terça-feira, 24 de janeiro de 2017

MP defende a cassação do diploma do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho do PSDB

Um parecer feito pelo Ministério Público Eleitoral e enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Pará defende a cassação do diploma do prefeito eleito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB). O político já teve o diploma cassado em primeira instância na justiça eleitoral, acusado de abuso de poder econômico e político durante a campanha de 2016.
De acordo com informações divulgadas pelo Ministério Público Federal (MPF), o prefeito já havia sido condenado por veicular propaganda institucional em período proibido, com conteúdo vedado, nas páginas da prefeitura no Facebook, Youtube e outros veículos oficiais do município de Belém na internet.
De acordo com entendimento da justiça eleitoral em primeira instância, as propagandas denunciadas continham promoção pessoal do então candidato. As irregularidades também foram encontradas em placas de obras espalhadas pela cidade.

Senador Jader Barbalho fala sobre a onda de violência que tomou conta do Estado do Pará


O senador Jader Barbalho compartilhou uma mensagem de preocupação e de pesar ao povo paraense, em referência à onda de violência que tomou conta do Estado, principalmente após as dezenas de mortes ocorridas no último final de semana na Grande Belém.
A mensagem é direcionada às famílias paraenses e, particularmente, às mães, cujos filhos em situação de violência acabam se tornando as principais vítimas.
"Nós estamos assistindo a nossa capital virar um presídio aberto onde as pessoas se matam e o aumento da criminalidade é assustador", comentou o senador.
Veja o vídeo completo:
No vídeo, o senador Jader Barbalho destaca números assustadores da violência no Pará: foram registradas 4.196 mortes violentas, em 2016, o que representa um aumento de quase 12% em relação a 2015. 
O senador também lamentou a morte de policiais na violência cotidiana e se mostrou preocupado com as denúncias de atuação de milícias, além de criticar a postura do Governo do Estado que, há dois anos, recusou o auxílio da Força Nacional e agora vê a situação sair do controle. 
Por fim, Jader Barbalho pede que seja feito um mutirão com autoridades do Executivo, do Legislativo, do Judiciário e de outras entidades da sociedade civil organizada (principalmente as ligadas à área da educação) para frear o crescimento da violência paraense.
"Chega de violência. Vamos buscar a paz. A paz pela educação, pelo trabalho, pela religião e, acima de tudo, pelo amor ao próximo", finalizou o senador.
(DOL)

Polícia prende traficante que agia nas mediações do Norte Clube

🎤👉Reservado do 3º BPM prende mais um traficante em Santarém
A população tem papel primordial no combate a criminalidade. Não na captura dos bandidos, mas auxiliando a polícia com informações acerca dos criminosos.
Um exemplo bem sucedido desta parceria aconteceu na madrugada desta segunda-feira (23), quando após a policia receber denúncia, um homem identificado como Jeffesson Hugo Lima Furtado, vulgo “Huguinho”, foi preso em flagrante por tráfico. De acordo com informações da PM, Jefesson foi preso por volta de 0h50. Ele vinha sendo monitorado pelos agentes do Serviço Reservado. Ainda segundo a polícia, Jefesson estava comercializando entorpecentes nas mediações da Sede de Futebol Norte Clube, em um carro tipo Fiesta, cor Prata.

Ensino de Libras obrigatório para professores da rede municipal de ensino

Ronan apresentou projeto de Lei que prevê a inserção de Sinais de LIBRAS
O vereador Ronan Liberal Jr (PMDB) apresentou nesta segunda-feira, 24,  projeto de Lei que prevê a inserção da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) como conteúdo obrigatório nos programas de formação continuada para profissionais do magistério, professores da Educação Infantil e demais profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Santarém.

Segundo a proposta, o objetivo e facilitar o processo de inclusão social e o acesso à educação para pessoas deficientes auditivas na rede municipal.

O vereador observou que a inserção do ensino de Libras para professores e demais profissionais da educação da rede municipal de ensino já é uma realidade em algumas cidades do Brasil, tais como Londrina, Contagem, Fortaleza, Maceió, Vitória, Cuiabá.