quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Lula e Helder confirmam que Belém é oficializada como candidata brasileira para receber a COP 30.

Capital paraense foi definida como sede após reunião entre presidente Lula e o governador Helder Barbalho, realizada nesta quarta-feira (11), em Brasília
Após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta quarta-feira (11), em Brasília, o governador do Pará e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal (CAL), Helder Barbalho, informou que a capital paraense, Belém, é a cidade brasileira escolhida como candidata oficial do país para sediar uma edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30) em 2025.
“Em vídeo divulgado pelo Palácio do Planalto, ao lado do governador Helder Barbalho, o presidente Lula afirma que a escolha por Belém faz parte de um comprometimento realizado durante a última edição da COP”, disse o Governador Helder Barbalho.
Em vídeo divulgado pelo Palácio do Planalto, ao lado do governador Helder Barbalho, o presidente Lula afirma que a escolha por Belém faz parte de um comprometimento realizado durante a última edição da COP.

Assista o vídeo:

Bolsonarista faz ameaça de morte ao ministro Alexandre de Moraes e ao presidente Lula, no Pará. ASSISTA O VIDEO

Ele desafia o ministro do Supremo para ir em Itaituba queimar seu garimpo.
Um suposto garimpeiro do município de Itaituba, no sudoeste do Pará, gravou e compartilhou um vídeo em suas redes sociais. onde faz ameaças veladas de morte ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O vídeo viralizou em grupos de Whatsapp e nas redes sociais nesta quarta-feira (11).
O homem, que ainda não foi identificado, diz que grava o vídeo por conta própria e faz inúmeras ameaças ao ministro do STF. O suposto garimpeiro está em frente ao quartel do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), de Itaituba.
O desconhecido usa palavrões ao se dirigir a Alexandre Moraes e afirma que um dia o ministro do STF vai lhe conhecer e arrancar o coração do ministro e depois comer. “Você é um f... da p..ta. Não tenho medo das tuas leis não. Se você quiser me peitar, vem aqui em Itaituba e conhecer nós garimpeiros”, ameaça o homem, que afirma ser ex-militar das Forças Armadas que atualmente trabalha em um garimpo da cidade.

Entenda a acusação de assédio sexual que Daniel Alves enfrenta na Espanha: Tribunal aceitou denúncia

O caso aconteceu na madrugada de 30 para 31 de dezembro, na boate Sutton, na cidade da Catalunha. Na Espanha, o Judiciário também tem competência para abrir investigações, e como denúncia foi aceita, o atleta agora é alvo de investigação no país.
O lateral-esquerdo Daniel Alves, jogador do Pumas-MEX e da seleção brasileira, é alvo de investigação pelo Tribunal de Barcelona por uma denúncia de assédio sexual. O caso aconteceu na madrugada de 30 para 31 de dezembro, na boate Sutton, na cidade da Catalunha. Na Espanha, o Judiciário também tem competência para abrir investigações, e como denúncia foi aceita, o atleta agora é alvo de investigação no país.
De acordo com relatos da vítima, que teve a identidade preservada, ela estava em uma festa na boate dançando com amigos quando Daniel Alves a tocou por baixo de sua roupa íntima, sem seu consentimento.

Passageiro sem camisa troca socos com outro homem em disputa por assento em avião


Uma disputa por assento em voo da Biman Bangladesh Airlines, na semana passada, viralizou nos últimos dias após postagem de Bitanko Biswas, que se identifica como funcionário de companhia aérea, no Twitter.

Condenado por estupro na Itália, Robinho cogita voltar a jogar e dois clubes demonstraram interesse, diz jornal

Robinho foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual, junto de seu amigo Ricardo Falco.

O ex-atacante Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro na Itália, considera retornar aos gramados, aos 38 anos. Segundo o Uol, o brasileiro foi procurado por dois clubes brasileiros nas últimas semanas: Portuguesa Santista, que disputa a série A3 do Paulistão, e Brasiliense, que joga a Série D do Campeonato Brasileiro.
— A gente tentou, a gente conversou sobre a possibilidade (de contratá-lo). Ele tem esse problema e tivemos uma conversa superficial. Não foi proposta oficial, ele não deu resposta oficial, mas a gente cogitou. Ele é um baita jogador. Quem não gostaria? Mas há esse problema, nós seguimos nossa vida e ele a dele. Esperamos que ele resolva a vida dele na parte jurídica.

Bicicleta elétrica atinge 110 km/h utilizando motor de máquina de lavar


Usuário do Reddit desenvolveu uma bicicleta elétrica capaz de atingir 110 km/h. O modelo utiliza um motor de máquina de lavar e não gera gases poluentes que impactam o meio ambiente.
Quando se trata de inovação, o homem não possui limites, e a prova disso é que um engenheiro muito criativo utilizou peças de uma máquina de lavar para desenvolver uma bicicleta elétrica moderna, com base em um modelo comum, que já possuía há 20 anos. A criação inédita foi postada no Reddit, uma rede social que funciona como uma espécie de fórum, se identificando como @Jimminecraftguy.
Os modelos elétricos estão na moda atualmente, por estarem fortemente ligados à sustentabilidade e à preservação do meio ambiente. Após as medidas de distanciamento social, que chegaram com a pandemia do coronavírus, se tornarem algo comum na vida de milhares de pessoas no mundo todo, as bicicletas elétricas ganharam uma visibilidade ainda maior, pois vários cidadãos foram forçados a fazer algumas atividades por conta própria, sem utilizar transportes públicos.
A bicicleta elétrica, desenvolvida pelo usuário, recebeu o apelido de “The Spin Cycle”, que traduzido para o português fica algo parecido com Centrífuga Bike. Para desenvolvê-la, o inventor utilizou um motor de máquina de lavar de 1.100 W acoplado ao centro do quadro da bicicleta.

Terras indígenas com povos isolados são as mais ameaçadas da Amazônia

Levantamento feito em parceria com a Coiab também revela que seis entre as 10 TIs que tiveram o maior aumento de desmatamento são territórios com presença de povos isolados.
As Terras Indígenas (TIs) da Amazônia com a presença de povos isolados (que têm pouca ou nenhuma interação com grupos de fora) são as mais ameaçadas do bioma.
A constatação é de um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) em conjunto com a Coiab (Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira) ao qual o g1 teve acesso e que será publicado nesta quarta-feira (11).
Foram consideradas como critérios de risco cinco categorias: de cunho jurídico-institucional, desmatamento ilegal, queimadas, grilagem de terras públicas e mineração ilegal.

PRF apreende mais de 10k de maconha em bagagem de passageira em Santarém

A droga estava na bagagem de Jhennifer Lorena Gonçalves Paes, 23 anos, natural da Manaus, capital do Amazonas. Os 10,5 kg estavam divididos em 10 tabletes armazenados 6 na bagagem de mão e 4 no bagageiro.

A abordagem ao ônibus foi realizada no posto da PRF na BR-163 em Santarém, e tinha como destino o município Marabá. Uma jovem de 23 anos foi presa.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma fiscalização de rotina apreendeu mais de 10 kg de maconha. Uma mulher suspeita de ser a dona da substância foi presa. O flagrante aconteceu na Rodovia Federal Santarém-Cuiabá (BR-163), no posto da PRF, em Santarém, oeste do Pará.