quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

TRE publica acórdão que afasta prefeita de Belterra

Mandato foi cassado no dia 9 deste mês por vários crimes eleitorais. Segundo colocado nas eleições de 2012, Doutor Macedo, deve assumir.

Representantes da coligação e advogados estiveram no Fórum de Justiça protocolando pedido de diplomação (Foto: Oberdan Silva/TV Tapajós) Foi publicado na quarta-feira (17) no Diário Oficial da União (DOU), o acórdão sobre a cassação da prefeita de Belterra, Dilma Serrão (PT). A gestora do município que compõe a Região Metropolitana de Santarém foi cassada no dia 9 de dezembro por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e conduta vedada. 
Assim que saiu a publicação, representantes da coligação "Unidos por Belterra", que tem a frente o segundo colocado nas eleições municipais de 2012, Dr. Jociclélio Macedo (DEM), juntamente com os advogados, protocolaram uma petição no Cartório Eleitoral da 104ª zona que pede a diplomação do candidato para assumir a Prefeitura.

'Minha casa, minha vida' pode parar por falta de pagamento no PA

Sindicato da construção civil aponta dívida de R$ 30 milhões. Ministério das Cidades diz que pagamento ocorre regularmente.

O Sindicato da Construção Civil do Pará (Sinduscon) denuncia que obras do programa de habitação popular "Minha casa, minha vida" podem ser paralisadas no estado por falta de pagamentos. De acordo com o Sinduscon, diversas empresas do estado não recebem repasse por obras executadas há pelo menos 30 dias, e a dívida do programa com o setor da construção civil no Pará chega a R$ 30 milhões.

OPOSIÇÃO FAZ CEBOLA PRESIDENTE DA CÂMARA EM ITIATUBA

Depois de muita polêmica e expectativa encerrando suas atividades legislativas de 2014, a Câmara de Vereadores de Itaituba escolheu na manhã da quarta-feira, dia 17, sua nova presidência. Por 10 x 5 votos, foi eleito o vereador João Bastos Rodrigues, conhecido por Cebola, que substitui o atual residente Wescley Tomaz. Cebola assume o cargo no dia 2 de janeiro de 2015 para cumprir dois anos de mandato.
A chapa vencedora tem como vice o médico Manuel Diniz, 1º secretário Isaac Dias, 2º secretário Toninho Piloto e 3º secretário Orismar Gomes. Cebola disputou contra uma chapa encabeçada pelo vereador Dirceu Biolchi.
A grande discussão em torno da disputa era se as chapas eram da prefeita Eliene Nunes, mas o vereador Peninha foi um dos principais articuladores na nova estratégia de colocar Cebola como cabeça de chapa, com Wescley Tomaz abrindo mão da disputa.