terça-feira, 27 de dezembro de 2011

INVESTIMENTOS 
40 MILHÕES SERÃO APLICADOS EM URUARÁ PARA A CONSTRUÇÃO DE VÁRIAS OBRAS

" Município localizado na região da Transamazônica, Uruará vem crescendo em passos largos com o governo do prefeito Eraldo Pimenta"



Por Cirineu Santos: A cidade de Uruará encerra 2011 com um canteiro de obras instalado. São várias frentes de trabalhos em diversos bairros. No centro, a prefeitura está revitalizando a Praça Municipal com a reforma de calçadas, pinturas e reestruturação do parquinho, construção de calçadas, estacionamento, iluminação moderna e reforma da quadra esportiva.
No Bairro Pimentolândia, quase 19 milhões de reais aplicados para atender 500 famílias. No Bairro Mini-indústria, pegando da Av. Central até a rodovia Transamazônica, as obras de saneamento básico (água e esgoto) já está mais de 50% de conclusão. Na Transamazônica, conclusão das calçadas nas Perimetrais, enfim... Um verdadeiro canteiro de obras.
Nesta última terça feira, 27, o prefeito Eraldo Pimenta esteve visitando algumas das obras que estão em execução. São três quadras poliesportivas cobertas, com palco, iluminação que estão sendo construídas nas escolas Francisca Lima, Instituto Educacional Uruará e Melvin Jones; um Ginásio Poliesportivo na Vila Brasil e uma creche no Jardim Morumbi.

Novos reforços 

Pantera apresenta novos jogadores parea o PARAZÃO

O goleiro Diego 22 anos ex-Bragantino,o volante Wilson Guerreiro 26 anos ex-Cametá, e os atacantes Arú ex-Gavião e Zé Rodrigues ex-Comercial do Piauí.
 

Zé Rodrigues,Wilson Guerreiro, Arú e o goleiro Diego.(Foto Oti Santos)
A Junta Governativa do São Raimundo apresentou na manhã desta terça-feira(27)de maneira oficial 4 reforços para a disputa do campeonato paraense fase principal. O goleiro Diego 22 anos ex-Bragantino,o volante Wilson Guerreiro 26 anos ex-Cametá, e os atacantes Arú ex-Gavião e Zé Rodrigues ex-Comercial do Piauí.
O diretor de futebol Sandro Lopes não esteve presente, e os jogadores foram apresentado pelo relações publica do clube Francis Moura.
São Raimundo faz proposta para Aldivan
O São Raimundo fez uma proposta para o lateral Aldivan que está no clube do Remo e espera uma resposta do jogador, ele veria para jogar no meio de campo alvinegro.Já o atacante Del Curuça ainda não chegou a Santarém e pode ter sua contratação descartada pela diretoria.
Explicações do atual momento político alvinegro
Falando em nome da Junta Governativa, Francis Moura disse que ação na justiça comum assinada pelos advogados Andre Cavalcante e Janmerson Guimarães pedindo a recondução de Rosinaldo do Vale a presidência alvinegra na quarta-feira(21) não foi concedida pelo Juiz de plantão, que só vai apreciar o pedido de liminar após o recurso do prazo de contestação da Junta Governativa que hoje está dirigindo o clube.Isso tudo só pode acontecer depois do recesso do fórum.
Francis Moura disse ainda que esses diretores que agora estão querendo a volta de Rosinaldo do Vale são os mesmos que pediam a saída dele da presidência e agora estão querendo voltar  pulando o muro do clube e não pela porta da frente. Rolando a Bola.
Novo Capitulo
Evangelico acusado de corrupção cai em Belterra

" Agora os vereadores que a cassação de Irmão Ademar"  
 
Irmão Ademar alvo dos vereadores
Após muita lengalenga, 7 dos 9 vereadores da Cãmara de Belterra, município a cerca de 48 quilômetros de Santarém enfim derrubou o vereador evangélico conhecido como irmão Ademar.
Sem a presença do presidente da Câmara, Vereador irmão Ademar (PT), vereadores Betão, Laura, Mico, Ulisses , Reginaldo Lobo, Dr. Macedo, Malú e Nilda Paixão, realizaram a sessão extraordinária nesta terça-feira(27), e aprovaram o afastamento do presidente do cargo.
Com afastamento do agora ex – presidente Ademar (PT), a vereadora Nilda Paixão ex- PT agora PSD, assumiu o legislativo belterrense.
Apesar de não ser uma decisão em definitivo, já que irmão  Ademar deve recorrer da decisão, os vereadores já preparam pedido de cassação do vereador por uma serie de irregularidades.
Quem também está na mira do legislativo é a vereadora Zelma por pratica também de corrupção, sendo ela quando esteve como secretária de saúde do município, ela teria realizado um festival de irregularidades.
Irmão Ademar Também pode ser cassado por quebra de decoro parlamentar 
Irmão Ademar já teria entrado com uma liminar que derruba o mandado de segurança, que o obrigava a colocar seu pedido de afastamento em votação. Essa ainda é uma briga para inúmeros capítulos.

Índios isolados são identificados em área de impacto de hidrelétricas na Amazônia

Expedição da Funai realizada neste ano encontrou vestígios de grupo não contatado na TI Katauixi/Jacareúba, na divisa do Amazonas com Rondônia

"Abrigo conhecido como “rabo de jacu” feito por palhas transadas de índios"

Expedição da Frente de Proteção Etnoambiental do Madeira (FPEA Madeira) da Fundação Nacional do Índio (Funai) confirmou a presença de índios isolados em uma área da Terra Indígena Katauixi/Jacareúba, no Estado do Amazonas, entre os municípios de Lábrea e Canutama, na divisa com Rondônia.
A área onde vestígios, pegadas e outros sinais da presença de índios isolados foram encontrados fica a 30 quilômetros do canteiro de obras das hidrelétricas de Jirau e de Santo Antônio. A Funai baixou uma portaria reconhecendo a presença do grupo e restringindo o acesso ao local, com delimitações na região.
A confirmação de índios isolados foi feita pela expedição da FPEA Madeira em outubro deste ano, mas o relatório da Funai só veio à público neste mês, quando ele foi publicado no blog a Coordenação Regional Madeira, mas retirado em seguida.
Nesta segunda-feira (26), o coordenador da FPEA Madeira, Rogério Vargas Motta, ao ser procurado pelo portal acrítica.com, confirmou que há dois meses a expedição formada por ele e outros funcionários da Funai, além de dois indígenas da etnia apurinã, foi abordada por meio de assobios simulando sons de animais pelos índios isolados.
Motta disse que as informações sobre a presença deste grupo contatado já existia há 20 anos, mas somente agora é que os vestígios foram detectados. Há suspeitas de que os índios isolados pertençam ao mesmo grupo dos índios da etnia juma, cujos últimos remanescentes são apenas quatro pessoas.
Assobios

Tartarugas em liberdades
Tartarugas foram resgatadas das mãos de contrabandistasTartarugas da Amazônia contrabandeadas são devolvidas à natureza
A polícia federal, numa ação com agentes do Ibama, libertou dezenas de tartarugas da Amazônia, resgatadas das mãos de contrabandistas em Caracaraí, município do Estado de Roraima. Os animais foram devolvidos à natureza entre os dias 17 e 19 de dezembro. As imagens só foram liberadas pelo Ibama nesta segunda-feira. Apenas neste mês, segundo dados oficiais, já foram resgatadas 327 tartarugas.
Tartarugas da Amazônia resgatadas são devolvidas à natureza
Tartarugas da Amazônia resgatadas são devolvidas à natureza Foto: AP / Ibama

 


Batido o martelo

Senador Jader será empossado nesta quarta, Marinor chupa o dedo

 
(Foto: Everaldo Nascimento)
Jader será empossado no Senado na quarta (Foto: Everaldo Nascimento)Nesta quarta-feira (28), a Comissão Representativa do Congresso Nacional dará posse ao senador eleito pelo Estado do Pará, Jader Barbalho (PMDB). A cerimônia de posse será simples e vai acontecer às 15 horas, na sala do presidente do Senado, o também peemedebista José Sarney. A comissão atua como representante do Poder Legislativo no período de recesso parlamentar, de 23 de dezembro a 1º de fevereiro.
Indicados pelas lideranças dos partidos e eleitos pelo Plenário, os oito titulares e oito suplentes terão como tarefa principal - prevista no Regimento Comum do Congresso - zelar pelas prerrogativas do Congresso, das duas Casas e dos seus membros durante o recesso, entre outras. A principal missão da Comissão neste final de ano será dar a Jader Barbalho o direito de assumir a cadeira para a qual foi eleito com 1,8 milhão de votos.
A posse acontece com atraso de mais de um ano, já que o senador paraense foi eleito em outubro de 2010. Mas, como consequência da aplicação indevida da Lei 135/2010, interpretada de forma equivocada no ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a posse do segundo mais votado nas eleições só acontecerá neste final de ano.
Além da presença do presidente do Senado, estão sendo esperados para a posse os principais líderes do PMDB, como Renan Calheiros, o presidente nacional do partido, Valdir Raupp e o líder do Governo na Casa, Roméro Jucá, além de colegas de bancada do senador. Além de Jader, serão empossados também os dois suplentes do senador paraense, Fernando de Castro Ribeiro e Francisco Wilson Ribeiro. Para Romero Jucá, a chegada de Jader fortalece a base de apoio da presidente Dilma no Senado. “Ele será muito bem-vindo”, disse ontem o senador e líder do Governo.
946 já pessoas leram essa noticia

Tragédia da Rui Barbosa: Laudo é concluído, delegado Paixão fala hoje sobre caso 


"O CPC já conclui o laudo, mas delegado Luís Paixão responsável pelo caso só divulgará informações nesta terça"

Tragédia na Rui Barbosa: Laudo é concluídoDe acordo com a gerente do Centro de Perícia Científica (CPC) Stael Rejane, o laudo sobre o acidente que ocorreu no dia 13 de dezembro, envolvendo o microônibus já foi concluído.
Stael afirmou que o documento foi encaminhado ao delegado Luiz Paixão, responsável pelo inquérito policial e somente ele pode divulgar o resultado da perícia.
No ocorrido, o motorista Olavo Moreira do Nascimento alegou em depoimento que houve falha mecânico, ficou detido por 48h no setor de triagem e só foi libertado após pagar fiança, que a princípio foi determinada em 40 salários mínimos e depois reduzida para R$ 3.000, 00 devido a situação financeira do motorista. Sobre o resultado do laudo, o delgado  Luís Paixoa explicou que só falará sobre o caso nesta terça-feira (27).  No acidente que  atropelou três pessoas no cruzamento das Avenidas Rui Barbosa e São Sebastião, o Micro onibus ao bater no muro de uma residência fez logo duas vítimas, Gleiciane Barbosa Vieira de 29 anos e Aparecida Oliveira Coelho de 57 morreram no local. Os corpos só foram retirados debaixo do microônibus quase duas horas depois do acidente. A terceira vítima Maria Conceição Carvalho de Almeida, 56 anos, foi levada com vida para o Hospital Municipal, mas não resistiu. Com informações de No Tapajós.