terça-feira, 5 de julho de 2011

EXCLUSIVO!

Xarope REAGE:

“Não me intimidarei diante das ameaças de morte”

Por: Chico Resende
Xarope não vai calar diante das ameaças
Mesmo sendo alvo de inúmeras ameaças de morte, o combatido jornalista afirma que vai prosseguir em sua luta contra os políticos e empresários corruptos da região. 
Não é de hoje que o jornalista Hiromar Cardoso luta contra os políticos corruptos da região. Sua batalha contra os falsos representantes políticos populares tem mais de vinte anos e por causa dessa sua postura, agregou muitos inimigos. 
É bem verdade que ao longo desse período também fez muitas amizades. Mas foi seu jeito ousado e destemido de ser que despertou a ira daqueles que surrupiam os cofres públicos e tratam a coisa pública como a extensão de seus terrenos.
Por inúmeras vezes, o jornalista e blogueiro Hiromar Cardoso tem recebido ameaças covardes de mortes. Em algumas ocasiões, ele chegou até a “morrer”, sendo sua morte noticiada por diversos órgãos de comunicação, conforme ele mesmo lembra:
- Na época em que o crime imperava em Itaituba, fazendo cadáveres que ocultavam os autores do crime, eu fazia as denúncias que envolviam nomes poderosos como Wirland Freire, Márcio Rambo,  (de quem Xarope possui as fotos de sua morte e da operação que o encurralou e o matou em Castelo do Sonhos), Arquimedes Mesquita entre outros, na época em que era militante do PSB, sob o comando de Ademir Andrade: “Morreram os militantes Zeca Marcião, João Fotógrafo e o  pastor Zé Preto, me revolta saber que esses crimes estão até hoje na impunidade”, lembra Hiromar Cardoso, o Xaropinho como é mais conhecido na região Oeste do Pará. “Denunciei também a hoje desembargadora, na época juíza Helena Farag”, conta.
O jornalista também foi responsável pela prisão do empresário Ivan Lemos, de Rurópolis, considerado o mais perigoso da região, acusado da morte do candidato a vereador Almeirindo Pedroso. “Na época, a vereadora Maria Alves, que também era militante do PSB, chegou até acender velas, chorando e lamentando minha morte”, recorda.
A segunda vez foi em Rurópolis, quando Ivan Lemos contratou dois pistoleiros, Deiga e Tamires, que hoje é evangélico e conta essa passagem em seu testemunho na igreja. “Era uma luta de gato e rato, em que todos os dias eu mudava de hotel e casa, para ele não me encontrar”, recorda sem saber o quanto o pistoleiro Tamires era perigoso.
Também em Rurópolis, Xarope foi ameaçado pelo médico Ariosvaldo Vital, acusado da morte do elemento “Olho de Gato”, um assaltante que foi retirado da cela por dois policiais civis (que na época foram presos), e morto sem piedade.
Ultimamente as denúncias que foram feitas, envolvem o prefeito de Rurópolis, Aparecido Silva, que foi denunciado de ter mandado matar o ex-vereador Peba, considerado o maior inimigo de Xarope na região.
As denúncias sobre a utilização irregular das verbas do Pronaf, em Novo Progresso, que motivou uma discussão entre o combatido jornalista e a prefeita Madalena Hoffman e seu esposo, ex-prefeito Juscelino Alves.
Sem contar das incontáveis vezes em que foi ameaçado de morte pelo hoje falecido Daniel Capitani, na época prefeito do município de Placas.
Sobre as ameaças recentes Xarope diz: “As ameaças começaram quando recebi uma ligação sem identificação, que depois a polícia descobriu que foi feita de um telefone público localizado no quilômetro “70”, diz completando em seguida: “Sem contar com pessoas que viram pistoleiros me procurando, entre os quilômetros 30 e 70”, conta.
Xarope não acusa ninguém, porém, existem inúmeros suspeitos. Ele lembra que também fez uma denúncia contra o atual prefeito de Anapu, Chiquinho do PT, no qual envolvia o prefeito Chiquinho do PT na morte da missionária Doroty Stang. Fato amplamente noticiado pela imprensa nacional (o jornal Folha de São Paulo confirmou a morte e seus autores, depois divulgados na imprensa internacional, com grande estardalhaço). Outra acusação recente envolveu a prefeita de Altamira Odileida Sampaio (PSDB) e seu esposo num esquema de extorsão contra uma empreiteira que trabalha nas obas na área de Belo Monte. Fato é que se Xaropinho realmente estivesse morto, seria enterrado com honras de herói popular,  quem sabe até seria canonizado pela igreja, a exemplo de Gandhi, Marthin Luther King e tantos outros que deram sua morte pela humanidade, por conta das inúmeras lutas que empreendeu contra os que se dizem poderosos”. Na verdade, sua morte, além de enlutar sua família, seria mais um caso de impunidade, de crime sem solução na região. Os responsável pelo crime estariam sorrindo, longe do alcance das malhas da Lei.
Providências- As investigações prosseguem, com ação das polícias Federal, Civil e Militar, em caráter sigiloso. “Mesmo com todas essas ameaças, eu não vou desistir da minha luta, combatendo corruptos”, afirmou Xaropinho. “Estas ameaças fazem com que eu me sinta mais forte para lutar em favor do povo sofrido da região”, assegurou.
Xarope agradece também aos blogueiros pelo apoio que deram a sua pessoa: “Assim eles mostram o quanto nós somos unidos”, disse o polêmico jornalista. “Hoje sou eu que estou sendo vítima desses bandidos, amanhã pode ser qualquer um deles, com certeza estaria dando o mesmo apoio que recebi e recebo diariamente, graças a Deus”, concluiu Xaropinho. A impunidade não pode mais ter lugar no futuro Estado do Tapajós.

Nota do Xarope

Veja os verdadeiros amigos do XAROPE. A recíproca Virá...Ontem fui EU, Amanhã poderá ser um de vocês, aos que me apoiaram deixam aqui a minha grande gratidão. De coração meu muito obrigado!

Aos que viraram a CARA, podem ter certeza terão o mesmo tratamento...   

Francisco Amaral (Blog do Amaral)

Lucio Costa (Blog do Lucio Costa)

Anderson Pantoja (Portal Buré)

Juscelino Campos (Blog do JK)

Gilson Vasconselos (Blog do Gilson Vasconcelos)

André Paixiubá (Blog do André Paxiuba)

Companheiro Tertulino (Rastilho de pólvora)

Blog do Siddy Sousa (Altamira)

Emerson ( Medicilândia News)

Blog do Elias Junior (Fordlândia)

Blog do Patrocínio ( Belterra)

Blog do Sebastião Dantas ( Santarém)
Neymias Cordeiro (BLOG POLÍTICA COM PIMENTA MALAGUETA)

Golpe de mestre
Odair usa manobra intelectual para tentar ressurgir das cinzas  

“Após seu desastroso mandato como vice-governador do Estado do Pará, Odair Correa tenta ressurgir das cinzas através do Estado do amazonas”.

Odair no centro dos paraenses, agora de longe tenta ajudar o plebiscito
A busca incessante pelo tão sonhado Estado do Tapajós levou um grupo de pessoas a realizar reuniões com maior freqüência em Manaus, cidade onde moram milhares de paraenses que chegaram com um sonho na bagagem, a procura de uma vida melhor.
No entanto uma figura conhecida, e que como vice-governador era a esperança de todos em defesa dessa bandeira se tornou um traidor.
Odair Correa tenta ressurgir milagrosamente para política através de CABO ELEITORAL do pretenso Estado do Tapajós.
O ex-governador se juntou a milhares de amazonense e juntos dizem SIM pelo plebiscito.
Odair  já foi considerado um dos defensores pela criação do Estado. Porém sua eleição como vice-governador foi um desastre político, principalmente para os que apostaram na continuação da postura de Odair, qual ficou omisso, mudo e surdo, se tornando um moleque de recado da ex-governadora Ana Julia Carepa que proibiu Odair de se posicionar sobre a questão TAPAJÒS.
Corrente em Manaus: A corrente na capital amazonense ganha força em todo estado. Com a aprovação do plebiscito, que prevê a consulta popular em todo o Estado do Pará, os paraenses hoje na capital amazonense se mobilizam para incentivar e conquistar pessoas para a votação que ocorrerá no próximo dia 11 de dezembro.
Segundo um dos lideres do movimento na capital do Amazonas, Luiz Alberto Macedo, como não há possibilidades de se disponibilizar urnas para o voto ser computado em Manaus, o grupo de amigos está incentivando as pessoas para que transfiram seus títulos para cidades mais próximas, entre as quais Juruti, Faro e Terra Santa. “Como se trata de um momento histórico, vale a pena fazermos um esforço e darmos nossa parcela de contribuição ao futuro Estado do Tapajós”.
Na reunião realizada de sábado, 2, mais de vinte pessoas puderam ouvir algumas declarações feitas pelo ex-governador do estado do Pará, Odair Correa. Ele afirmou que essa união tem fortalecido o movimento que caminha em um momento decisivo.
“Quando eu estava no governo não podia me manifestar porque fiz uma declaração pelo estado do Pará, mas eu sempre fui a favor do Tapajós. Esse projeto não nasceu ontem. Já são mais de 140 anos de luta e não podemos perder essa oportunidade única para expressarmos nosso apoio ao sim”. Desabafou meio sem jeito Odair

Mistério
Buscas por Avião desaparecido recomeçaram HOJE
Reiniciaram hoje as buscas do Sêneca II, prefixo PP-EJB, que desapareceu misteriosamente na semana passada, depois de alçar voo da aldeia indígena Cuxaré, em Oriximiná, com destino a Santarém.
A aeronave era comandada pelo piloto conhecido como Mico (Francisco Miranda, 47 anos), a aeronave transportava mais 3 passageiros.
As buscas recomeçaram as (6) de manhã, serviço que está sendo feito por 6 aviões, inclusive um da FAB (Força Aérea Brasileira).
Cuxaré fica a cerca de 1 hora e 30 minutos de Oriximiná, próximo à fronteira do Brasil e Suriname.

CONTO ERÓTICO

A história de Carla e o vizinho PASTOR
É expressamente proibido para menores de 21 anos
"Eu nunca uso causinha e ele sabia, vivia me espiando".

Olá, eu sou a Carla. Hoje eu vou contar o que aconteceu com o pastor. Quando ele me chamou na casa dele eu fui rapidinho, ao chegar lá, ele mandou entrar e fechou aporta e falou: “Deus que me perdoe, mas você me deixa louco de tesão quando eu vejo você sem calcinha”.
E logo foi levantando minha saia e perguntando se eu estava sem calcinha. Aí eu falei que sim.. Eu nunca uso e ele sabia, vivia me espiando.
O pastor era um homem de 40 anos e bem moreno, mais eu nunca tinha prestado atenção no volume!! na verdade eu só presto atenção no volume quando alguém me interessava. Quando ele começou a passar a mão na minha xereca, que eu olhei para o pau dele dentro da calça, eu tive uma visão que eu nunca tinha visto!! o pau estava descendo pela perna da calça de tão grande que era!! aí eu perguntei “posso pegar no seu pau” e ele falou que podia. 

 Continue LENDO O RESTO POR FAVOR....

Quando eu peguei no pau dele, eu até me assustei!! e falei.. “nossa!! é tudo isso?” na hora ele falou meio afobado e medo de alguém chegar!!e perguntou se eu queria ver?? na hora ele começou descer a calça e quando o pau ficou pra fora , eu na verdade me assustei pelo tamanho!! era um pau enorme que parecia a de um jumento!! era um pau preto com a cabeça rosada cheio de veias que na hora a minha xana começou a latejar de tesão;; eu ´peguei e comecei a bater uma punheta e ele com a mão na mina bauxita que não demorou muito pra ficar totalmente molhadinha!! na hora eu não agüentei e coloquei o pau na minha boca e comecei a chupar a cabeça, porque só a cabeça entrava na minha boca.
Ele com os olhos arregalados de medo de alguém chegar, mais o tesão era maior que o medo.. de repente ele mandou eu sentar em um sofá que tinha lá..eu sentei e ele entrou no meio das minha pernas de joelhos, e começou a meter aquele cacete enorme, e eu mexendo para o pau entrar. E o pau foi entrando e eu olhando aquele pau de jumento arregaçando a minha boceja!! e eu agüentando aquele mastro inteirinho e ele começou a fazer o vai e vem e eu gozando sem parar,, e ele metendo e falando!!
Deus que me perdoe,,, mas eu não aquento!! De repente o jumento começou a tremer e tirou o pau de dentro da minha bussanga e começou a esporrar na minha barriga,, porque eu havia pedido pra gozar fora!! era tanta porra que eu tive que tomar um banho quando eu voltei ´pra casa!! Eu nunca tinha visto um pau daquele tamanho!! depois que ele gozou , ele falou!! agora você pode ir embora!! porque a minha mulher pode chegar.. eu fui embora..não demorou muito a mulher dele chegou!! e eu adorei a aventura!! eu adorava perigo.. quando mais perigoso, mais eu gostava,,mais eu gozava!! foi a única vez que eu dei para o ´pastor..mesmo porque ele só ficava, me olhando, e não quis mais que eu fosse lá dar pra ele.. Ele falava que era muito perigoso...!! Que delicia!!! Foi uma delicia!!!
Carla Adriane de Manaus

Sem Lambança


Novo treinador chega CALADINHO
"Agora parece que tem tudo para dar certo. O novo treinador chega com muita simplicidade e sem muita lambança"
Depois de muita lambança e acusações sobre possíveis fraudes na administração do Pantera, o presidente do São Raimundo Rosinaldo do Vale anunciou hoje pela manhã a contratação de Flavio Goiano para comandar o time alvinegro no Campeonato Brasileiro Série D. Charles Guerreiro que era o nome de preferência da diretoria e da torcida custou a se decidir quanto ao acerto e diante da demora de Guerreiro o presidente acabou fechando com Flávio Goiano que foi treinador da Tuna no campeonato Paraense .
Flávio Goiano tem 38 anos e como jogador atuou em várias equipes do Futebol Brasileiro como Portuguesa de Desportos , Remo , Paysandu , Tuna  e chegou a ter uma rapida passagem pelo São Francisco em 89 no campeonato paraense.
O Novo técnico alvinegro chega nesta quarta-feira pela manhã. O presidente Rosinaldo do Vale confirmou que o São Raimundo vai contratar de quatro a seis reforços para o Campeonato Brasileiro que começa no dia 17 com o São Raimundo estreando diante do Sampaio Corrêa.

UFOPA instala grupo de estudo sobre a criação do estado do Tapajós

Por Lenne Santos
Nesta quarta-feira, dia 6 de julho, a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) oficializará a instalação de grupo de trabalho (GT), constituído por docentes, destinado a desenvolver estudos que possam contribuir para melhor discussão sobre a criação do estado do Tapajós, situado na área de atuação da universidade. A instalação oficial do GT acontecerá às 11 horas, no Prédio da Reitoria, situado no Campus Tapajós, bairro do Salé, em Santarém (PA).
De acordo com a portaria nº 1.196, de 30 de junho de 2011, o grupo de trabalho será constituído pelos professores Marcos Ximenes Ponte, Edivaldo da Silva Bernardo, Jackson Fernando Rêgo Matos, Antonia do Socorro Pena da Gama, Sandro Augusto Viégas Leão e Keid Nolam Silva Sousa. A iniciativa visa a produzir levantamentos e diagnósticos que sirvam como subsídio ao plebiscito de consulta à população sobre a divisão do território do Pará para a criação de outra unidade federativa, denominada Tapajós, localizado na região Oeste do Estado.
Programa de Pesquisa em Biodiversidade realiza seminário
Amazônia: um mosaico para estudos em Biodiversidade” é o tema do 4º Seminário da Rede do Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio) da Amazônia Oriental, que será realizado no período de 7 a 9 de julho, na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em Santarém (PA). Promovido pelo Núcleo Regional do PPBio no Oeste do Pará, sob a coordenação da UFOPA, o evento acontecerá no Auditório Wilson Fonseca, situado no Campus Rondon, bairro do Caranazal.
O seminário tem como objetivo socializar os avanços científicos da rede, acompanhar o desempenho dos bolsistas do programa e oferecer possibilidades de atualização e discussão acadêmica a todos os participantes da rede, pesquisadores e estudantes locais. O evento começa nesta quinta-feira, dia 7 de julho, às 8h30, com mesa-redonda sobre as parcerias institucionais do PPBio, a qual será coordenada pelo diretor do Museu Paraense Emílio Goeldi, Nilson Gabas Jr. Em seguida, haverá a apresentação dos Núcleos Regionais do PPBio. A programação completa do evento está disponível aqui.

Gol de PLACA

Santarena usa sua beleza para dizer SIM TAPAJÓS

Uma TACADA em cheio!
O que vem faltando aos que se dizem o PAI DA CRIANÇA sobrou em poucos minutos para a Santarena Viviane Lima que aproveitou a mídia internacional no jogo Brasil 0 X 0 Venezuela para chamar a atenção para o SIM do plebiscito em favor do pretenso Estado do Tapajós.
Com sua BELEZA e pouco mais de 2 reais, dinheiro pago pela folha de cartolina deu um verdadeiro show de criatividade. Que isto sirva de lição para os que pretende sozinhos conquista milhões de votos pelo SIM.
 
Já foi tarde!
São Raimundo dispensa Vélber e o Goleiro Rodolfo Fernandes
O São Raimundo rescindiu nesta Segunda-Feira o contrato do meio campo Vélber e do goleiro reserva Rodolfo Fernandes. 
O Risadinha tinha um salário de aproximadamente R$ 10 mil por mês  considerado  alto para o momento que vive o São Raimundo, a diretoria explicou a situação ao jogador e chegou a um acordo .
Já o goleiro reserva não vinha tendo oportunidade para virar titular e pediu para sair .O relacionamento entre Rodolfo Fernandes  e o titular do time Labilá não era bom e isso também contribuiu para saida do goleiro que pode ainda esta semana acertar com o São Francisco para a disputa do seletivo.
O São Raimundo continua se preparando para a estréia da 4º divisão em jogo contra o Sampaio Correa do Maranhão, dia 17 no colosso do Tapajós.

Esquema de propina

CGU vai analisar licitações e obras em andamento do Ministério dos Transportes

Brasília – A Controladoria-Geral da União (CGU) vai analisar, por determinação da presidenta Dilma Rousseff, todas as licitações, contratos e execuções de obras que deram origem às denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes.
A edição da revista Veja desta semana publicou matéria contendo denúncias de que há no ministério um esquema de pagamento de propina para integrantes do PR, partido do ministro Alfredo Nascimento, em troca de contratos de obras.
De acordo com a CGU, apesar do histórico de irregularidades na área, há um esforço do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para reduzir o número de obras, com pedido de suspensão do Tribunal de Contas da União (TCU). Em 2007, havia 40 obras nessa situação e neste ano não há nenhuma.