quarta-feira, 23 de junho de 2021

Comitê técnico dará início à elaboração do primeiro Plano Diretor de Mojuí dos Campos



Plano Diretor Municipal (PDM). A terceira e última reunião do grupo de trabalho ocorreu na manhã desta quarta-feira (23), com a participação de membros da administração municipal – secretários de governo, técnicos das secretarias e a procuradoria geral do município.

(Foto: Luiz Fernando / Ascom PMMC)
Nos primeiros encontros foram debatidos os objetivos do Plano Diretor, bem como as etapas para sua criação, reuniões, audiências e os eventos participativos. Também houve a apresentação do Comitê Técnico e o calendário de ações, onde constam os encontros que deverão ser realizados até a criação da minuta de Lei e sua aprovação na Câmara de Vereadores.

Raquel Travassos assassina confesso teve prisão mantida pela justiça de Santarém


Na delegacia, Raquel Travassos se reservou ao direito de permanecer calada. Mas informalmente disse que matou o jovem Matteo Santos e que pretendia se matar.
Em audiência de custódia na manhã de ontem,  terça-feira (22), o juiz Gabriel Veloso de Araújo, da 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, indeferiu os pedidos da defesa de Raquel Travessos, 21 anos, e manteve a prisão da suspeita de matar o namorado Matteo Santos, 25 anos. O crime aconteceu no início da tarde de segunda (21), em um apartamento nos altos de um ponto comercial localizado na Av. Cuiabá, bairro Caranazal.
Inicialmente, os advogados Rogério Borges e Poliana Aguiar alegaram insanidade mental de Raquel.

MP Eleitoral pede ao TSE cassação do senador Zequinha Marinho (PA) por ilegalidades em gastos de campanha

Recurso aponta que há provas de caixa dois, de fraude em registros contábeis, e de desvio de finalidade dos recursos da cota de gênero.
O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) recorreu nesta segunda-feira (21) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará que considerou improcedente ação com pedido de cassação do mandato do senador Zequinha Marinho (PSC) e de seus suplentes Arlindo Penha da Silva e Marinho Cunha, e de cassação do diploma da suplente de deputada federal Júlia Marinho (PSC), esposa de Zequinha Marinho.