quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ressaca da derrota

Blogueiro conferi denuncia contra prefeito Chiquinho do PT

" Após ser derrotado nas urnas, Chiquinho do PT, aquele mesmo que está envolvido na morte de Dorothy Stang revoltado mandou suspender todas as obras do município".

Sidalécio em busca de informações sobre á denuncia
Nossa equipe foi até o travessão Nova Conquista em Anapú, conferir de perto as denuncias dos agricultores que se dizem abandonados e sem estradas. É que depois do pleito eleitoral o prefeito derrotado nas eleições, Chiquinho do PT resolveu paralisar todas as obras na comunidade, inclusive a de recuperação das estradas vicinais.
Estamos á cerca de 122 km de Altamira, nossa equipe de reportagem foi acionada pelos moradores do Surubim em Anapu. De acordo com os agricultores o travessão Nova Conquista não recebe melhorias há muito tempo. Ainda segundo eles depois do período eleitoral a prefeitura de Anapu retirou  a maquina que iria realizar o trabalho de recuperação das estradas.
Segundo o trabalhador rural Idalécio Barbosa a falta de infraestrutura da estrada do travessão dificulta o escoamento da produção de banana e cacau por exemplo.
Durante  a reportagem no travessão Nova Conquista em Anapu, várias foram as reclamações, de acordo com Luiz Carlos Pereira a comunidade precisa ser socorrida, pois a mesma se encontra abandonada pelo poder público.

URGENTE!

Índios Guarani-Kaiowá, o risco de GENOCÍDIO

Os índios da etnia Guarani-Kaiowá estão correndo sério risco de GENOCÍDIO, com total omissão da mídia local e nacional e permissão do governo. Se você tem consciência de que este sangue não pode ser derramado, assine esta petição. Exija conosco cobertura da mídia sobre o caso e ação urgente do governo DILMA e do governador ANDRÉ PUCCINELLI, para que impeçam tais matanças e junto com elas a extinção desse povo.
Salvemos os índios Guarani-Kaiowá - URGENTE!Leia, abaixo, carta de socorro da comunidade Guarani-Kaiowá. Os índios da etnia Guarani-Kaiowá estão correndo sério risco de GENOCÍDIO, com total omissão da mídia local e nacional e permissão do governo. Se você tem consciência de que este sangue não pode ser derram
ado, assine esta petição. Exija conosco cobertura da mídia sobre o caso e ação urgente do governo DILMA e do governador ANDRÉ PUCCINELLI, para que impeçam tais matanças e junto com elas a extinção desse povo. CARTA:
"Nós (50 homens, 50 mulheres, 70 crianças) comunidades Guarani-Kaiowá originárias de tekoha Pyelito kue/Mbrakay, vimos através desta carta apresentar a nossa situação histórica e decisão definitiva diante de despacho/ordem de nossa expulsão/despejo expressado pela Justiça Federal de Navirai-MS, conforme o processo nº 0000032-87.2012.4.03.6006, em 29/09/2012.

Violência 

Corpos de casal encontrados em Alter já foram removidos, polícia não encontra assassinos

"Os corpos de Jéssica Gomes, 18 anos e Mauro Borges, de 30 anos, foram encontrados na trilha da Serra Piroca".


Corpos de casal encontrados em Alter já foram removidosOs corpos do casal que desapareceu no último domingo (21), em Alter do Chão, foram encontrados no início da tarde desta terça-feira (23) por amigos e familiares, juntamente com o Corpo de Bombeiros e a polícia. Eles tinham ido passear na praia e não voltaram mais.
Os corpos de Jéssica Gomes, 18 anos, e Mauro Borges, 30 anos, foram encontrados na trilha que dá acesso à Serra Piroca, em Alter do Chão. Ela estava despida e ele vestido, com um golpe no peito. Os corpos apresentavam sinais de decomposição.
A suspeita é que os dois teriam sido estrangulados. Um dos amigos de Mauro que ajudou a procurá-lo contou que começaram a procurar pelos dois às 15 horas de segunda-feira (22). Já no início desta tarde, encontraram os celulares das vítimas e, logo em seguida, a cerca de 10 metros dos aparelhos, encontraram os dois corpos que já exalavam mau cheiro.
O delegado da Polícia Civil, Nelson Nascimento(foto) afirmou que acredita que os dois tenham sido estrangulados e a moça tenha sido violentada sexualmente, devido às marcas que apresentavam pelo corpo, mas enfatiza que somente a perícia é que irá esclarecer a forma como o casal morreu.
O corpo de Mauro Borges será levado para o município de Prainha, nesta quarta-feira (24) pela manhã, cidade natal da vítima. O pai de Jéssica Gomes chegou nesta terça é deve encaminhar o corpo da jovem para sua terra natal, Laranjal do Jari.

Santarém realizará Seminário de Jornalismo do Oeste do Pará

Jornalista da TV Globo, Cristina Serra, fará palestra sobre o tema principal do seminário “Ética e cidadania”

Nos dias 23 e 24 de novembro próximo será realizado, na Ufopa e no IESPES, em Santarém, o II Seminário de Jornalismo e de Mídia Training do Oeste do Pará, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará – SINJOR -. Na ocasião, será empossada a primeira diretoria regional da entidade, que vai atuar junto à categoria nesta região.
O tema central do evento será: Ética e Jornalismo – Fronteiras da Cidadania, a ser abordado pela jornalista da Rede Globo, Cristina Serra, na palestra de encerramento que acontece no dia 24, a partir das 16 horas. A palestra magna será feita no dia 23, à noite, pelo presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Celso Schröder, com o tema: Que jornalistas a sociedade exige? Formação e Informação de qualidade.
A solenidade de abertura será às 19h30 do dia 23, presidida pela presidente do Sinjor, jornalista Sheila Faro e a presença de autoridades. O segundo dia do seminário será dedicado à realização de oficinas ministradas por especialistas convidados pelo Sinjor, vindos de Belém. Ao todo serão sete oficinas sobre jornalismo impresso (A edição jornalística e suas implicações penais), web design (assessoria digital Web 2.0), telejornalismo, radiojornalismo, assessoria de imprensa, mídia training e reportagem (Cobertura jornalística de acidentes naturais).
A expectativa da coordenação é reunir em torno de 500 participantes que atuam nos veículos de comunicação do Oeste do Pará que lidam diretamente com a informação, além de gestores públicos, privados e empresários que queiram se familiarizar com as ferramentas midiáticas, para uso dentro da sua organização.

Pena Leve

Juíz aplicou a pena de dois anos e seis meses de reclusão a ré 

"Jurados desclassificam crime passional ocorrido há 12 anos".

Santarém - Por maioria de votos, os jurados da 10ª Vara Penal de Santarém, desclassificaram, nesta terça-feira(23) para lesões corporais graves, o crime por motivos passionais ocorrido há 12 anos num comércio do centro. O Ministério Público, representado pelo promotor público Laércio Abreu, pediu a condenação de Maria Everalda Picanço Pereira, 40 anos, que atualmente trabalha como borracheira em Manaus, pelo crime de tentativa de homicídio, por tentar matar a professor e enfermeira Cícera Martins Antunes Fonseca, 52 anos.
A ré compareceu ao plenário e confirmou que esfaqueou três vezes Cícera, em 2000, por causa de uma rixa entre as duas, já que Everalda havia se juntado com o ex-companheiro da vítima, Alberto José Brandão. Everalda afirmou que sua intenção era apenas assustar sua rival, mas a vítima disse que as facadas recebidas a fizeram ficar com sequelas até hoje.