segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

PARÁ PASSA A BAHIA NA PRODUÇÃO DE CACAU E FICA EM PRIMEIRO NO RANKING NACIONAL

Quero comemorar com todas as instituições governamentais, que contribuíram para esta conquista, mas meu carinho especial é para os produtores paraenses, que levaram o Pará a passar o Estado da Bahia e, assim, se tornar o maior produtor de cacau do Brasil.
Sinto-me feliz por ter colocado nosso mandato parlamentar a serviço  desta cadeia produtiva, que nos deu a condição  de representar a Assembléia  Legislativa no conselho do Funcacau, que também tem sido uma ferramenta a mais na conquista deste troféu.  Estamos todos de parabéns.
Vejam matéria da Agência Pará que fala, em detalhes, deste assunto. 
“A alternativa para a cacauicultura mundial está no Pará”. A afirmativa foi do chefe do serviço de pesquisa da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Fernando Mendes, durante a segunda reunião ordinária do conselho do Fundo de Apoio à Cacauicultura do Pará (Funcacau), realizada nesta quarta-feira (14), na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

Bandido mata a facadas para roubar bicicleta em Santarém

Na noite deste domingo, 25, por volta das 22 horas, uma dupla de ladrões, armados de faca roubaram a bicicleta de um cidadão e ainda o mataram. 
O bandido recebeu várias terçadas
Um roubo seguido de morte foi registrado nesta noite de domingo na Rua São João, Com Portugal, bairro Diamantino. A vítima, Manuel Valdenor Pereira Viana levou duas facadas e morreu. O autor foi Andrey Paz Pereira, conhecido por "tomate", residente na rua Conquista, bairro Área Verde. 
Segundo informações dos policiais militares, após a dupla roubar e matar um cidadão para roubar-lhe a bicicleta, tentaram roubar, um pouco mais a frente, um outro cidadão, porém não contavam que a segunda vítima estava armada com um terçado. O mesmo reagiu contra a dupla assassina e desferiu vários golpes em um deles. 
O ladrão atingido foi atendido por uma ambulância do SAMU e somente depois descobriram que ele era o autor do homicídio. O mesmo confessou o crime. 
No momento Andrey está internado no Hospital Municipal. A Polícia esta à procura de seu comparsa. 
Em um vídeo que está rolando pelos grupos de WhatsApp percebe-se claramente que a vítima, Manuel Valdenor, em nenhum momento reage ao assalto. Ficando clara a intenção de que seu assassino ceifou sua vida apenas por crueldade.