sábado, 22 de novembro de 2014

Pará, a capital dos homicidios, 227 em Novembro

Doze paraenses são assassinados por dia
Os crimes, em geral, são motivados por “dívidas não pagas” no tráfico de drogas e brigas. Na madrugada do sábado, 1, o usuário de entorpecentes Gabriel Christian Rabelo Ramos foi encontrado morto com vários tiros na Rua das Begônias, em Outeiro. Minutos depois, distante dali, dentro de um bar, na SN 3 da Cidade Nova 4, em Ananindeua, um adolescente de 17 anos levou tiros na cabeça e no braço quando tentava apartar uma briga.
O mês de novembro ainda nem terminou e já foram contabilizados 227 homicídios. Ou seja, no Pará 12,6 pessoas foram assassinadas por dia só nos primeiros 18 dias deste mês.
Segundo o relatório, essa é a maior média de assassinatos em um mês no ano todo, superando o mês de janeiro, quando 381 pessoas foram mortas, dando uma média de 12,29 assassinatos por dia.

Homem é encontrado morto no Rio Tapajós, em Santarém

Corpo foi encontrado boiando no rio em frente ao município de Santarém (Foto: Fabrício Galúcio/ TV Tapajós)Um homem foi encontrado morto no Rio Tapajós, em frente ao município de Santarém, oeste do Pará, por volta das 14h desta sexta-feira (21). Ele foi avistado por populares, que foram até o local de canoa e levaram o corpo até a margem do rio.
A polícia foi ao local para averiguar o caso e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.
Segundo populares, o homem é um morador de rua que trabalhava em embarcações.
Do G1 Santarém