segunda-feira, 12 de abril de 2021

Acordado e consciente: Hospital Regional do Tapajós em Itaituba retira intubação de ex- presidente da Liga Esportiva de Santarém Jailson Junior

JAILSON Junior está consciente no  Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba.( foto reprodução).














O árbitro e ex-presidente da LES está internado no Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba.
A equipe médica do Hospital Regional do Tapajós em Itaituba retirou a intubação que fornecia oxigênio direto aos pulmões do ex-presidente da Liga Esportiva de Santarém (LES), Jailson Junior. Segundo o boletim divulgado na segunda (12) o árbitro está acordado e consciente.

Em áudio, Bolsonaro diz que vai dar 'porrada' em senador

O presidente Jair Bolsonaro e o senador Randolfe Rodrigues. | Agência Brasil
A conversa divulgada pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), o presidente ainda chama o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de "bosta" ao comentar sober o requerimento de criação da CPI da Covid-19.
Em conversa gravada com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) na noite de sábado (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de "bosta" e afirmou que teria que "sair na porrada" com o autor do requerimento de criação da CPI da Covid-19.

Atacante paraense marca e Cruzeiro vence Atlético-MG

Veja os melhores momentos da partida:

Oprimeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG de 2021, e que marcou 100 anos de disputas entre os dois clubes, terminou com a vitória celeste por 1 a 0, na tarde do último domingo (11). O gol do jogo no Mineirão foi marcado pelo atacante paraense Airton, aos 16 minutos do segundo tempo.
O Cruzeiro encaixou uma troca de passes e marcou o único gol da partida numa jogada iniciada com Matheus Pereira, que acionou Sobis, que serviu Airton na entrada da área.O camisa 7 chutou no canto esquerdo de Everson e viu a bola balançar as redes depois de tocar na trave. Pouco depois, Bruno José chutou mascado e por pouco não fez o segundo.
Airton, camisa 7, em comemoração com seus companheiros de equipe/ | Bruno Haddad / Cruzeiro



Policia prende homem apontado como autor da execução de Gilson Temponi, o Mineiro líder de assentamento na região de Placas

Gilberto autor dos disparos contra MINEIRO 
Policiais Civis da Seccional de Itaituba, Rurópolis e Placas sob o comando da Superintendência do Tapajós, Dr. Vicente Gomes deflagraram no sábado, 10, diligências policiais e o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de GILBERTO RIBEIRO PEREIRA, 26 anos, residente na vicinal do KM 151, município de Placas, o qual segundo investigações é apontado como um dos autores dos disparos que vitimou GILSON MARIA TEMPONI, fato ocorrido no dia 15 de dezembro de 2018, na cidade de Rurópolis por volta de 8h da manhã, quando dois homens desconhecidos chegaram numa motocicleta até a residência da vítima e o alvejaram a queima roupa.
As investigações estavam em andamento e sob sigilo e no decorrer das mesmas, policiais civis buscaram elementos afim de elucidar o crime chegando a pessoa de GILBERTO como um dos suspeitos.
Gilson Maria Temponi, vulgo MINEIRO era líder dos assentamentos agrícolas CASTANHEIRA, ARTHUR FALEIRO e AVELINO RIBEIRO, todos localizados no Município de Placas. Fato este somatizado aos conflitos pela posse da terra que devem ter motivado o crime.
Com base nas investigações que apontavam a autoria, a autoridade policial do município de Rurópolis Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho representou pela prisão temporária do acusado, sendo decretada pelo Poder Judiciário da cidade de Rurópolis.
Entenda o caso

Gilson Maria Temponi lutava pela regularização de terras desde 2008 na região da Transamazônica. Ele foi assassinado na manhã de um sábado (15), em Rurópolis, sudoeste do estado. Gilson Maria Temponi, de 46 anos, conhecido como Mineiro, e executado com vários tiros no portão de casa. Dois homens suspeitos do crime conseguiram fugir.
A esposa da vítima compareceu à delegacia de Polícia Civil de Rurópolis para registrar o caso. Ela disse à polícia que era por volta de 8h quando os dois homens chegaram de moto na casa e bateram na porta. A esposa disse ainda que Gilson decidiu atender e na hora de abrir o portão, acabou sendo alvejado com três tiros.




A esposa também disse que Gilson ainda conseguiu fechar o portão, entrar em casa e pedir ajuda, mas desmaiou nos braços dela. Vizinhos ouviram pedidos de socorro e levaram a vítima ao hospital da cidade, onde morreu pouco tempo depois. A Polícia Civil já abriu um inquérito para investigar o crime.

Com 1.803 mortes, Brasil tem domingo mais letal da pandemia

O Brasil registrou neste domingo (11) 1.803 mortes por Covid-19 em 24 horas, o maior número para um domingo em toda a pandemia.
Anters, o domingo mais fatal era 28 de março, quando 1.656 óbitos entraram na contagem. Ao todo, o país soma 353.137 vítimas da doença causada pelo novo coronavírus.
Também foram acrescentados mais 37.017 casos, totalizando 13.482.023.

Cacique Munduruku é encontrado no Rio Tapajós no interior do Pará

 Corpo de cacique Munduruku é encontrado no Rio Tapajós no interior do ParáCacique Suberalino Saw Munduruku estava desaparecido depois de uma colisão entre rabetas no local, no sábado (10). Corpo foi encontrado pelos bombeiros, neste domingo (11).

O corpo do Cacique Suberalino Saw Muduruku, de 65 anos, foi encontrado no Rio Tapajós, em Itaituba, oeste do Pará, no início da tarde deste domingo (11), de acordo com o Corpo de Bombeiros.