domingo, 12 de junho de 2011


Em tempo REAL
Por Hiromar Cardoso (Xaropinho do BEM)
Eleição suplementar em Almerim
Resta, agora, o TRE/PA, marcar a data da eleição suplementar em Almeirim.
Município localizado na região da Calha Norte, o município de Almerim também deverá como Aveiro e Brasil Novo ter eleição suplementar.
Botelho com Megale e um assessor terá que ser prefeito no VOTO
Em Almerim, o fenômeno foi um pouco diferente de Aveiro, aonde o fato foi compra de votos e outras mutretagens. Lá aconteceu a famosa cassação de registro. O vencedor das eleições Aracy Bentes no pleito de 2008 teve seu registro indeferido pouco antes da eleição, enquanto que Gandor Hage, terceiro colocado teve registro cassado pelo juízo de primeira instancia. Com isso José Botelho assumiu a prefeitura.
Por isso, o TSE através de sua corte negou recurso apresentados pelo atual prefeito de Almeirim, José Botelho dos Santos, que tentou ingressar como assistente no processo em que Gandor Calil Hage teve o registro cassado por juízo de primeira instância. A soma dos votos recebidos por Gandor Calil e Aracy Bentes, primeiro colocado no pleito de 2008 e que teve o registro indeferido pouco antes da eleição, posteriormente considerados nulos, é que levou à necessidade de nova eleição em Almeirim. José Botelho assumiu o cargo após o indeferimento do registro da candidatura de Aracy".
Wandeley articula candidatura
O relator dos recursos, o ministro Arnaldo Versiani afirmou que "não há como o segundo colocado na eleição e atual prefeito do município intervir em processo que diz respeito ao terceiro colocado em 2008, solicitando a sua inclusão como assistente de Gandor Calil, para pleitear a manutenção do registro desse candidato, evitando assim a nova eleição no município".
Por isso, segundo o ministro Arnaldo Vesiani a necessidade de realização de eleição no caso, em razão do número de votos nulos ter superado os votos dados aos candidatos a prefeito, após indeferimentos de candidaturas, é algo que faz parte do processo eleitoral. 
“O que há realmente são vicissitudes do processo eleitoral e que as cassações do registro de outros candidatos podem resultar em eleição. Mas isso não dá direito àquele candidato que foi eleito ingressar em processos em que não dizem respeito a ele, mas em outra situação jurídica, e intervir como se fosse a parte, para solicitar aquilo que a própria parte não pleiteia”, destacou o ministro Arnaldo Versiani. Resta, agora, o TRE/PA, marcar a data da eleição suplementar em Almeirim.
O cantor POP STAR DO BREGA Wandeley Andrade deve ser um dos candidatos a prefreitura. Sua candidatura deve ganhar muito apoio, inclusive dos colegas Joelma e Chibinho. Assim como Joelma, Wandeley Andrade também é de Almerim.

Congresso da UFOPA
A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) abre, no período de 15 a 17 de junho, em Santarém, o I Congresso Amazônico de Estudos Literários com o tema: Amazônia, Literatura e Cultura. A conferência de abertura será proferida pelo professor Dr. João de Jesus Paes Loureiro. Professores e pesquisadores como Eduardo Duarte (FMG), Socorro Simões (UFPA), Ernani Chaves (UFPA) Josebel Fares (UFPA), Eneida leal Cunha (UFBA) e Tânia Macedo (USP) também irão proferir palestras no evento. Os eixos temáticos do congresso são: Literatura comparada e estudos culturais; Literatura, história e cultura da Amazônia; Literatura, interdisciplinaridade e ensino; Poéticas orais, memórias e identidades. De acordo com os organizadores, o congresso “prioriza os estudos da cultura que agenciam relações interdisciplinares e que atualmente implicam mudanças profundas no ensino e crítica das literaturas e das artes, capazes de apontar alternativas para novos mapeamentos identitários na Amazônia, enquanto comarca cultural latino-americana”. I Congresso Amazônico de Estudos Literários com o tema “Amazônia, Literatura e Cultura” irá homenagear o escritor Benedito Monteiro, natural de Alenquer (Oeste do Pará) falecido em Belém em 2008. 

Alex Fiúza nos 350 anos de Santarém
O jornalista Dani Franco, assessor de Comunicação da Vice-Governadoria comunica que o Secretário de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Alex Fiúza de Mello, confirmou sua presença no aniversário de 350 anos da cidade de Santarém, 22 de junho. O convite feito pelo Vice-Governador, Helenilson Pontes, vai atender a apresentação do planejamento de gestão da Secretaria, que tem dentro de seus projetos a implantação do Parque de Ciência e Tecnologia do Tapajós.


As quentinhas do Xarope
Roubalheira na prefeitura
Enquanto isso na Prefeitura de Novo Progresso
Brincadeira, lá em Novo Progresso tá a maior roubalheira. Se colocarem uma ratoeira dentro da prefeitura não vai faltar lugar. Todo tipo de RATO vai ser descoberto. Uns pretos, outros morenos e até loiros vai cair na parada.
O Ministério Público já deveria ter acordado. Sem contar com os vereadores que parece serem mudos, surdos e cegos.
Os pilantras são tão cara de paus que dizem que a grana( os belos patrimônios compardos) fazem parte de herança deixados por seus familiares.
Recetemente até funcionário saiu algemado da prefeitura.
Informações dão conta que um verdadeiro Shopim teria sido comprado com o dinheiro público em SINOP. Assim como uma fazenda em Santa Catarina pelo valor de 9 milhões.
Enquanto isso, até grávidas morrem na porta do Hospital da cidade.
Cadê as autoridades dessa cidade?
Vai pro inferno!
Capital do Tapajós
Santarém segue como preferida pelos Internautas
Cidade de Santarém, a preferida
Apesar de ainda faltar 141 dias para o termino da enquete que indicaria pelos internautas a preferida para ser a sede oficial do estado do Tapajós. A cidade de Santarém hoje segue firme como a preferida. Dos quase 500 computadores que os votos foram clicados, a cidade de Santarém recebeu 110 votos(26%), seguido de Uruará com 76 dos votos (18%). Rurópolis segue em terceiro  com 56 votos (13%), Novo Progresso com 42 (9%), Itaituba 28(6%) e Altamira 26(6%). Belterra 18(4%) e Trairão 14(3%).
A pergunta é, com a aprovação do plebiscito, qual dos municípios merece ser a CAPITAL DO ESTADO DO TAPAJÓS.
     
Credibilidade do BLOG DO XAROPE aumenta a cada dia
HIromar Cardoso(XAROPE)
Não existe mais dúvida no ar, o BLOG DO XAROPE que já provou que é no Oeste do Pará um dos mais acessado, só disputando com BLOG DO JESO que em Santarém leva vantagem, agora prova que enquete só bate certo aqui.
Vejamos as últimas duas: enquanto blogs da região, principalmente de Itaituba e locais, Aveiro e Brasil Novo apontava com larga vantagem a derrota de Ranilson e Alexandre, o BLOG DO XAROPE indicava os dois vitoriosos e com boa vantagem.
Resultado em Aveiro um blog local colocava Ranilson em último lugar, no XAROPE Ranilson vencia com quase 40% dos votos. Na urna Ranilson fez 49,8%. Já em Brasil Novo a mesma história, os blogs apontavam Zé Carlos ai deu Alexandre.
Veja os números do BLOG DO XAROPE.
Em Aveiro o Xarope acertou até a classificação dos três, e ainda por cima os que queria um nome melhor, vejam só:  Prefeito eleito Ranilson Prado(PR) 107 (37%), FUZICA(PSC)   90 (31%) e Eliezer Sobrinho do PDT com  55 (19%). Nâo, Aveiro merecia a melhor opção!  30%.
Em Brasil NOVO: Alexandre  34 (46%) e Zé Carlos (PSB) 40   28 (38%) Nemhum opção  11 (15%).
Nota do Xarope: Dá próxima vez, escolha um BLOG COM CREDIBILIDADE, do contrário....

Trairão
Sangue BOM!
Alessandro Medeiros, cara simples como ele mesmo diz, é hoje o homenageado do BLOG DO XAROPE.
Sangue BOM como costumo dizer Alessandro é o capitão do PORTAL TRAIRENSE.
Suas simples, porém inteligentes matérias tem feito a diferença entre os leitores de Trairão e região.
Alessandro tem se preocupado em mostras as coisas boas da cidade, terra que lhe acolheu e que já considera como filho dela.
Enfim, hoje por suas simples postagem e seu indiscutível e sadio estilo recebe do XAROPE nota 10.
Como ele mesmo diz, “Meter o pau, fazer fofoca e denunciar a verdade eu deixo para o BLOG DO XAROPE”.
Pra você eu tiro o XAPEÚ

Postagem do dia do Alessandro
HOMENAGEM AO MEU AMOR

Alessandro e sua eterna namorada, Marciléia!
Hoje é o nosso dia.
Dia que aproveito para lhe dizer
o quanto me faz bem ter você ao meu lado.
O quanto sou feliz em saber
que tenho uma pessoa, tão maravilhosa comigo.
É com você que passo os melhores momentos
da minha vida, e é com você que quero termina-los.
Agradeço a lua por me dar o brilho da sua luz
e permitir que eu me inspire para te dizer;
O quanto eu te amo.
Sem você,
não conseguiria ser por um instante da minha vida,
feliz!
Você é a pessoa mais incrível que eu conheci,
Parabéns meu amor,
e obrigado por me mostrar o verdadeiro amor
que existe entre nós.
E obrigado por fazer parte dele.

Simão anuncia novas secretarias de governo
O governador Simão Jatene anunciou, na manhã deste sábado (11), durante reunião com todos os secretários de Estado e gestores da administração direta e indireta, a reorganização da estrutura administrativa do Poder Executivo estadual. Serão criadas cinco novas secretarias especiais: Gestão; Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção; Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável; Proteção Social; e Promoção Social. Na ocasião, o governador também falou sobre a reorganização do quadro de assessores especiais.
Outras duas secretarias serão extintas, a de Governo (Segov) e de Projetos Estratégicos (Sepe), além da Coordenadoria de Cooperação Internacional. O projeto de lei criando as novas pastas deverá ser encaminhado semana que vem para aprovação na Assembleia Legislativa. A estratégia adotada pelo governador tem como principal objetivo facilitar a integração e articulação dos órgãos do governo, além de reduzir os custos.
Foi criada também a Secretaria de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, que é a fusão da Seir e Sedurb. No lugar da Funcap, entra a Fundação de Atendimento Socioeducativo. A Sedect e Sedes foram substituídas pelas secretarias de Ciência e Tecnologia e Assistência Social, respectivamente.