, impressoras e toda recarga de toners e cartucho

Revolta e vandalismo: Centenas de pessoas atearam fogo em dois veículos, depredaram e saquearam a residência e um comércio, do principal suspeito de ser o mandante do crime. 
O empresário suspeito de ter sido o mandante do crime, está foragido. É dele as propriedades que foram depredadas e os dois veículos.
Moradores de Porto de Moz disseram que "Keké" era muito conhecido e querido na cidade. A morte do jovem causou revolta na população, que se rebelou contra o comerciante Wendel Ferreira, apontado como possível o mandante do crime.
O Subcomandante Costa da Policia Militar. Disse ao Blog do Xarope que o número pequeno do efetivo da Policia Militar no município, não teve como conter a revolta imposta por populares contra o patrimônio do empresário.” Seria um grande risco aos pais de família da polícia militar que trabalha na segurança do município. A polícia já tem fotos e filmagens dos que praticaram o ato, e todos serão citados para responder pelos seus atos|”, explicou Costa.


Bebianno diz que se arrependeu de apoiar Bolsonaro e desabafa: 'fraco'

As polêmicas envolvendo o Ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, continuam dando o que falar. Na iminência de sua exoneração que está prevista para ocorrer nesta segunda-feira (18), Bebianno já demonstra arrependimento por apoiar o presidente da República, Jair Bolsonaro. 
Em entrevista ao jornal O Globo, o ministro ainda pediu desculpas ao povo brasileiro e desabafou sobre Bolsonaro.
"Preciso pedir desculpas ao Brasil por ter viabilizado a candidatura de Bolsonaro. Nunca imaginei que ele seria um presidente tão fraco". 
A afirmação do então ministro teria se referido à influência dos filhos do presidente na condução do País. 
Bebianno está no centro de uma crise onde o PSL é suspeito de usar candidaturas laranjas durante as últimas eleições. O objetivo da ação do partido seria conseguir verba pública para a campanha.
Desde que a polêmica veio à tona, Bebianno tornou-se alvo de críticas dos filhos de Bolsonaro.

Maurício Nascimento diretor do 10º Centro Regional de Saúde da SESPA visita município de Uruará, na Transamazônica

Maurício reuniu com a equipe técnica visitou o prefeito Gilsinho Brandão e o secretário de Saúde municipal Sérgio Pollmeier. 
Uruará faz parte dos 9 municípios que estão sob a supervisão do 10º Centro Regional de Saúde da SESPA. 
Em visita a este, o diretor regional Maurício Nascimento reuniu com a equipe técnica local, o prefeito Gilsinho Brandão e o secretário de Saúde municipal Sérgio Pollmeier. 
Dentre as pautas foram tratados a criação do Centro de Atendimento a Traumato e Ortopedia na micro região de Uruará, a implantação do serviço do Centro de Apoio e Diagnóstico do município, na antiga estrutura da UPA, e discutido a ampliação do Hospital Regional da Transamazônica. 
O diretor da 10º Centro Regional de Saúde da SESPA. Na região do Xingu Maurício Nascimento explicou que esse alinhamento faz parte da direção saber in loco as demandas existentes nos município que fazem parte de sua supervisão, e que serão encaminhadas com urgência a Secretária do Estado de Saúde Pública.” Temos uma preocupação muito grande de resolver com urgência, essas demandas, que ultimamente vem causando transtorno aos pacientes da Saúde Pública do Estado, finalizou.

Tromba d’água é registrado no rio Tapajós, em frente a cidade de Santarém, no Oeste do Pará

A tromba foi vista em frente à cidade, admirada por muitas pessoas, e acabou causando danos a várias casas.
Uma tromba d’água foi registrada na manhã deste domingo (17) no rio Tapajós, em frente a Santarém, no oeste do Pará. 
O fenômeno natural, comum na região, foi admirado por pessoas que passeavam na Orla, mas também pôde ser visto de outros pontos da cidade, do alto de prédios.
Apesar da grandeza e beleza do fenômeno, a tromba causou o destelhamento em casas na travessa Galdino Veloso.
Formação do fenômeno
Segundo os meteorologistas, este as trombas d'água são comuns, mas dependendo da intensidade da pressão do ar e da temperatura durante a sua formação, pode causar grandes destruições. 
O fenômeno ocorre em períodos de transição de temperatura. Na região, como a mudança não é brusca, a intensidade das trombas d’água é menor.
As trombas se formam com o aparecimento de uma nuvem de grande movimento vertical, chamada cumulonimbus, que tem cerca de 15 km de altura. Dentro da nuvem há água e gelo sólido, além de rajadas de ventos fortes.
Blog do Xarope via Tracy Costa

Clã Bolsonaro negocia deixar PSL e migrar para nova UDN

Filhos do presidente articulam deixar PSL e ingressar em sigla em formação que pretende reeditar antiga União Democrática Nacional, símbolo da centro-direita no País.
Com o PSL em crise e sob suspeita de desviar verba pública por meio de candidaturas "laranjas" nas eleições de 2018, os filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) negociam migrar para um novo partido, que está em fase final de criação. Trata-se da reedição da antiga UDN (União Democrática Nacional).
Segundo três fontes ouvidas pela reportagem em caráter reservado, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se reuniu na semana passada em Brasília com dirigentes da sigla para tratar do assunto. Ele tem urgência em levar adiante o projeto. Eleito com 1,8 milhão de votos, Eduardo teria o apoio de seu irmão, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). Com esse movimento, a família Bolsonaro buscaria preservar seu capital eleitoral diante do desgaste do partido.

PCdoB Santarém realiza conferência extraordinária para discutir incorporação do PPL

Paulo Costa presidente do PCdoB
O Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil - PCdoB/Santarém realiza hoje à noite, 17/02, sua I Conferência Municipal Extraordinária para discutir o processo de incorporação do PPL – Partido Pátria Livre, dentro da estratégia definida pelos dois partidos, em nível nacional, para vencerem as cláusulas de barreira definidas para as eleições deste ano. 
Os dois partidos, PCdoB e PPL (juntamente com outros 12, dos 35 existentes, atualmente) não conseguiram alcançar o quantitativo de votos estabelecido pela legislação, o que determina a perda do direito de utilizar o Fundo Partidário e o tempo para inserções no horário gratuito de Rádio e TV.
Segundo Paulo Costa, presidente do PCdoB/Santarém, o Comitê Central do PCdoB já discutiu o tema com o PPL e no Congresso Extraordinário realizado pelo segundo partido no final do ano passado, o primeiro passo foi dado. “Agora o PCdoB vai realizar seu Congresso Nacional Extraordinário em 17/03 e a direção estadual marcou sua Conferência Estadual Extraordinária para 09/03, dando prazo para que todos os municípios realizem suas Conferências Municipais até 24/02”, enfatizou.
Os dirigentes do PCdoB/Santarém já estão em contato com os dirigentes locais do PPL, visando a aproximação dos dois partidos em apoio à decisão nacional. “Nossa Conferência Extraordinária vai discutir apenas o processo de incorporação, deixando para o segundo semestre a definição sobre nova direção e estratégias para 2020”, concluiu Paulo Costa.
A ex-deputada estadual, Sandra Batista, que foi candidata a vice-governadora ano passado, está em Santarém representando a direção estadual e participará do evento local. Militantes e simpatizantes do partido estão convidados a participar do encontro.
Serviço:
Evento: I Conferência Municipal Extraordinária do PCdoB/Santarém
*Data": 17/02/2019, 19 horas
Local: sede do Sindicato dos Urbanitários, na avenida Borges Leal, 670, Prainha, entre José Agostinho e Rosa Passos.