terça-feira, 16 de novembro de 2021

PRF de Santarém doa veículo para Prefeitura de Mojuí dos Campos


O prefeito de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, Marco Antônio Lima, acompanhado do Secretário Municipal de Gestão Administrativa, Helcias Coelho e outras lideranças, estiveram na manhã de terça-feira (16), na sede da Polícia Rodoviária Federal, em Santarém, ocasião em que o Município foi contemplado com um veículo modelo Troller, fruto de doação da PRF, o que vai reforçar a efetividade de serviços e ações da Prefeitura em Mojuí dos Campos.

Três são presos tentando colar em concurso para policial penal


A Polícia Civil do Pará prendeu, em flagrante, no domingo (14), três candidatos que tentaram fraudar o concurso público para preenchimento de vagas como policial penal na Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), portando celulares para cola eletrônica.

Acidente mata família inteira afogada em represa no interior do Pará


Um achado macabro chocou os moradores do Distrito de Casa de Tábua, na manhã de terça-feira (16), na zona rural da cidade de Santa Maria das Barreiras, no sul do Pará, onde o marido, esposa e duas crianças morreram afogados em um acidente de carro.

Edmilson retorna à prefeitura de Belém após mais de 40 dias afastado para tratar covid-19


O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues retornou, na manhã de terça-feira, 16, às suas atividades presenciais na sede da Prefeitura de Belém, após o tratamento contra complicações causadas pela covid-19. Foram 46 dias afastado e, nesse período, ele foi internado duas vezes, chegando a passar alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Assassinato de empresário em casa no bairro Ipanema está sendo investigado como latrocínio


As investigações sobre o assassinato do empresário Paulo da Silva Sousa, de 47 anos, ocorrido no sábado (13) no bairro Ipanema, em Santarém, no oeste do Pará, está sendo investigado pela Divisão de Repressão a Roubos (DRR) e Delegacia de Homicídios da Polícia Civil como latrocínio.

Faria anuncia parceria com fundador da SpaceX para internet na Amazônia


O ministro das Comunicações, Fábio Faria, está em viagem nos Estados Unidos para conseguir parcerias para o Brasil no ramo da tecnologia. Faria esteve na sede da SpaceX, em Hawthorne, na Califórnia.

Homem é preso em flagrante por tentativa de homicídio e posse ilegal de armas, em Placas


Um homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e posse ilegal de armas em Placas, no oeste do Pará. De acordo com a polícia, o caso aconteceu na segunda (15) no km-235, ramal da Vila Seca.

Presidente de Câmara assume prefeitura de Santarém durante viagem de Nélio Aguiar a Portugal


Durante o período de 13 a 20 de novembro a prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, será chefiada pelo presidente da Câmara de Vereadores. A transferência na chefia executiva se deu após viagem do prefeito Nélio Aguiar (DEM) para Lisboa, em Portugal.

Homem é preso em Santarém ao tentar usar notas de dinheiro falsas para pagar conta em bar


Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Santarém, no oeste do Pará, após ser constatado que o suspeito tentava pagar conta em um bar usando dinheiro falso. O caso aconteceu no bairro Maracanã.

Jovem é encontrado morto à tiros na vicinal três barracas em Pacajá no Pará


Era por volta das 11h30min da manhã de Domingo (14/11/2021), quando a Polícia Civil de Pacajá teve o conhecimento de um crime de homicídio na zona rural no travessão da HP, vicinal das três barracas a cerca de 115 km da cede do Município de Pacajá.

Integrante do Comando Vermelho é morto após troca de tiros com a PM em Parauapebas


Um homem não identificado foi morto após troca de tiros com a Polícia Militar (PM) no bairro de Monte Claros, no município de Parauapebas, sudeste do Pará.

Sargento da Polícia é preso por liderar quadrilha de agiotas; servidor vivia em mansões com salário de R$ 8 mil


Na manhã de terça-feira, 16, o terceiro sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Ronie Peter Fernandes da Silva foi preso durante a Operação S.O.S. Malibu, sob a acusação de liderar uma quadrilha de agiotas. Embora ganhasse um salário avaliado em R$ 8 mil, Ronie morava em mansões, tinha coleção de carros de luxo e fazia viagens para praias paradisíacas com bastante frequência, tudo registrado nas redes sociais.

Cosanpa vai suspender fornecimento de água por três dias em 10 bairros de Santarém


Dez bairros de Santarém, no oeste do Estado, ficarão com o fornecimento de água suspenso por três dias a partir da meia-noite da terça-feira (16). A medida, segundo a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), será necessária para retirada de um vazamento na rede de cimento amianto da Av. Marajoara.

Torcida do Remo protesta nas rede sociais e chama diretoria de 'omissa'


A derrota para o Goiás-GO dentro do Baenão foi a terceira seguida e colocou o Remo no limite da zona de rebaixamento. Nas redes sociais vários torcedores ficaram na bronca com o resultado, temem a queda para a Série C e culpam o presidente Fábio Bentes e a diretoria de futebol.

Bolsonaro diz que questões do Enem ‘começam a ter a cara do governo’


O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que as questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) “começam a ter a cara do governo”.

No Pará, assassino manda vítima colocar criança no chão antes de atirar


O pedreiro Rafael da Conceição Alves, de 19 anos, foi executado a tiros na frente de uma criança na noite de domingo, 14, na Vila Sansão, em Parauapebas. Além dele, um amigo foi baleado no braço por um projétil que ricocheteou no chão. De acordo com informações do irmão de Rafael, Edmilson da Conceição Alves, testemunhas informaram que três homens chegaram em um carro. O trio desceu do veículo e dois deles permaneceram na esquina, vigiando o movimento.

Preços dos alimentos podem variar até 86,6% entre redes de supermercados, revela pesquisa


O Norte ficou em terceiro lugar entre as regiões onde houve o maior avanço do preço da cesta básica em setembro, na comparação com agosto, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) na última sexta-feira (12). A variação foi de 1,76%, atrás apenas do Sudeste (2,09%) e do Centro-Oeste (2,05%). Em seguida ficaram o Sul (0,96%) e o Nordeste, que teve uma queda no preço da alimentação básica, de 0,07%. A nível nacional, a alta foi de 1,37% entre agosto e setembro deste ano, e de 18,84% na comparação com o mesmo período do ano passado. Desta forma, é possível notar que o reajuste no Norte foi maior que a média brasileira.

Homem morre ao sofrer descarga elétrica durante poda de árvore em Breu Branco


Na segunda-feira, 15, um homem morreu ao sofrer uma descarga elétrica no município de Breu Branco, no sudeste paraense. A vítima teria iniciado um trabalho de poda de árvore quando sofreu o acidente.

Polícia prende dois homens com mais de 2 quilos de maconha em Parauapebas


Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM) por tráfico de drogas no município de Parauapebas, no sudeste do Pará. O Grupamento Tático Operacional (GTO) do 23º Batalhão. Durante a ação policial, foram apreendidos mais de 2 kg de maconha com os suspeitos.

‘Nada que não possa ser reconciliado’, diz Lula sobre Alckmin


Em visita ao Parlamento Europeu na segunda-feira, 15, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ter “extraordinária relação de respeito” com o ex-governador Geraldo Alckmin, apontado como possível vice em uma chapa encabeçada pelo petista à Presidência da República. A fala vem três dias após o quase ex-tucano ter dito que ficou “muito honrado” por ser lembrado para a vaga.

Polícia vai pedir arquivamento do inquérito sobre morte de MC Kevin


A Polícia Civil deve sugerir à Justiça o arquivamento do inquérito sobre a morte do cantor MC Kevin. A medida seria adotada por falta de elementos que caracterizem crime.

Para fugir de prisão, incendiário agride policial em Rurópolis, no PA


Um jovem identificado como Mateus Amorim, de 21 anos, foi preso na manhã de segunda-feira (15) após tentar atear fogo numa tornearia do bairro Centro, em Rurópolis. Diante do fato, policiais militares agiram de forma rápida e o suspeito foi capturado horas após o ato criminoso.