sexta-feira, 11 de abril de 2014

Urubus, muito azar e nuvens negras denunciam corrupção e falta de pagamentos no governo Dilma Serrão, em Belterra



“E as Obras do Mal, por conta dos desvios de recursos, são feitos á luz do Dia, bem debaixo dos olhos dos vereadores, que cruzam os braços para as farras da prefeita nos cofres públicos.”
XAROPE DE OLHO NA PREFEITURA DE BELTERRA
Muitas denúncias chegam diariamente ao QG blindado do Xarope, falando dos desmandos e das irregularidades administrativas feitas pela prefeita de Belterra, Dilma Serrão, nos bastidores do Palácio das Seringueiras, que agora é conhecido pelo povo como paraíso das bandalheiras e antro de falcatruas com o dinheiro que seria destinado a saúde pública e a


educação no município, mas escorrega pelo ralo.
Bem que os vereadores deveriam se unir e pedir a cabeça da prefeita, mas os chamados representantes do povo da bela terra fazem vista grossa e continuam legislando em causa própria, olhando as necessidades do bolso e se esquecendo de quem os elegeu.
Dilma já foi várias vezes alvo de sérias denuncias, inclusive de compra de votos que teria sido comandado pelo ex-prefeito, o petista Geraldo Pastana, hoje seu principal escudeiro, e marajá na folha de pagamento.
O caso é sério, as denuncias também afirmam que Dilma do PT estaria devendo milhões para funcionários da famosa “ FOLHA”, demitidos recentemente, e que foram colocados na prefeitura na época da eleição. Dilma também estaria devendo funcionários contratados e parte de funcionários concursados. A petista também estaria em divida com alguns fornecedores. O montante estaria passando os milhões de reais. Estamos de OLHO!

Prefeito de Juruti é recoduzido na presidência da Amucan

Marquinho, Marcílio Picanço, Adriana da Silva e Mário Henrique, nova diretora da Amucan
Marquinho com Marcílio Picanço(Terra Santa), Adriana da Silva(Curuá) e Mário Henrique, formam a nova diretora da Amucan
Em reunião realizada  nesta manhã no Barrudada Hotel em Santarém, o prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto, foi reeleito ao cargo de presidente da Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan), posto que ele assumiu em janeiro do ano passado.
A entidade tem como principal objetivo defender os interesses comuns dos municípios que integram essa região, como recuperação e asfaltamento das rodovias estaduais, rebaixamento do linhão de Tucuruí e uma pauta mais recente que é a transformação do Hospital 9 de Abril, construído pela Alcoa em Juruti, em Hospital Regional da Calha Norte.

Alerta Geral, Pró- Saúde intima servidores do Regional a assinarem demissão em massa



Cada dia mais, a Empresa que está com os dias contados na administração do HSBA promove atos de desrespeito e humilhação com os servidores da saúde.
Sem ninguém para defender seus direitos trabalhistas violentados de forma covarde e brutal, os servidores do Hospital Regional de Santarém estão á mercê da ira diabólica do governador Simão Jatene, que prefere manter a Pró- Saúde no comando dos hospitais públicos do Pará, sacrificando e humilhando servidores, como forma de assegurar o dinheiro que vai servir para pagar sua campanha política milionária. Simão ainda sonha com uma reeleição que está mais distante dele do que as estrelas do Céu.
Hoje pela parte da manhã todos os servidores foram obrigados a assinarem sua demissão. A Pró-Saúde não deu nenhuma explicação sob a indenização dos mesmos. O Blogueiro Xarope alerta MP que fique de olho no possível calote. Aqui, não tem compromissos com grupos políticos, somente com o povo. 

Programa Luz Para Todos, é mais uma vitima do governador Simão Jatene


Jatene tem sido um carrasco ao povo do Pará
“Em todo o Brasil, menos no Pará, o Luz para Todos  funciona. Celpa vai de mal a pior, desde que foi privatizada, no ano de 1998, na época em que o finado Amir Gabriel era o Todo Poderoso no Estado e Jatene não passava de pau mandado, um simples secretário e aprendiz de feiticeiro.”
Infelizmente o descaso do governador Simão Jatene a cada dia faz mais vítimas. Para se ter uma ideia, cerca de 150 mil famílias paraenses na zona rural paraense continuam há mais de três anos literalmente no escuro. O deputado federal Zé Geraldo, do PT, diz que mais de 500 mil pessoas até hoje não foram beneficiadas pelo Programa do Governo Federal, mesmo estando em locais que podem ser alcançados pelos linhões de transmissão de energia. Fora os descasos de Jatene ainda têm a crise financeira da famigerada Rede Celpa, que segundo seus diretores, encontra-se sem dinheiro nem para comprar vela. Desde que foi privatizada, na época em que o finado Amir Gabriel era o todo poderoso no Estado Jatene não passava de pau mandado, um simples secretário e aprendiz de feiticeiro. Lideranças políticas da região suspeitam que o bom Simão esteja sofrendo do mal do passadismo. O governador em suas “viagens” ao passado, esquecendo-se de falar no assunto da Celpa. Se faz de sonso e na maior cara de pau finge ignorar que na época da privatização,  em julho de 1998, tinha grande responsabilidade pessoal, por que era homem de confiança e garoto de recados do então Governador tucano Almir Gabriel.

Excelência e Qualidade: Vitória do Xingu inaugura e reforma escolas e serve de modelo para educação pública no Estado do Pará



“O município melhorou a taxa de aproveitamento escolar e diminuiu a evasão escolar, com transporte e merenda escolar de qualidade, e ainda investiu na qualificação dos profissionais da educação”.
Com o slogan: “Cuidando da educação para um futuro melhor”, a prefeitura de Vitória do Xingu mostra que Educação pública municipal serve de exemplo para a região e para todo o estado do Pará. Seguindo com este compromisso social, agora o município modelo na educação do Pará, se prepara para implantar a escola em tempo integral, nas zonas urbana e rural.
Em Vitória do Xingu, a merenda escolar também é de qualidade, acompanhada por nutricionistas.  Em Vitória do Xingu, investir em educação é compromisso de governo,  é garantir o direito de ensinar e aprender., “Esta é nossa meta para o ano de 2014”, conforme declarou o prefeito Vando.

Início das atividades da parceria entre a Prefeitura de Vitória do Xingu, através da Secretaria municipal de Educação, com o Instituto Alfa e Beto. O programa visa corrigir a distorção Idade/série e fortalecer a Alfabetização na idade certa.
Professores destacaram o modo como são tratados na administração Erivando Amaral, “Com certeza a educação pública em Vitória do Xingu melhorou muito, foi um salto muito alto”, disse a diretora de uma das escolas beneficiadas. Na administração Vando, mais de 30 escolas da zona rural e urbana do município foram reformadas, ampliadas e climatizadas.

Xaropada em Santarém, irmão de Helenilson Pontes é escoltado por segurança da Polícia Militar


"Arlisson sai da pizzaria com os policiais. Um deles flagrado entrando no veículo. A direção da PM alega que tenha dado autorização as policiais".

Por: Manoel Cardoso
Enquanto a população viviam sem nenhuma segurança, policiais militares foram flagrados na manhã de quinta-feira, 10, fazendo serviços particulares para o irmão do vice-governador Helenilson Pontes (PSD), identificado como Arlisson Pontes. Por volta de 10h30 de quinta-feira, após chegar a uma pizzaria famosa da cidade acompanhado dos policiais, Arlisson fez várias ameaças a um empresário.
Segundo uma fonte, a confusão começou após Arlisson ter mexido  com uma mulher casada, na Avenida Marechal Rondo, próximo ao Colégio Álvaro Adolfo, que é filha do empresário. Por conta do problema e por ter ficado chateado, o pai da trabalhadora disse que o irmão de Helenilson iria ter que ser responsabilizado pelo ato.
Ao ficar sabendo onde o empresário estava tomando café da manhã, o irmão do vice-Governador foi até o local e, acompanhado dos policiais, tentou agredir fisicamente o empresário. Atos de intimidação também foram observados no local. Gritando palavras de ordem, Arlisson declarou que não tinha medo de ninguém, porque quem manda na cidade de Santarém é a Família Pontes.