segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Governador cancela viagem, e novos prefeitos ficam decepcionados

Jatene na última vez que veio a Santarém
Como já é de costume, o governador Simão Jatene(PSDB), cancelou visita em Santarém
O cancelamento para uma data ainda a ser discutida pela cúpula do governador Simão Jatene, pegou de surpresa principalmente os novos prefeitos eleitos recentemente para o biênio de 2013 a 2017.
Vários políticos já tinham agendado viagem para participar do encontro.
Essa seria a primeira visita de Jatene na cidade de Santarém, após a posse do prefeito eleito pelo PSDB, Alexandre Von. Essa não é a primeira vez que o tucano resolve cancelar um encontro com prefeitos da região Oeste do Pará.
Recentemente Jatene também não cumpriu agenda com prefeitos da região do Xingú.

Policiais civis desvendam crime de roubo contra comerciante em Placas

"Foi lavrado Auto de Apreensão em Flagrante de Ato infracional contra um adolescente de 17 anos, residente no município de Rurópolis e que estava na casa de familiares na comunidade do KM 200, da BR 230, próximo à vicinal do Poeirinha, há 30 quilômetros do centro da cidade".

rma do crime. Ao lado, delegado ouve depoimento
Arma do crime. Ao lado, delegado ouve depoimentoPoliciais civis, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, realizaram, no final de semana, uma investigação em busca das testemunhas e de um comerciante vítima de crime de roubo, ocorrido em seu bar, onde também reside, situado na comunidade Lago Grande, na rodovia BR 230 (Transamazônica), zona rural da cidade de Placas, oeste do Pará. O autor do delito seria um adolescente. De acordo com o delegado, o crime registrou-se em 25 de dezembro passado. Foi lavrado Auto de Apreensão em Flagrante de Ato infracional contra um adolescente de 17 anos, residente no município de Rurópolis e que estava na casa de familiares na comunidade do KM 200, da BR 230, próximo à vicinal do Poeirinha, há 30 quilômetros do centro da cidade. Ele é apontado como o responsável por ter atirado contra o comerciante Erisvan da Conceição Sousa e de lhe ter roubado uma quantia em dinheiro. No dia do fato, a Polícia Militar fez a apreensão do infrator que foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Placas para providências legais. Ao delegado, o adolescente negou ter atirado na vítima, contudo, com ele os policiais encontraram uma espingarda de calibre 28, marca CBC, com 4 munições e a quantia de R$ 553.

Novo Tempo, governador tucano chega na 4ª em Santarém



“Diferente da sua última visita, quando teve que enfrentar a fúria do efeito Já Tapajós, o governador Simão Jatene e seu naipe do estado desembarcar em Santarém nesta quarta-feira”.

Jatene terá mais hospitalidade
O governador tucano Simão Jatene confirmou sua vinda á Santarém para está quarta-feira(16), com a finalidade de reunir com prefeitos da região.
A vinda do tucano será desta vez com mais tranquilidade, já que na última foi marcado pela revolta de alguns defensores ferrenhos da criação do Estado do Tapajós.


Jatene também pisará no solo Mocorongo com a administração de um novo governo, a do seu colega de partido Alexandre Von(PSDB).
Além de prefeitos e políticos da região do Baixo amazonas, virão de parte da Santarém-Cuiabá e Transamazônica.
A expectativa seja de que o governador recoloque em pauta as promessas feitas ainda na campanha de sua eleição, na maioria não realizada por ele.

Tráficante do Santo André com 90 petecas

Jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogasO acusado identificado como Jeferson Gomes da Costa foi preso em casa no bairro do Santo André. Com o suspeito foram encontrados 90 petecas de cocaína, R$ 605,00 em dinheiro, um revolver calibre 38 que estava com três munições, dois celulares, joias e outros objetos que segundo a polícia eram trocados por drogas.
Dois menores também foram apreendidos, acusados de participação no crime.
De acordo com o sargento Alaci Santos, Jeferson já tem passagem na policia pelo crime. “Já foi apreendido várias vezes quando menor, a última vez estava na Fasepa, passou quase seis meses na Fasepa, por tráfico também. Agora já é maior de idade. Vai ser feita a prisão em flagrante”, finaliza.


Reprodução: TV Tapajós
Redação Notapajos com informações de Roberta Freitas

Arbitro prejudica, mas Leão sai com empate contra Paissandu


“Apesar da anulação de um gol legitimo de Ricardinho e a marcação de um pênaltis inexistente, o São Francisco conseguiu arrancar um empate contra o Paissandu”.


Comemoração do time do São Francisco (Foto: Thiago Araújo)
São Francisco consegue empate em estreia (Foto: Thiago Araújo)
Com gramado mole e repleto de lama, o Paysandu dominou o primeiro tempo da partida, chegando diversas vezes no gol santareno e marcando, aos 44 minutos, em contra-ataque. No segundo tempo o time santareno voltou melhor e mais organizado, porém foi surpreendido com a marcaçõ de uma penalidade inexistente que foi marcad Pikachu.
Depois de levar dois gols, o técnico do São Francisco fez a primeira mudança no time, o que acabou tirando o São Francisco da defesa. Oito minutos depois, Caçula marca para equipe santarena. Após 20 minutos da etapa final, o jogo ficou igual para as duas equipes, com chances para Paysandu e São Francisco.
O time santareno teve um gol impedido no segundo tempo, mas no último minuto da partida conseguiu levar o empate em roubada de bola. “Sabiamos que hoje ia ser difícil, que a festa era do Paysandu, mas conseguimos sair daqui com o empate”, contou Diego Carioca, do São Francisco.
A três partida o Paissandu não consegue vencer o time mocorongo.