domingo, 28 de agosto de 2011

Tristeza

Familiares se despedem de vítimas de chacina

Familiares se despedem de vítimas de chacina  (Foto: Alex Ribeiro)
.A tarde deste domingo (28) está sendo de comoção e sofrimento para os familiares e amigos das vítimas da chacina que aconteceu na madrugada de sábado (28), em Santa Izabel, na região metropolitana de Belém. A partir das 14h serão sepultados os corpos de Ana Maria Moraes,28 anos;Franscisco Aurismar, 20;Emerson Moraes Santana; de dois adolescentes de 16 e 17 anos, além do companheiro da jovem, identificado como Leonardo.
As cinco vítimas da mesma família serão sepultadas em um cemitério de Santa Izabel. O velório aconteceu durante toda a manhã na casa que foi palco do brutal assassinato, e chamou a atenção de muitos curiosos. Na casa da família, o sentimento oscila entre a dor e o medo. Todos evitam dar declarações à imprensa.
O jovem Leonardo, namorado de J.M, de 16 anos, será sepultado no cemitério Girassol, no bairro de Águas Brancas, em Ananindeua.
(Foto: Alex Ribeiro)

Em andamento
São Raimundo surpreende e mete 3 X 0 no primeiro tempo

As mudanças feitas pelo novo treinador Lucio Santarém estão fazendo efeito. Neste momento o São Raimundo já mete 3 x 0 no Comercial em pleno estádio Alberto Silva, o Albertão na capital piauiense.
Se o resultado continuar até o final da partida, o time do Pantera liga a chama da classificação rumo a sua manutenção a serie D de 2012.
Os gols do São Raimundo foram feitos por Cató, Nenê Apeú e Aldivan.
A torcida está indo a loucura, pois o resultado não era esperado.
Ainda tem 45 minutos do segundo tempo.
  
Nova tentativa
Júlio Magno é pré-candidato do DEM em Uruará
Após receber uma rasteira do PR, partido que fazia parte, agora o ex-vereador Júlio Magno(foto) é pré-candidato do DEM à sucessão do prefeito Eraldo Pimenta (PMDB) no município de Uruará, na Transamazônica.
Essa é será a segunda tentativa de Julio Magno rumo a prefeitura deste município. Nos planos do partido, a eleição de 3 candidatos a vereador, dado que pretende lançar chapa completa.
Julio Magno tem o apoio do deputado federal Lira Maia.
O município de Uruará fica na região da Transamazônica, a 180 quilometros de Santarém.

No Colosso do Tapajós


Após o empate em 2 X 2 com o Gavião Kyikatejê no último dia 24 no campo do Ceju em Belém, o Leão Azul santereno, enfrenta a jovem equipe do Time Negra as 18:30hs no Colosso do Tapajós. O Leão santareno tenta volta para o grupo de elite do parazão.
Este ano o Leão contratou vários reforços como Preto Marabá e Michael, os dois foram campeão da sirie D defendendo o São Raimundo.
A torcida deve comaprecer em massa para prestigiar o time do Leão Azul que alías continua VIVO.
Os ingressos já estão sendo vendidos na lojinha do clube, na avenida Mendonça Furtado próximo a Fox Video ao preço de R$10,00 arquibancada comm e R20.00 arquibancada central. Informaçãoes pelo 3064-1604. E na boçheteria do estadio Colosso do Tapajós.
A nova camisa do Leão deverá estar a disposição na lojinha do clube
até o próximo dia 28.
O primeiro lote será de 300 unidades.
Reserve logo a sua pelo 3064-1604

Tudo ou Nada!

São Raimundo encara o Comercial em jogo definitivo

Aos trancos e barrancos, o São Raimundo ainda tenta manter ligada a chama da classificação para a próxima fase, ou pelo menos, dar um passo largo rumo a sua manutenção na Série D de 2012. Hoje, o Pantera enfrenta o Comercial (PI) às 16h, no estádio Alberto Silva, o Albertão, em Teresina.
Em vez de fazer longas viagens de ônibus ou até mesmo de barco, a diretoria santarena resolveu tirar a grana do bolso, do pouco que tinha, e pagou o transporte aéreo, tudo pensando no melhor conforto e menos desgaste dos atletas para esta partida decisiva.
E para dar ânimo novo à equipe, o técnico recém-chegado, Lucio Santarém, promoveu mudanças. A começar pelo miolo de zaga. Santarém tirou Evair e Darlan e colocou Helder e Thiago Junior. No meio-campo, Daniel, que perdeu um pênalti na ultima partida, perdeu a sua vaga. O volante Marcelo Pitbull começará jogando. E, finalmente no ataque, há uma dúvida. Quem será o companheiro de Sato? Nenê Apeú ou Adriano Mirando. Lúcio Santarém só espera que os novos titulares mostrem garra, tudo para tentar trazer um bom resultado do Piauí.

Na beira da MORTE!

O retrato real da Saúde no Pará e no Brasil

O GUIA E O ARTISTA PRÁSTCO

O REENCONTRO DE DOIS VELHOS AMIGOS 

As duas FERAS Apolinário e Gil Serique

Nossa equipe de reportagem presenciou nesta semana na vila de Fordlândia o reencontro de dois velhos amigos,de Santarém que a muito tempo não se encontravam. De um lado Gil Serique,um dos Guias turísticos mais prestigiados do estado do Pará,e com reconhecimento internacional com  participações em filmes,documentarios e em livros,entre eles o livro intitulado "FORDLÂNDIA"que foi inscrito pelo Americano Greg Grandin,que foi considerado um dos mais bem vendidos do mundo,o livro fala da tragetoria de Henry Ford na Amazônia, precisamente seu investimento em Fordlândia.De outro lado o artista plástico Apolinário grande nome da arte Santarena,considerado um dos melhores de sua área na atualidade,Apolinário tem sua marca registrada no Brasil e no exterior,atualmente Apolinário esta em faze de acabamento de uma obra na vila de Fordlândia.
Nossa reportagem conversou com os dois amigos que falaram de suas alegrias de estarem contribuindo com seus conhecimentos para com os moradores da tão renomada Fordlândia,de um lado Gil Serique trazendo turistas do mundo todo para conhecer Fordlândia e de outro Apolinário fazendo obras para embelezar,engrandecer e dar mais brilho para a cidade que é considerada a Princesinha do Tapajós.
A população agradesse.