domingo, 21 de maio de 2017

Jovem de 14 anos é assassinado em confronto no município de Uruará

A morte de Fernando pode está ligado  a acertos de contar já que ele já tinha várias passagens por furtos na cidade 


No início da manhã deste domingo, 21, três adolescentes foram atacados por um grupo de cinco indivíduos na zona oeste da cidade de Uruará, sudoeste do Pará. No confronto um adolescente de 14 anos morreu e os outros dois adolescentes ficaram feridos. O caso ocorreu por volta das 5 horas. 
Segundo informou da Polícia Civil, a vítima fatal foi identificada pelo nome de Fernando dos Santos Alves, de 14 anos, que foi morto a tiro. Outro adolescente, Madson Silva Nascimento, de 16 anos, foi atingido na cabeça, também por disparo de arma de fogo e está em estado grave. A terceira vítima, Lucas dos Santos Pessoa, de 17 anos, foi ferida a golpes de faca. Segundo o que uma das vítimas sobreviventes contou a polícia, os três retornavam de uma festinha na casa de um amigo quando foram atacados por um grupo de cinco pessoas. Um dos agressores estava numa motocicleta Pop vermelha e armado e disparou contra eles, em seguida o restante do grupo, o agrediu com golpes de faca. Após o crime os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. 

A Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local do crime, que fica próximo a escola IEU, fazendo os primeiros levantamentos de informações. 
O corpo de Fernando foi levado para o necrotério do Hospital Municipal de Uruará (HMU) e posteriormente entregue a família para os procedimentos, a outra vítima baleada na cabeça foi transferida para o Hospital Regional Público da Transamazônica em Altamira e a outra vítima de esfaqueamento permanece internada no HMU. 
“Vamos apurar os fatos. Já ouvimos alguns familiares e vamos verificar o que realmente aconteceu, se foi alguma briga ou algum confronto. O que aparenta se tratar de alguma rixa, é o que nos leva a crer”, informou o delegado Walison Damasceno, responsável pelas investigações do caso. 
Em contato com o Capitão Edney. Comandante da Cia, ele disse ao Blog do Xarope que a policia trabalha com duas linhas de investigação para chegar aos autores do crime, uma delas a hipótese de acertos de contas, já que a vitima tinha passagem pela policia por fazer furtos na cidade.
O Blog do Xarope também apurou que Fernando teria sido o autor do assalto de um comércio na noite do último sábado em Uruará.
Blog do Xarope com informações de Joabe Reis

O ex-prefeito Tonico Doido(PSB), é preso por desvios de verbas e formação de quadrilha em Pacajá

O ex-prefeito de Pacajá, Antônio Mares Pereira, o Tonico Doido(PSB), foi preso na  manhã deste  sábado durante operação do Ministério Público do Estado do Pará, acusado de desvio de recursos públicos e formação de quadrilha. Sua esposa, Gesilda Pereira, ex-secretária municipal, Ronaldo Santos, ex-vice-prefeito, e o ex-secretário de educação, Alex Sandro Lima, também. O MPE-PA e a PM encontraram tantos documentos da prefeitura na residência de Tonico que o procurador Nelson Medrado, coordenador do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa do MPE-PA, que comandou a operação, ao lado do promotor de justiça Bruno Fernandes, precisou de duas picapes para devolver a papelada à Secretaria de Administração. 
Tonico Doido foi eleito em 2012 e deixou o cargo em dezembro do ano passado. Ele chegou a ser afastado pela Justiça em 2015, a pedido do MP, em razão de inúmeras denúncias de irregularidades.  
Em 16 de setembro de 2015, na condição de prefeito de Pacajá e representante do Consórcio Belo Monte, Tonico Doido - não me perguntem o porquê da alcunha - disparou esta, na tribuna da Assembleia Legislativa, durante sessão especial: "Eu não matei meu pai para ser prefeito mais quatro anos", expressando sua repulsa à ideia da reeleição. 
Em 21 de junho do ano passado, a Operação “Camisa de Força”, do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e Corrupção e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPE-PA, cumpriu mandados de busca e apreensão em 23 alvos, entre eles a sede da Prefeitura de Pacajá, a casa do então prefeito, secretarias municipais (Transportes e Administração), residências e empresas. Promotores de Justiça, servidores e policiais militares foram em residências e escritórios de contabilidade, em Belém e Parauapebas. O nome foi escolhido porque o na época prefeito Antônio Mares Pereira é - adivinhem! - conhecido como “Tonico Doido”.
Desta vez o MP nem se deu ao trabalho de batizar a operação. O banner aí em cima foi da campanha eleitoral de Tonico, que antes de ser prefeito era vereador do PT e presidiu a Câmara Municipal de Pacajá