sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Prefeito de Placas faz “acordo” com o PMDB para livrar da cassação, e trai o PT



cidade de Placas
População de Placas entregue ao desgoverno de Leonir Gauchão

“O município vive seus piores dias, chegando ao extremo da população promover manifestação em frente á Câmara municipal pedindo providências contra o prefeito Leonir Gauchão, acusado de uma serie de desmandos e possíveis desvios de recursos públicos, inclusive do FUNDEB e Saúde”.

Leonir Gauchão(esquerda), traiu seu maior cabo eleitoral Santo Pereira do PT
Incrível, porém verdadeiro, ainda não se tinha visto caos maior do que o que está sendo praticado pelo atual prefeito, Leonir Gauchão, (DEM), o mesmo do cacique do Cipoal, deputado federal Joaquim de Lira Maia.  Sua administração estava fadada ao fracasso desde o começo, em apenas sete meses de mandato o gestor municipal conseguiu colocar o município em um buraco negro, sem saída. Por conta de seus desmandos em todas as áreas da administração pública, a cassação surge como uma luz no fim do túnel, para que o município com nova administração possa vislumbrar seu potencial de desenvolvimento.
 Marcelo dormiu com o povo e amanheceu com Leonir Gauchão

Estradas e vicinais sem condições de tráfego, saúde na UTI por conta da falta de médicos e técnicos de enfermagem no hospital e postos de saúde, crianças sem merenda e transporte escolar, além da demissão em massa de funcionários, surgem como maquinações e articulações maquiavélicas do gestor placaense que faz olhos de cego e ouvido de mercador ás necessidades da população.
Diante de tantos desmandos políticos-administrativos, o presidente do PT de Placas, Santo Pereira que indicou a secretária de educação, demitida a revelia pelo prefeito, sem dar satisfações ao líder do partido no município, o ex-prefeito Santo Pereira. Esquecendo que chegou ao poder por obra e graça também do PT, que lhe prestou apoio político, o que garantiu sua eleição.
Ocorre que o prefeito Leonir Gauchão, diante do fato de uma possível cassação, pedida pelos quatro vereadores que compõe a bancada do PMDB, criou uma fuga desastrosa, demitindo de forma humilhante a então secretária de educação Nilda Dannete, indicada pelo Partido dos Trabalhadores, PT, traindo assim a cúpula do PT que foi quem o elegeu.
Diante da possiblidade de um impeachment, ou seja, de perda de mandato e inelegível por consequência, inexplicavelmente o prefeito Leonir Gauchão nomeou para o cargo de titular da pasta da educação o vereador Marcelo Leal.
Dizem que além do favorecimento de cargo público em uma secretaria municipal das mais importantes, como é o caso da secretaria de educação ainda po

deriam ter sido beneficiados com uma gorda motivação numerária em suas contas ba
ncárias. Quanto a este fato, tem que ser apurado com mais detalhes, pois o cala-boca da turma do PMDB em reais pode ter saído dos cofres públicos...

Com a saída do vereador Marcelo Leal (PMDB) para ocupar o cargo de secretário de educação, assume seu suplente, Ademar Padilha, conhecido nos meios políticos como Padilha da BR-163.
João Martins, falso profeta
Contas e Pagamentos atrasados- Incrível, porém verdadeiro é o fato que o município de Placas, localizado na rodovia Transamazônica, a cerca de 300 quilômetros de Santarém, vive os piores momentos de sua história politica e administrativa, no centro das atenções e revolta popular, situa-se o atual prefeito Leonir Gauchão do DEM, que em apenas sete meses já conseguiu realizar uma devastação quase total no município. Nos últimos dias a cidade esteve imersa em abandono.
Leonir Gauchão que nos seus discursos falava de mudança e honestidade chegou ao ponto de propor em assembleia na presença do SINTEP, o parcelamento  do vencimento(salários) do mês de JULHO dos funcionários da educação, pior em quatro vezes, uma humilhação aos funcionários municipais. Uma vergonha.
Correndo contra a possível cassação e perda de seus direitos políticos, na semana passada a população foi a Câmara pedir providências contra o prefeito, que está temeroso de perder o cargo que lhe proporciona as mamatas e desmandos que pratica, por estar no Poder. A pergunta que não quer calar é como e de que maneira o prefeito vai fazer para reverter toda essa situaç

Leão também junto
ão, Com a saúde em Placas na UTI, a merenda escolar sob investigação, pois seria parte de um esquema do prefeito com seu irmão, sócio proprietário do Supermercado Gauchão, a educação municipal recebe nota zero, por conta de estar endividada além do orçamento municipal previsto, o retrato do abandono, com as vicinais e estradas toda deterioradas parece se perpetuar, caso não sejam tomadas as providências para mudar esta triste e problemática realidade.

.
Ficam no ar algumas indagações: De que forma o PMDB vai explicar aos seus eleitores essa situação? Porque a poucos dias o PMDB, inclusive o vereador Marcelo Leal eram radicalmente oposição ao governo do prefeito Leonir Gauchão, detalhe, assinando documentação aonde acusam o prefeito de inúmeros desmandos e protocolando junto aos Ministérios Público ESTADUAL, FEDERAL e até no JUDICIÁRIO da comarca de Uruará, e inexplicavelmente os vereadores se juntam ao prefeito Leonir Gauchão? O QUE PODE TER ACONTECIDO? INTERESSES PESSOAIS? DINHEIRO? PODER? FICA A PERGUNTA..

Recentemente uma pesquisa encomendada pelo governo do Estado do Pará, indica que Leonir Gauchão é o pior prefeito da região Oeste do Pará, com uma margem de 76% de rejeição.                    
 

Ministro Edson Lobão(PMDB) garante visita em Vitória do Xingú ainda este ano



O Ministro do PMDB Edson Lobão garantiu ao prefeito Vando Amaral(PSB) sua visita ainda este ano em Vitória do Xingu
"Após três horas de reunião com o prefeito Erivando Amaral, o Ministro das Minas e Energia promete que faz ainda este ano visita no município de vitória do Xingú, acompanhado do Ministro do Turismo, Gastão Vieira para detectar o potencial e analisar possibilidade de novos investimentos na região".

Em audiência com o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, na capital federal, Brasília, esta semana, o prefeito Erivando, de Vitória do Xingu, após conversa demorada que teve com o ministro, ocasião em que expôs sua preocupação com o destino das 300 famílias que moram no entorno da Obra e que não possuem energia elétrica em suas moradias, conseguiu convencer o ministro a visitar o município e ver de perto as Obras de Belo Monte.
Edson Lobão concordou com o convite e anunciou que em breve estará em Vitória do Xingu em companhia do Ministro do Turismo, Gastão Vieira.
No encontro que teve na capital federal, o prefeito Erivando aproveitou para mostrar em vídeo vários projetos executados e outros em processo de elaboração no município, entre estes a instalação de placas solares para mais de 200 famílias de ribeirinhos, e o andamento das condicionantes executadas pela empresa Norte Energia na região.

Governo de Dilma Serrão sob suspeita de improbidade em Belterra

Funcionários de Belterra vive o "Pão que o DIABO amassou com Dilma Serrão

Crise na administração da Prefeitura de Belterra, sob a administração de Dilma Serrão,  preocupa a população local. Problemas de ordem administrativa como a falta de pagamento do funcionalismo público está tirando o sono dos moradores daquela cidade. Há denúncias de que o INSS dos servidores está sendo recolhido, mas no momento em que um funcionário busca pelo beneficio descobre que o dinheiro arrecadado simplesmente sumiu.
Há cerca de três meses, segundo fontes, a Prefeitura Municipal de Belterra não paga os salários dos servidores, o que está provocando um grande desc
ontentamento por parte de inúmeras famílias que dependem da renda mensal. Médicos, enfermeiros, professores, vigilantes, serventes, entre outros profissionais estariam sem receber há mais de três meses.
Prefeita Dilma deixa funcionários na mão
Caso o pagamento não ocorra nos próximos dias, os funcionários ameaçam entrar em greve
 Quem procura o Hospital Municipal de Belterra se depara com a falta de médicos, enfermeiros e remédios. Por conta dos problemas de saúde pública em Belterra, dezenas de pessoas procuram todos os dias atendimento médicos em outras cidades das proximidades, entre elas, Santarém.
Para vereadores de oposição ao Governo de Dilma, causa estranheza ver os salários dos servidores da SEMTEPES atrasados. Segundo eles, a referida Secretaria tem CNPJ próprio e, que os recursos caem diretamente na conta do órgão da PMB.

Sema avalia impactos de projeto de lavra de ouro no Rio Xingu

Por: Káthia Oliveira: A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) recebeu na quarta-feira (21) o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do projeto Volta Grande do Xingu, a ser implantado no Rio Xingu pela empresa Belo

Sun Mineração Ltda. O estudo faz parte do pedido de licenciamento ambiental do empreendimento. Segundo José Alberto Colares, secretário de Estado de Meio Ambiente, é importante inspecionar o local do projeto, para verificar as instalações e, se necessário, fazer uma auditagem com o Ministério Público Federal (MPF). “É necessário analisar todas as medidas de segurança e fazer uma avaliação geral do projeto, para evitar erros”, frisou o secretário.

A Belo Sun Mineração Ltda. é uma subsidiária da canadense Belo Sun Mining Corporation, pertencente ao grupo Forbes & Manhattan Inc. A empresa detém autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) para pesquisa mineral na região da Volta Grande do Xingu, e aguarda a emissão de licença ambiental para implantação do maior projeto de lavra e beneficiamento de ouro do país.
A mineradora apresentou os estudos à Sema, com o objetivo de instalar o empreendimento a 10 quilômetros de distância da barragem principal da Hidrelétrica de Belo Monte, e a 9,5 km da Terra Indígena (TI) Paquiçamba. Em 11 anos de exploração, o projeto da Belo Sun deve retirar 37 milhões de toneladas de ouro na região.

Os 4 mil escravos de jaleco do Partido Comunista de Cuba custarão ao Brasil R$ 40 milhões por mês. Deve ser o maior escândalo do PT em quase 11 anos de governo

Nunca, leitores, nunca mesmo!, os subestimem. Quando vocês acharem que eles já chegaram ao limite do tolerável, fiquem certos: eles darão mais um passo, mais dez, mais mil. Não param nunca! Não têm compromisso com a palavra, com os fatos, com a razão, co
m a decência, com o bom senso, nada! Neste fim de semana, chega o primeiro lote de escravos-médicos de Cuba. Serão 400 de um total previsto de 4 mil. Por enquanto! Uma operação dessa magnitude não se planeja da noite para o dia.
Alexandre Padilha jamais deixou de cuidar do assunto, muito especialmente quando anunciou que o governo havia desistido da ideia. Pasmem! Isso aconteceu no dia 8 de julho — há menos de um mês e meio. Enquanto dizia ao país uma coisa, tramava outra. O que ele quis foi impedir a reação dos críticos. Por isso agiu à socapa, à sorrelfa, por baixo dos panos, transformando um projeto de governo quase numa conspiração.
lembrei aqui que o ministro da Saúde não criou um maldito estímulo que fosse para a interiorização dos médicos brasileiros. E não o fez porque seu projeto era outro. A decisão de importar os 4 mil escravos do Partido Comunista cubano, que também serão agentes do petismo, soma interesses de natureza ideológica, política e eleitoral. Esclareço.
Quem são?
Os médicos que chegarão ao Brasil já atuaram em democracias bolivarianas exemplares como Venezuela, Bolívia e Equador. Conheço bem a questão por razões que não vêm ao caso. Se os jornalistas investigativos forem apurar (eu só investigo a falta de lógica), vão descobrir que Cuba tem uma espécie de exército de jaleco para trabalhar mundo afora. Todos eles, sem exceção, são filiados ao Partido Comunista e considerados “quadros” do regime. Não! Não se trata de inferir que, no Brasil, tentarão fazer a revolução ou implantar o comunismo. Isso é besteira. A questão é de outra natureza.