quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Os Rios da Amazônia. Os Grandes Naufrágios. O Livro e o Lançamento

O jornalista Evandro Corrêa, editor dos sites Para News e o Antagônico, lança nesta quinta-feira, 14, o livro “Sobral Santos II e Novo Amapá – 40 anos das tragédias que abalaram o Brasil.” A noite de autógrafos acontecerá, a partir das 19 horas, no auditório da Livraria Saraiva, no 2º piso do Doca Boulevard Shopping. A obra, que traz o selo da Editora Marques, relembra os bastidores dos maiores naufrágios registrados nos rios amazônicos, dentre os quais o Sobral Santos II e Novo Amapá, barcos que foram a pique em 1981, ceifando a vida de mais de 600 pessoas.
O livro também relata detalhes de tragédias mais recentes, como o naufrágio do navio Ana Karolinne III, que afundou no ano passado, matando mais de 40 passageiros. Os naufrágios do Correio do Arari, Rebocador da Bertolini, Haidar Beirute, Capitão Ribeiro e São José do Acará, também são relembradas na obra, que levou mais de 2 anos em produção e tem 364 páginas, com depoimentos e relatos de sobreviventes, autoridades e parentes de vítimas de 40 naufrágios registrados nos rios da Amazônia.
A obra também será lançada em Santarém, no dia 19 de outubro (terça-feira), no auditório do hotel Barrudada, a partir das 19 horas e também em Itaituba, no dia 21 de outubro, no auditório do hotel Acácia, a partir das 20 horas.
Serviço: Livro: “Sobral Santos II e Novo Amapá – 40 anos das tragédias que abalaram o Brasil.” Autor – Evandro Corrêa Impressão – Editora Marques Valor do exemplar – R$ 70 Pedidos e reserva de exemplar – 9 8126 -2993 / 9 8284-3175

Adolescente fica gravemente ferido após colisão entre carro e moto na PA-457, em Santarém

 

Vítima sofreu fraturas na clavícula, fêmur e joelho. Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (12).

Um adolescente de 17 anos ficou gravemente ferido após a motocicleta em que ele estava colidir com um carro nas proximidades da comunidade Caranazal, na rodovia Everaldo Martins (PA-457), estrada que liga Santarém a Alter do Chão, no oeste do Pará.Acidente entre veículos aconteceu na tarde desta terça, 12 — Foto: Reprodução/Redes sociais
O acidente entre os veículos aconteceu por volta das 16h30 desta terça-feira (12). Após a colisão, a vítima, Carlos Eduardo Silva Sousa, ficou desacordada, mas foi atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao pronto socorro municipal.
Segundo o enfermeiro Jean Cunha, que atendeu a ocorrência, o adolescente está politraumatizado e apresentando rebaixamento de níveis de consciência e sonolência, além de fratura na clavícula, provável lesão torácica e fraturas no fêmur e joelho direito.
"Segundo o irmão da vítima, o condutor do carro que os atingiu tentou fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo com a moto. Ele está bem sujo, provavelmente foi arremessado para o acostamento. Ia ser encaminhado à sala de estabilização, após o exame do raio-x. O quadro dele é estável, apesar de grave", disse o enfermeiro do Samu.
Blog do Xarope via g1

Muita confusão e porradal no show do cantor Zé Vaqueiro no Clube da Viola em Santarém

Nesse final de semana, a cidade de Santarém ficou marcada pela confusão generalizada no clube conhecido como clube da Viola, que fez o show do cantor Zé Vaqueiro, o rei do piseiro. 

Wander de Andrade, cantor e compositor nascido em Óbidos e que morava em Santarém, se suicidou nesta nesta quarta-feira 13


O cantor e compositor Wander de Andrade, campeão de vários festivais de música no Pará, morreu nesta quarta-feira (13) em Santarém (PA). O artista e professor de sociologia da rede estadual de ensino sofria de depressão. Ele se suicidou.Natural de Óbidos, na Calha Norte, Wander tinha 48 anos e era casado com a cantora e professora Ádria Goes. Estava lotado na escola estadual Júlia Passarinho.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo menos de 30% da população mundial sofrerá algum episódio de depressão ao longo da vida. E embora a condição seja mais frequente em adultos, alguns estudos já demonstram que metade das pessoas que têm a doença afirma ter os sintomas antes dos 18 anos.Compositor campeão de festivais morre com depressão; era também professor



JOGADOR DO TAPAJÓS QUASE CAI NO FOSSO DO ESTÁDIO COLOSSO DO TAPAJÓS


Numa partida de futebol valendo pela decisão do campeonato santareno de futebol, um jogador do Tapajos Futebol Clube quase cai no fosso da lateral do estádio. Veja as imagens!

Prefeito de Souzem Disceu é questionado no dia das crianças por repórter que em seguida foi preso


Segundo informações o repórter aproveitou a festa realizada pela gestão municipal para fazer cobrança de recursos, que segundo ele estaria sendo desviada. As imagens virilizaram nas redes sociais.

Santarém: Confusão generalizada no bairro do Santarenzinho. Homem mete o pau numa mulher


 

Na hora de jogar a bebida na cara do policial nem ligou que era mulher. Não querem direitos iguais, tá aí sendo tratada igual tratam homem!


 

TSE mantém eleição até novembro em Coari

Prefeito de Caori, Adail Filho. — Foto: Rede Amazônica/ReproduçãoO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) de cassação do mandato do prefeito do município de Coari, Adail Filho. Com a decisão, novas eleições no município foram determinadas até novembro.
Após a sentença do TRE-AM, que cassou o mandato de Adail Filho em dezembro do ano passado, ele apresentou um recurso junto ao TSE. O julgamento teve início na segunda-feira (4). Dos sete ministros da corte, quatro votaram contra o recurso de Adail.
No início da tarde, o voto do ministro Sérgio Silveira Banhos fez maioria pela cassação do ex-prefeito do município. Ele e o vice, Keitton Pinheiro, tinham sido reeleitos no 1º turno das eleições municipais de 2020.
Segundo o TRE, ele não poderia comandar a prefeitura porque esse seria o terceiro mandato consecutivo do mesmo núcleo familiar.
Segundo a decisão, o Tribunal ainda deve informar a data das novas eleições em Coari, que devem acontecer até novembro, após o julgamento feito pelo TSE.
A Rede Amazônica entrou em contato com a defesa de Adail Filho, que ainda não se posicionou sobre a decisão.