segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Atitude SUSPEITA

Presidente do PT defende prefeita do PSDB
Causou surpresa a nota publicada e assinada pelo presidente do PT Breitner Vidovix, em defesa da prefeita do Município de Novo Progresso Madalena Hoffman do PSDB.
O “petista” em meios de comunicação e em seu blog pessoal defende fielmente a tucana, inclusive chegando a elogiar, e ao mesmo tempo criticando a prefeita de Altamira Odileida Sampaio.
O fato deixou políticos petistas de “Orelha de Pé”. Veja abaixo na integra o desabafo do petista em defesa da prefeita...

TÍTULOS DE TERRA EM NOVO PROGRESSO

Li agora ha pouco em http://jornaloatual.blogspot.com, na matéria BLOG X SITE, que o Blog do Xarope (http://wwwblogdoxarope.blogspot.com/) estaria informando que petistas de Novo Progresso estaria insatisfeito com a maneira como os títulos do Programa Terra Legal, do Governo Federal, estariam sendo entregues.Bem, como presidente do PT - Partido dos Trabalhadores de Novo Progresso, desconheço que a entrega dos títulos esteja sendo feita na prefeitura, pois a mesma está ACONTECENDO, de fato, na EMATER (onde o INCRA está funcionando), como previsto pelo Programa.Desconheço o fato de algum petista de Novo Progresso estar descontente com o Programa Terra Legal, uma vez que o programa só tem trazido benefícios a esta gente tão sofrida e que já ha muito tempo merece o referido título.
Eu estive presente no Programa Terra Legal e não vi coisa alguma que desabonasse a atitude da prefeita de Novo Progresso, Senhora Madalena Hoffmann. Pelo contrário, pude constatar que, diferentemente da prefeita de Altamira, Senhora Odiléia Sampaio, a prefeita de Novo Progresso se relaciona muito bem com todas as autoridades federais e estaduais, independentemente de partido político.
Lamentável a matéria inverídica do Blog do Xarope.

Municípios recebem socorro do FPM

Foram repassados para os Municípios os recursos que fazem parte da ajuda do governo federal objetivando complementação às baixas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) se refere ao montante de 1 bilhão de reais, aprovado pelo congresso, como forma de repor as perdas que os Municípios vêm sofrendo nos últimos meses.
Os recursos fazem parte do segundo socorro liberado pelo governo para amenizar a queda nas arrecadações municipais nos meses de julho e agosto deste ano em relação ao de 2008.
Para o presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, embora o dinheiro abrande a situação dos Municípios, propiciando aos Prefeitos a oportunidade de tentarem pagar alguns dos inúmeros compromissos, não é o suficiente para resolver a dramática situação de 90% dos Municípios do país.
Leonardo lamentou também que 343 Municípios, ao todo, não recebem a ajuda, tendo em vista o aumento de coeficiente, sendo isso, a seu ver, uma medida injusta, pois nada tem a ver uma coisa com a outra, pois todos vêm registrando perdas irreparáveis.

Tragédia em família

Cabo da PM mata esposa e depois se mata



Novo Progresso está em estado de choque, o Cabo da PM, Edmo Monteiro, atira sua ex-mulher no tórax e em seguida suicidou-se, com uma bala explosiva na boca.
Na manhã desta segunda-feira 19 de outubro o Cabo da Polícia Militar de Novo Progresso, Edmo Monteiro, levou seu filho menor à escola por volta das 07:00h, retornou para casa, atirou contra sua ex-mulher Suenia Souza da Silva, com a intenção de matar, pensando que ela tinha morrido, atirou-se e morreu na hora.
O casal estava separado há mais de um mês, o cabo estava sendo transferido para a cidade de Rurópolis-PA, deveria viajar ainda hoje a noite.
Suenia Souza da Silva era enfermeira, foi socorrida no Hospital Municipal, onde trabalhava, não resistiu a cirurgia para a retirada do projétil e faleceu.
A enfermeira tinha 34 anos de idade, natural de Santa Luzia - PB trabalhava no Hospital particular Clinica Sinhá e no Hospital Municipal.



Jornal tribuna do Povo/Manolo Garcia

As quentes do Blog do Xarope

Jovem morre em acidente no Chapadão

Um grave acidente fatal que aconteceu na última sexta-feira, qual vitimou o jovem Ranieri de 19 anos, pode ganhar outro rumo.
Segundo informações o tio da vitima e motorista do carro que colidiu na traseira de um caminhão madeireiro, estava com suspeitas de embriaguez. O fato aconteceu na PA 340, estrada que liga o município de Santarém a Uruará. Conhecida como CHAPADÃO a estrada é conhecida pelo perigo que ela tem devido à poeira e as constantes curvas.
Até o momento a policia ainda não abriu inquérito policial para apurar o fato.
O jovem que morava no município, onde foi sepultado é sobrinho do médico e candidato derrotado nas eleições da cidade de Uruará, conhecido por Doutor João.
Os dois teriam levado o medico a Santarém, e na volta aconteceu o acidente que ceifou a vida de Ranieri

As quentinhas do BLOG DO XAROPE

Turismo com recursos públicos

Após a invasão do prédio do INCRA, foi formada uma comissão de 13 pessoas para ir a Brasília dia 19, até ai tudo bem. Só que as 13 passagens vão ser pagas pelo próprio INCRA, ou seja, serão 26 mil reais que serão tirados dos cofres públicos. Agora fica por sua conta leitor, vocês sabem que serão os beneficiados?

INCRA faz palanque para PSDB em Novo Progresso

Vem repercutindo alto no município de Novo Progresso, a entrega de 241 títulos de terra. O fato engraçado é como esses títulos estão sendo entregue e aonde? Segundo informações chegado ao blog, o programa terra legal do governo Lula esteve no último dia 09, lá teria que entregar 241 títulos na solenidade, porem somente 8 títulos foram entregues, o pior de tudo é que o restante, ou seja 233 vem sendo entregue na prefeitura pela prefeita Madalena Hoffman do PSDB. Revoltados vários petistas já acionaram o deputado Paulo Rocha com a finalidade de Levar o assunto ao Ministro Guilherme Cassel.

Labílar é o destaque

São Raimundo despacha Alecrim e vai pegar Macaé na final

Com uma atuação impecavel do goleiro Labílar, a equipe do São Raimundo despachou o time do Alecrim no Machadão e já se prepara para a grande final contra a forte equipe do Macaé no Maracaná

Terminou neste domingo (18) a participação do Alecrim na Série D do Brasileirão e o sonho de ser o primeiro time do Estado a conquistar um título nacional. Com a difícil missão de devolver o placar contrário de 3 a 1, conquistado pelo São Raimundo no primeiro jogo da semifinal, o Alviverde pressionou muito, mas acabou castigado nos contra-ataques e ficou apenas no empate em 2 a 2 no estádio Machadão.
Já garantido na Série C de 2010, o time alecrinense agora apenas assiste a final entre o São Raimundo e o Macaé, que despachou o Chapecoense na outra semifinal e conquistou também a vaga na final.Após o jogo desse domingo, a temporada termina para o elenco alviverde. Na segunda-feira (19), jogadores e a comissão técnica, comandada por Leandro Sena, devem rescindir contrato com o clube que só volta a trabalhar em 2010, quando se preparará para o Campeonato Estadual e a Série C. Castigo no primeiro tempoPrecisando vencer por uma diferença de, pelo menos, dois gols de diferença, o técnico/jogador Leandro Sena começa o jogo escalando um time com dois centroavantes - Thiago Potiguar e Maurício Pantera - e o time parecia, realmente, que não demoraria para balançar as redes, porém, não pela dupla ofensiva, mas sim pelo lateral-direito Eduardo Igor, o jogador mais perigoso do Alecrim nos primeiros 45 minutos. Logo aos três minutos de jogo, Eduardo Igor recebeu na frente, ajeitou e, apesar de ter a opção de Thiago Potiguar aberto na esquerda, preferiu mandar para o gol. A bola foi direto para a linha de fundo.
Dois minutos depois, Eduardo Igor apareceu de novo para mandar a bola para a área e contou com o zagueiro adversário, Filho, para quase marcar. O defensor desviou a bola e obrigou o goleiro Labilar fazer grande defesa.
Emanuel Amaral
Jogadores do Alecrim sofrem o primeiro gol após perderem várias chances
Aos 15 minutos, Filho recuperou a confiança do goleiro ao salvar a bola desviada por Thiago Potiguar que entraria no gol se não fosse o seu corte providencial. Aos 28, o gol mais incrivelmente perdido do primeiro tempo. Eduardo Igor, mais uma vez, pegou o rebote da defesa após um perde-e-ganha dentro da área do São Raimundo e, quase da marca do pênalti, soltou um chute forte, que defendido sensacionalmente por Labilar. O Alecrim seguiu na pressão com os cruzamentos feitos por Eduardo Igor e Marciano. Porém, a dupla de centroavantes muito bem marcada não conseguia concluir para o gol.
Aos 41 minutos, o lateral-direito recebeu na frente e tocou para Val ajeitar para Maurício Pantera, que estava completamente livre dentro da área. Antes do atacante, porém, Labilar aparece para isolar a bola. Contra-atacando pontualmente, mas sempre levando perigo com Rafael Oliveira, o único centroavante do São Raimundo, o time paraense resolveu castigar os donos da casa no finalzinho do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Rafael Oliveira recebeu cruzamento pela direita e, de cabeça, mandou para o gol, conseguindo o que o Alviverde ainda não havia feito: balançar as redes. Reação e decepção e aplausos
Marcação do São Raimundo não deu espaço para a dupla alecrinense
O Alecrim voltou para o segundo tempo diferente. Maurício Pantera, lesionado, foi substituído por Torona, dando mais movimentação ao ataque do Esmeraldino. Logo aos 10 minutos, o novo atacante dominou no peito, ajeitou, mas acabou demorando demais para chutar e foi desarmado quase na marca do pênalti. Sete minutos depois, ele não vacilou. Escanteio para o Alviverde e Torona estava lá para desviar a bola e conseguir, finalmente, balançar as redes do gol de Labilar. Pouco depois, a virada quase veio em dois lances. Primeiro, Thiago Potiguar dominou dentro da área e foi derrubado pela marcação, o árbitro mandou seguir e, na sequência, Torona mandou o chute para o gol, mas Labilar, quase dentro do gol, tirou a bola.
Aos 26 minutos, porém, foi dado o golpe de misericórdia no time Alviverde. No único ataque efetivo dado pelo time paraense no segundo tempo, Léo Curuça recebeu na frente e tocou na saída de Isaías, sem chances para o goleiro alecrinense. Com o placar de 2 a 1, o Alecrim teria que fazer mais cinco gols para conseguir a classificação para a final e, apesar da missão difícil, não desanimou.
O Alviverde continou pressionando até o final do jogo, sendo presenteado aos 47 minutos com o gol de Chapinha, em um forte chute de dentro da área.Apesar do resultado negativo e da eliminação na Série D, o time alecrinense foi aplaudido pelos torcedores.

O São Raimundo jogou e venceu com Labilá; Ceará, Filho, Preto Marabá e João Pedro (Maurian); Beto, Marcelo Pitbull, Trindade e Michel; Déo Curuçá (Hallace) e Rafael (Cleberton). Técnico: Lúcio Santarém




Vereadora é presa acusada de liderar quadrilha de Tráfico de DROGA

Uma equipe de policiais civis de Mato Grosso, comandada pelo Delegado Sérgio Araújo, prendeu a cidadã Regiane Rodrigues de Freitas (foto), que é vereadora do PSB de Colíder/MT.A vereadora foi presa em cumprimento a um Mandado de Prisão Temporária por suspeita de liderar uma quadrilha que traficava drogas da Bolívia para o norte de Mato Grosso.
Regiane, que segundo a polícia é usuária de drogas, emprestava carros, comprava passagens de ônibus para traficantes buscarem a droga e oferecia sua casa para estocá-la antes de distribuir para vendedores. Segundo o Delegado, as investigações começaram há seis meses, e a vereadora se associou ao esquema no decorrer da investigação, depois de aparecer nas escutas como consumidora.
Regiane Freitas, que também é advogada, vai responder por associação ao tráfico de drogas, formação de quadrilha e financiamento para o tráfico. A vereadora se negou a responder a maioria das perguntas do Delegado durante seu depoimento, dizendo que falaria apenas à Justiça.
O advogado da vereadora, Alcides Ferreira Júnior, afirmou que não havia tido acesso às provas e que, por isso, não comentaria o caso. Afirmou apenas que Freitas não portava drogas ao ser presa.

Fonte: Folha Online e Nortão Online


Pet leva Flamengo e vitória contra Palmeiras

O experiente meia sérvio Petkovic, 37 anos, deu uma aula de futebol para os badalados Diego Souza e Adriano, na tarde deste domingo (18), no Parque Antártica, em São Paulo, no clássico válido pela Série A do Brasileirão. Foi com dois gols do jogador que o rubro-negro venceu o líder Verdão por 2 a 0, e se aproximou do G-4. Essa foi a primeira derrota do líder dentro do Palestra Itália neste Nacional.
O atacante palmeirense Vagner Love ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti nos minutos finais.


Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 7 milhões no próximo sorteio

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas neste sábado (17) pela Caixa Econômica Federal. Segundo a Caixa, 30 pessoas acertaram a quinta e cada uma vai receber R$ 44.640,50. Mais 2.965 apostas acertaram a quadra e cada uma receberá R$ 645,24.O sorteio que será realizado na próxima quarta-feira (21) deverá para R$ 7 milhões para o vencedor.

Confira os números sorteados: 08 - 20 - 21 - 43 - 44 – 55