domingo, 27 de dezembro de 2020

Leão vira, faz 2 a 1 e volta a liderar tabela do Grupo D. PAYSSANDU é o vice lider

Aos 31 do segundo tempo veio a virada. E novamente com Salatiel, que completou de cabeçada certeira um escanteio de Tcharles
O Remo derrotou o Ypiranga de virada por 2 a 1, na noite deste domingo (27), no Mangueirão, e voltou à liderança do grupo D do quadrangular de acesso à Série B de 2021, com 7 pontos, um a frente do Paysandu, que é o segundo colocado,
Os gols foram marcados no segundo tempo, com o Canarinho saindo na frente, mas o artilheiro Salatiel, em noite inspirada, fez dois gols e mudou a história da partida, praticamente tirando o time gaúcho da competição.
Os dois times mostraram logo disposição de atacar e cada um ganhou escanteio até os três minutos iniciais, mas nenhuma jogada se tornou em ameaça de gol.
O Ypiranga chegou aos 6 minutos, com Mossoró, que mandou um torpedo de longe e o goleiro azulino Vinícius encaixou. O Remo respondeu um minuto depois com o atacante Hélio, que recebeu de Salatiel na frente do gol e chutou de canhota, mas o goleiro Deivity espalmou para escanteio.
Aos 14 minutos, Hélio botou a defesa do Canarinho para dançar e chutou no gol, mas a zaga cortou na hora certa, para escanteio. Aos 22 minutos foi a vez do avançado Salatiel arriscar um chute de fora da área, mas a bola foi para fora.
A resposta do Ypiranga veio na hora, com uma troca de passes rápido no ataque e o chute forte, que o zagueiro Rafael Jansen rebateu.
Uma confusão na pequena área do Ypiranga aos 26 minutos, após cobrança de lateral, quase o Remo abre o placar, mas Hélio errou o chute e o goleiro Deivity defendeu. Dois minutos depois, o atacante Caprini chegou com perigo e cruzou na área remista, mas não apareceu ninguém para completar para o gol de Vinícius.
Aos 33 minutos começou a chover no Mangueirão e o Canarinho mostrou maior domínio do jogo, mantendo o Remo pressionado em seu próprio campo. Aos 39 minutos, o Ypiranga reclamou pênalti de Gedoz em Caprini, mas o árbitro catarinense Rodrigo Dalonso Ferreira não marcou.
Aos 42 minutos, o atacante Caprini perdeu um gol feito, depois de receber um passe com açúcar, na cara de Vinícius, batendo errado na bola, que foi para fora.

O técnico remista Paulo Banamigo voltou para o segundo tempo com mudanças na equipe. Saíram Júlio Rusch e Hélio e entraram Charles e Dioguinho.

Logo no primeiro minuto, o goleiro Vinícius teve que dividir uma bola na grande área com o atacante adversário para evitar o gol do Ypiranga. Com a chuva engrossando, o gramado do Mangueirão ficou pesado e Tarik desabou em campo. Até os 11 minutos, não houve nenhum lance de perigo, principalmente devido às condições do gramado.

O Remo chegou aos 12 minutos no ataque com Salatiel, que foi lançado por Tcharlles, mas o goleiro Deivity defendeu.

O Ypiranga abriu o placar com o capitão Tarik, que empurrou para o fundo da rede de Vinícius, aos 15 minutos, depois de um rebote na pequena área. A jogada começou pela direita e sobrou para Cristiano, que mandou na trave esquerda. Na volta, o meia do Canarinho faturou o primeiro dele na competição.
No Remo, Paulo Bonamigo botou em campo Eduardo Ramos e Augusto, nos lugares de Tcharlles e Felipe Gedoz.
O gol do empate do Leão veio aos 23 minutos do segundo tempo: ele escorou passe e a bola foi para as redes
O Remo empatou aos 23 minutos, com Salatiel, que completou para o fundo do gol de Deivity um passe de Ricardo Luz da linha de fundo, lançado que fora por Augusto. Aos 30 minutos, o goleiro Deivity do Ypiranga, contundido, foi substituído por Carlão.
Aos 31 minutos, o Remo virou para 2 a 1, com uma cabeçada de Salatiel após cobrança de escanteio de Charles. O Leão Azul teve outra chance de gol aos 33 minutos, em uma falta marcada na entrada da grande área canarinha. A cobrança de Charles explodiu na barreira.
Aos 35 minutos, Mossoró mandou um torpedo de fora da área, assustando o goleiro Vinícius. Cristiano errou a cabeçada aos 40 minutos e o Remo respirou aliviado. O auxiliar técnico do Ypiranga, Gabriel Teixeira, trocou Cristiano por Silvano no ataque.
No Remo saiu Ricardo Luz para a entrada de Fredson, que foi expulso aos 44 minutos, ao fazer falta exagerada na cara do árbitro. O Canarinho foi todo para cima do Leão, mas não havia mais tempo.
Melhores momentos e os gols:

homem é preso suspeito de matar esposa e ‘forjar’ acidente para encobrir crime


Na tarde de sábado, 26, por volta de 15h30, uma equipe da Policia Civil da 19ª Seccional Urbana de Itaituba, deu cumprimento a mandado de prisão temporária, (30 dias), expedido pela justiça da comarca do município de Itaituba, com aval do Ministério Público, a pedido da PC em desfavor de HUDSON HENRIQUE DE JESUS FALCÃO, o qual está sendo investigado em um suposto FEMINICÍDIO ocorrido no dia 19, contra sua companheira ANA ELITA SOUSA NOGUEIRA.

Bebê de sete meses em situação de risco é resgatado por policiais em Santarém


Políciais militares do do 35º Batalhão da Polícia Militar (35ºBPM) resgataram um bebê de sete meses que estava em situação de risco, por ter sido abandonada, na tarde da última quarta-feira, 23, em Santarém, município da região do Baixo Amazonas do Estado.
Após receberem informações sobre o abandono da criança, que foi deixada em uma residência, uma equipe do 35º BPM realizou imediatamente o deslocamento até a casa em que estaria a criança.
No local, os policiais militares encontraram um bebê de apenas sete meses em situação de vulnerabilidade e de abandono familiar. Imediatamente os policiais realizaram o acolhimento da criança, que visivelmente estava sem se alimentar, além de estar suja e necessitando de higiene pessoal.
A criança foi encaminhada para o atendimento do Conselho Tutelar de Santarém, que tomou ciência da situação e realizou as providências necessárias ao caso.

Cruel e covarde, militar que matou a tiros cãozinho Lobo ainda não se apresentou à polícia


Ele usou uma arma cautelada pelo Estado – pistola ponto 40, utilizada por forças policiais – para matar de forma cruel e covarde um cãozinho de apenas 2 anos conhecido por Lobo, no bairro da Pedreira, em Belém, na última sexta-feira. O autor do crime, o policial militar identificado por Luiz Augusto, ainda não se apresentou à polícia e não se tem notícias de que também tenha se apresentado à Corregedoria da Polícia Militar, que já apura a conduta violenta dele.
Enquanto no sábado era realizada uma manifestação de protesto, no local do crime, a travessa Angustura com Visconde de Inhaúma, reunindo dezenas de pessoas, nas redes sociais a indignação continua, cobrando uma atitude das autoridades.
A pressão é para que o militar seja afastado da PM e expulso da corporação. No entendimento da maioria, se ele fez isso com um animal indefeso, com a arma na mão o que não será capaz de fazer contra um ser humano. Não se sabe se ele já possui na PM algum antecedente por violência, porque a corporação nada informa.
De acordo com a Polícia Civil, um advogado do policial militar informou que registrou um boletim de ocorrência referente ao caso e será apresentado à autoridade a Divisão de Meio Ambiente e Proteção Animal.
O governador Helder Barbalho, em sua conta no Instagram, foi incisivo ao dizer que o PM seria “afastado imediatamente das atividades e submetido a processo administrativo disciplinar que vai julgara permanência ou não do suspeito na corporação”. A postagem do governador recebeu aplausos de centenas de internautas.
A morte de Lobo é investigada pelos policiais civis da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), a antiga Dema, cuja equipe esteve no local após o baleamento do animal. Para o promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, o policial militar poderá sofrer punições disciplinares e criminal e ser enquadrado na nova lei de crimes contra cães e gatos sancionada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro. Essa nova lei prevê até cinco anos de prisão para crimes dessa natureza.
Manifestantes estiveram no local do crime, levando seus animais de estimação, e cobraram punição ao soldado da PM
Segundo Brasil, o PM pode sofrer advertência ou ser licenciado a bem da disciplina, ou seja, ser expulso da corporação. A promotoria militar fará o acompanhamento desse PAD junto à corregedoria da PM. Em nota curta, a corporação disse que o soldado seria afastado e submetido a PAD, como determinou o governador, que é o comandante-em-chefe da PM.
Diz a PM que “não compactua com qualquer conduta que fira a ética da profissão”. Testemunhas relatam que, por volta das 6h da manhã de sexta-feira, um homem desceu de um carro preto e perguntou para o porteiro do prédio, se o cachorro era de algum morador do condomínio. O porteiro respondeu que “não” e, em seguida, o homem sacou uma arma e disparou duas vezes contra o animal.
Algumas mulheres ainda chegaram a gritar para que o PM não praticasse aquela barbaridade, mas ele, impávido, ignorou as súplicas, efetuou os disparos, entrou no carro e desapareceu.
A manifestação do governador e comentários:

Neymar começa festança de cinco dias para 500 pessoas e com celulares proibidos

Apesar da pandemia do coronavírus, jogador brasileiro alugou mansão em Mangaratiba, no Rio, para comemorar a virada de ano com família e centenas de convidados, diz colunista
A festança de fim de ano de Neymar começou ontem e vai durar cinco dias, conforme informou neste sábado (26) o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo.
Para não ser "cancelado" na internet, o craque se precaveu e proibiu o uso de celulares no evento, que apesar da pandemia da Covid-19, deve receber 500 convidados até o dia 1° de janeiro.
Com sua mansão em reforma em Mangaratiba, no Rio, o jogador brasileiro alugou outra casa na região, com diária de R$ 6 mil, para passar o réveillon com a família e convidados.

Conforme o jornal Extra, a casa tem vista para o mar, sala de jogos, churrasqueira, hidromassagem e deck privativo, além de uma cabine para DJ e um anexo com boate subterrânea, onde rola a festa com DJ e show de música.