segunda-feira, 29 de março de 2021

CRIME COMETIDO HÁ 24 ANOS: Fotógrafo é preso por matar adolescente após 'levar fora'


Feminicídio foi cometido em 1997 quando acusado trabalhava como segurança em bar
Ofotógrafo Silvio Cristiano Pereira de Souza, 49, foi preso, neste final de semana, em Manaus (AM), por um crime cometido há 24 anos: ele é acusado de ter assassinado uma adolescente de 15 anos quando trabalhava como segurança em um bar da capital amazonense. Ele teria matado a garota após 'levar um fora’ da vítima.

Com data marcada para retorno no Parazão, Tapajós volta aos treinos presenciais


Jogadores se reapresentam à comissão técnica nesta terça-feira (30) na região metropolitana de Belém. Local dos treinos ainda não foram confirmados
O Tapajós volta ao Parazão no dia 6 de abril contra o Castanhal e para a partida, a equipe já vai retomar os trabalhos presencialmente após o lockdown. Os jogadores se reapresentam nesta terça-feira (30) na região metropolitana de Belém.

Jovem da IGREJA Adventista se mobilizam para doação de sangue em Santarém

Em Santarém, uma vez por mês jovens sãos mobilizados para esse projeto Vida Por Vidas.


A partir de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas, em 2005, nasceu o Projeto com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue durante o período da Páscoa.
Este teria sido apenas mais um movimento de compromisso social, no entanto o Projeto atraiu a atenção da mídia em diversas regiões por onde ocorreram as doações, inclusive pelo fato de os bancos de sangue terem atingido seus limites de estoque.
Tudo isso contribuiu para que o Projeto fosse conhecido e reconhecido, através da capacidade de mobilização. Desde então, o Projeto acontece anualmente.
Como cristãos estamos sempre dispostos a beneficiar o próximo, pois os valores como solidariedade, esperança e fé, fazem parte do potencial humano, e através do exemplo de Cristo, que se preocupava com cada pessoa, conhecia suas necessidades e sempre procurava minorar suas dores, que encontramos o caminho para nos envolvermos, a fim de que as pessoas que sofrem possam ter uma vida melhor.
Conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros. Atingir e envolver a mobilização e a participação de voluntários para a doação de sangue e hemoderivados, em hospitais e hemocentros de oito países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.
Os doadores de sangue são pessoas especiais, movidas pelo desejo de ajudar pessoas que muitas vezes não conhecem. Ao dedicar parte do seu tempo para doar um pouco de seu sangue, o doador ajuda a salvar a vida de até quatro pacientes diferentes.

Aspirina pode ser benéfica contra covid-19, diz estudo

Medicamento ainda está sendo avaliadoOs estudos são observacionais e precisam de mais detalhes como a comprovação do tratamento ou prevenção para a doença.
Estudos observacionais recentes apontaram para a hipótese do benefício da aspirina contra a Covid-19. Esse resultado, porém, ainda precisa ser confirmado e não significa que a droga deva ser usada para prevenir ou tratar a doença, principalmente porque há riscos de efeitos colaterais graves.

Ex-jogador ligado ao futebol paranaense é encontrado morto

Edson Alcantara com a camisa do Paraná Edson Carlos Alcântara atuou pelo Palmeiras em 1983; o ex-atacante tinha 57 anos.
Com boa parte de sua história ligada ao futebol paranaense, o ex-atacante Edson Carlos Alcântara, mais conhecido como Alcântara, foi encontrado morto em seu sítio em Santo Antônio de Platina, no Paraná, na última semana. O ex-jogador teve seu corpo encontrado em um gramado por seus familiares, a causa da morte não foi divulgada. O atleta tinha 57 anos.

Professores de Mojuí dos Campos fazem manifesto em frente ao Fórum de Santarém

Nem mesmo a forte chuva que cai sobre a cidade de Santarém desde as primeiras horas do dia impediu os Professores da Rede Municipal de Ensino de Mojuí dos Campos de realizarem um protesto em frente ao Fórum de Santarém. 
O ato objetiva buscar uma solução para o problema com relação aos seus salários, que vêm sofrendo reduções e atrasos por parte a prefeitura do município.
Em faixas, os manifestantes pedem pelo pagamento do salário de forma integral. Em uma delas, é citado o estado de greve pelos professores. Segundo eles, a motivação seria a falta de diálogo do prefeito Marco Antônio Machado com os profissionais da educação.
Foto Jota Ninos
Blog do Xarope via Jornal Impacto

Jogador Roberto Firmino fala sobre seu encontro com Jesus: “É um caminho sem volta

O jogador Roberto Firmino (Foto: Reprodução)
O jogador Roberto Firmino, atacante do Liverpool, foi alcançado pelo amor de Deus e compartilhou seu testemunho nas redes sociais. Sua história foi contada através de uma publicação no Instagram da Manah Church, sediada em Maceió (AL).
Firmino conta que, antes de sua conversão ao Evangelho, as palavras de Jesus em Mateus 13 definia sua verdadeira condição:
“Por essa razão eu lhes falo por parábolas: ‘Porque vendo, eles não vêem e, ouvindo, não ouvem nem entendem’. Neles se cumpre a profecia de Isaías: ‘Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão. Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’”. (Mateus 13:13-15).
O jogador de 29 anos lembra que sua esposa, Larissa Pereira, havia se convertido antes dele. As pessoas que estavam à sua volta também estavam rendendo suas vidas a Cristo. Ele, no entanto, permanecia com o coração endurecido.
“Eu ouvia, mas não prestava atenção. Eu via, mas fingia que não via, porque eu tinha má vontade e, no fundo, medo de ficar face a face com o Pai. Eu sabia que havia atitudes minhas que Deus iria reprovar. Eu sabia que eu teria que fazer renúncias e que a minha vida teria que mudar drasticamente. Eu só não sabia que isso iria me fazer tão bem”, relatou.
“Quando eu me permiti, Deus fez a obra na minha vida e eu conheci o verdadeiro amor. E não somente por Deus, mas eu conheci o verdadeiro amor por minha família, conheci os verdadeiros amigos, a verdadeira felicidade, tive minhas orações ouvidas e alguns dos meus sonhos realizados”, continuou.
Firmino foi batizado em janeiro de 2020, na piscina de uma residência em Liverpool, na Inglaterra. O momento foi acompanhado do goleiro Alisson Becker e sua esposa, Natalia Becker, além dos cantores Isaias Saad e Gabriela Rocha.
“Quando eu me permiti, a palavra de Deus enraizou dentro de mim e hoje ela me sustenta. É um caminho sem volta, você não consegue mais ser o mesmo, porque o amor de Deus te constrange”, destacou o jogador.
Por fim, Firmino deixou uma oração: “Que Deus possa transformar nossos corações verdadeiramente. Oro para que Deus abra os nossos olhos e ouvidos para sermos terra fértil, e que possamos dar muitos frutos.”

Prainha decreta situação de emergência por enxurradas após danos em quatro bairros

Cidade de Prainha, no oeste do Pará — Foto: ReproduçãoPrefeitura levou em consideração que enxurradas são 'bruscas, intensas e violentas'.
Com pelo menos quatro bairros afetados diretamente com as consequências das chuvas, o município de Prainha, no oeste do Pará, decretou situação de emergência por enxurradas. Baseada em relatório técnico da Defesa Civil, a decisão por parte da prefeitura considerou que as enxurradas são 'bruscas, intensas e violentas'.