segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Médico denuncia ROMBO milionário na prefeitura de Belterra



Em uma entrevista exclusiva ao Blog do Patrocínio, Dr. Macedo (DEM) candidato que ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Belterra por uma diferença de 25 votos e que tenta na justiça reverter a situação fala sobreum rombo em torno de 12 milhões de dividas” na prefeitura, de ter “lutando contra dois candidatos né, muito baixos”, acusa a prefeita de usar “o argumento de que a situação esta indefinida para não cumprir seus acordos que fizeram durante a campanha”, se diz “um grande vitorioso”. Falando sobre seu futuro  afirma que “agora é a curto prazo, seis meses, que é o prazo para que as ações que nós entramos na justiça sejam julgadas em todas as instâncias” e mais adiante afirma que “a justiça vai saber reconhecer nas nossas ações que houve grande irregularidade em Belterra, que houve abuso do poder econômico”.  Sobre boatos de que teria comprado votos desafia seus adversários:  “Mas eu até falo para nossos adversários: se eles tem entrem com ação na justiça, vai esperar o que?”, fala também da possível candidatura da vereadora Malu a Deputada Estadual e da atuação dos deputados de seu partido em relação ao município de Belterra, abaixo a integra da entrevista:


SE DR. MACEDO FOSSE O PREFEITO DE BELTERRA, QUE O SENHOR FARIA NOS TRINTA PRIMEIROS DIA QUE A ATUAL PREFEITA NÃO FEZ?

Meu primeiro ato, se eu tivesse ganhado a prefeitura ou se chegar a assumir, é fazer uma auditoria na prefeitura, uma auditoria completa, para saber qual o tamanho do rombo das dividas que a prefeitura tem hoje. Acredito eu,  que somando todas as dividas a prefeitura tem um rombo em torno de 12 milhões de dividas, que representa quase um terço do orçamento anual, então o primeiro ato seria este.

Em um segundo momento faríamos esforços, na medida do possível, porque sabemos que a prefeitura está endividada, no sentido de melhorar o atendimento de saúde do município, colocar plantão medico 24 horas. A saúde seria nosso foco principal para que a população possa sentir o impacto de que as coisas estão melhorando e que hoje não vejo nada neste sentido no município de Belterra.

O SENHOR TERIA PLANOS PARA DIMINUIR SECRETARIAS PARA “ENXUGAR” A FOLHA?

Acho que neste momento atual a folha de Belterra já está “enxuta”, porque o próprio PT se encarregou de fazer isto, usando o argumento de que a situação esta indefinida para não cumprir seus acordos que fizeram durante a campanha.

Nós quando estávamos em campanha procuramos tomar muito cuidado para não comprometer a governabilidade, por isto nós não saímos prometendo emprego pra ninguém, não saímos prometendo aluguel de veículos, prometendo prestação de serviços de transporte escolar e etc, essas coisas que algumas pessoas acham comum em campanha politica, nós não teríamos dificuldades para enxugar a folha do município.

Quanto a questão de secretária, nem sempre a diminuição de secretária reza a diminuição de folha, porque não adianta você diminuir secretárias e aumentar o numero de pessoas contratadas, em Belterra em especial eu acho que a necessidade de descentralizar algumas secretárias e criar novas secretárias para fazer o município desenvolver, por exemplo, hoje há a necessidade de se ter uma secretária de cultura para que possa receber recursos do governo federal.

Há uma necessidade de descentralizar a secretária de meio ambiente e turismo, quem sabe separando as duas e fazendo um fundo municipal do Turismo e do meio ambiente para receber mais recursos para que esta secretárias possam desenvolver um trabalho melhor.

Neste sentido, nós iriamos fazer um estudo para saber quais secretárias precisariam ser criadas no sentido de arrecadar mais recursos e não com o sentido de aumentar a folha de pagamento.

Você se lembra?

“Inri Cristo” agitou a cidade de Santarém. Louco, profeta ou enganador?


Há muito tempo, aqui em Santarém, um psicopata trajando uma túnica romana e com o livro “QUO VADIS” sob os braços, saia pelas ruas dizendo se encarnar no imperador romano “NERO” era filho da terra, deve ter, de todo modo, inspirado comentários, gracejos e quem sabe até interrogações existenciais. No início da semana, um novo “Jesus” chamado “INRI”, andou por aqui pregando, acusando e contestando dogmas rituais. Quer queiram, quer não, louco ou santo, o “INRI” causou um reboliço na pacata Santarém. Aqui mostramos o que pensam algumas pessoas ouvidas a respeito desse “fenômeno”.
-Plínio João Hans (bancário), não sou ateu, mas muito menos ainda, carola. Não acredito cegamente no que dizem por aí, mas também não ponho em dúvida o que os outros dizem, a não ser que tenha elementos válidos e verdadeiros para contestar ou, pelo menos, argumentar. Conforme a história, há dois mil anos houve muita contrariedade com o dito e no não dito “Cristo”, aliás foi pregado na cruz por não fazer aquilo que os da época exigiam que “Ele” fizesse. Os judeus queriam um rei forte, que punisse seus opressores, em vez de força, deram  lhe uma ovelha pacífica e hábil, que não esboçou qualquer gesto de reação contra os opressores seus e de sua raça. 
Agora surge um novo “INRI”, como se diz chamar, dizendo ser Cristo reencarnado” Quem sou para contestá-lo ou confirmá-lo? Nem posso afirmar que o elemento mente ou fala a verdade com referência a si próprio. O dinheiro que o mesmo recebe é para sua peregrinação, tão somente, ou é para outros fins? Não sei, portanto, não posso afirmar nada. Vi e ouvi pela tv sua entrevista, onde criticou a “podridão” das igrejas, aliás, tem muito religioso ótimo, mas também tem aqueles que permitem um pronunciamento como o acima referido. Ditas tais palavras cabe-me, tão somente dizer-lhe, prefiro deixar o tempo para que o dia-a-dia nos mostre o que é, o que quer, ou ainda, que é o cidadão em questão. 
-José Wilson Fonseca (advogado), em resumo, pareceu-me uma personalidade bastante forte, ainda que desequilibrada, com grandes indícios daquilo que os psicólogos chamam de “fixação e assunção de personalidade de outrem”. Entretanto, em que pesem as contradições, diz muitas verdades e é corajoso, e, tendo em vista os padrões de comportamento e de normalidade mental da sociedade moderna, poderia até mesmo ser chamado de louco, místico ou quem sabe megalomaníaco. 
-Williams Pereira Campos (comerciante), bem, eu achei uma pessoa simples, inteligente, trazendo em suas palavras a paz, o amor pelo próximo e a simplicidade no modo de viver. Demonstrando que é uma pessoa bastante inteligente e vindo por ordem de “Deus”.
-Lauro de Jesus (agente da Capitania dos portos), eu acho que esse rapaz é um desequilibrado mental, que leu muito a bíblia, e ficou motivado péla beleza de seus versículos, porém, está muito distante às suas imitações. Talvez na sua infância tenha se dedicado bastante ao estudo da bíblia, que chegou ao ponto de tentar fazer aquilo que Jesus fez, mas tudo está acontecendo como está escrito na bíblia que, com o passar dos tempos viriam os falsos profetas.
-Maria de Lourdes de Souza Barbosa (Lourdes Camarão), eu achei que aquele homem é a verdadeira semelhança de Cristo, mas ninguém pode dizer que ele é uma ótima pessoa. Logo após sua chegada eu senti uma coisa estranha no meu corpo, então ele foi logo dizendo que eu não me assustasse que ele estava em peregrinação a mandado do pai. Depois sem que eu explicasse a minha doença, ele foi logo dizendo ao pôr a mão em minha cabeça, você vai ficar boa, tenha fé, agora sinto que estou muito melhor. Mas uma coisa eu digo, ele tem uma coisa que ninguém conseguiu descobrir
Com voz pausada, corpo esguio e cabelos longos, “INRI CRISTO”, um catarinense que se diz filho de Deus, o próprio Jesus, conseguiu reunir uma grande platéia de curiosos na Praça da Matriz que, entre xingamentos e aplausos, sobraram até enfermos que o seguiram, em busca de um milagre.
De uma coisa todos têm certeza: “INRI CRISTO” é inteligente
-Waldemar Penna (médico), nesse caso eu só posso falar como médico, trata-se de um psicótico esquizofrênico, tipo paranoico.
Fonte: Jornal O Momento - 06 de junho de 1981

Mãe e filhas matam esposo a pauladas e a golpes de facão



De acordo o depoimento prestado pelas acusadas presas em flagrante delito pelo 1º Ten Milton, Sds: Júnior, Roberto, Henrique, Pereira e J. Macedo, dos GPMs de Curral Novo-PI e Simões-PI, consta o seguinte:

...Que não são filhas legítimas da vítima José Edoniço de Araújo - vulgo "DÓ", sendo apenas enteadas(criadas); Que a vítima ao chegar em sua residência na localidade “Buracão”, data Umbuzeiro, por volta das 17h:30mn, deste sábado 09/02/2013, passou direto para o quintal onde havia uma pedra de amolar facas e, passou a amolar um facão/folha larga, cabo de madeira, enquanto anunciava que o tal facão seria para retalhar uma carne, e acrescentava ainda que hoje ele conseguiria o que ele sempre quis desde os 15 anos, que segundo o entendimento das denunciadas seria possui-las sexualmente.
Que informaram que sua mãe LIBANIA DELMIRA DE CARVALHO GONÇALVES, passou a aconselhar a vítima, pedindo para “Dó” se acalmar; Que em contra partida, a vítima replicava dizendo que matava até os filhos menores que estavam ali ou até mesmo seu próprio pai se aparecesse; Que os ânimos começaram a se alterar entre a vítima e a mãe das acusadas, ou melhor entre todos;
Que em seguida, a vítima José (DÓ) de posse do citado facão tentou golpear a mãe das culpadas e, esta conseguiu se defender, acertando uma paulada com um pedaço de porrete de pau "pereiro", sobre a cabeça do mesmo, ocasião em que o facão se soltou das mãos da vítima, sendo oportunamente apanhado pela denunciada Delmira MURIELA DE CARVALHO GONÇALVES 23 anos de idade, que golpeou acertando a mão direita da vítima, chegando a decepar o dedo mínimo da mesma, sendo que a vítima disse a seguinte frase para a denunciada Delmira: “...