segunda-feira, 23 de maio de 2016

Ex-prefeito de Santarém Lira Maia é condenado por desvios de bens

A Justiça Federal em Santarém, oeste do Pará, condenou nesta sexta-feira (20) o ex-deputado federal Joaquim de Lira Maia (DEM) a perda de seus direitos políticos por 10 anos, além de devolução de quase 10 milhões de reais aos cofres públicos por crime de improbidade administrativa. A sentença foi proferida pelo juiz federal Domingos Daniel da Conceição Filho, titular da 1ª vara.
Após denúncia de um fazendeiro de que uma quadrilha estava roubando gado na região do Ituqui, na quinta- feira (19) uma bajara com 5 indivíduos, foi interceptada por uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO). Na ocasião, os elementos trocaram tiros com a Polícia, que reagiu. A bajara onde a quadrilha estava foi a pique, sendo que alguns dos bandidos foram atingidos pelos tiros disparados pela Polícia.
As últimas informações sobre o fato são de que homens do Corpo de Bombeiros, mergulhadores juntamente com mais uma guarnição do GTO estão no local, sendo que três corpos foram encontrados e também carne de gado roubada. Um dos corpos foi reconhecido, trata-se de um elemento conhecido pelo apelido de “Likinho” já conhecido da Policia, é ex-presidiário e que dias atrás foi preso em uma bajara com um rifle de cal, “44”, porém, ele pagou fiança e foi liberado. Outro corpo foi identificado. Trata-se do elemento de pré-nome Natanael, de 40 anos de idade.