quinta-feira, 3 de junho de 2021

Coren-PA discute implantação de Núcleo de Educação em Enfermagem

foto: divulgação.
A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Pará, Dra. Danielle Cruz, juntamente com a conselheira tesoureira, Dra. Alessandra Carvalho, reuniram-se com o Dr. Carlos Leonardo Figueiredo Cunha, membro da comissão de práticas avançadas em Enfermagem do Cofen e editor associado da Revista Enfermagem em Foco, para tratar da implantação do Núcleo de Educação em Enfermagem do Coren-PA; que tem como objetivos oferecer cursos e/ou oficinas itinerantes, realizar parceria com cursos técnicos e instituições de ensino superior para ações de laboratório de inovação e incentivo a pesquisa e às residências em Enfermagem, além da realização de treinamento in loco nas unidades de saúde de cidades e regiões de difícil acesso do estado do Pará.
Para a presidente do Coren-PA “Incentivar e investir na formação e qualificação profissional, é um dos passos para conquistarmos a valorização que a Enfermagem merece.”

Pesquisa aponta contaminação por elementos químicos no rio Tapajós em Santarém e Itaituba

Foto: Ufopa/Divulgação
Uma pesquisa apontou a contaminação por poluentes químicos em regiões do rio Tapajós, em Santarém e Itaituba, no Pará, onde há áreas de intervenção humana no meio ambiente. O estudo foi publicado na Revista Virtual de Química.

Comandante do Exército consulta generais antes de anunciar decisão sobre Pazuello

Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo
O comandante-geral do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, afirmou na quarta-feira em reunião com o Alto Comando que já está pronto para tomar sua decisão sobre punir o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por participar de ato pró-Bolsonaro no Rio de Janeiro. A decisão pode ser anunciada até a próxima segunda-feira, 7, mas a expectativa é que seja antecipada.

Médico alerta sobre internação de pacientes com covid que tomaram a primeira dose da vacina e não voltaram para a segunda

foto: reprodução / google. 
O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na Zona Oeste de São Paulo, tem observado um aumento no número de internações de pacientes com covid-19 que já tomaram a primeira dose da vacina contra a doença, mas não retornaram para o reforço com a segunda dose.

Prefeitura de Mojuí dos Campos decreta ponto facultativo na sexta-feira, dia 04

foto: reprodução / prefeitura de Mojuí dos Campos
A Prefeitura de Mojuí do Campos publicou na quarta-feira (2) o decreto nº 228 que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 03 e 04 de junho, em razão do feriado de Corpus Christi. A decisão considera o decreto nº 1.285 de 20 de janeiro de 2021, que divulga os dias e feriados estaduais e nacionais, e estabelece os dias de ponto facultativo no ano de 2021 no estado do Pará.

MS: Morre paciente de Covid que estava com suspeita de fungo negro

foto: médico atende paciente de "fungo negro" no hospital nscb de jabalpur (Índia) em 20 de maio de 2021 / ilustrativa 
Morreu na quarta-feira (2) o paciente de 71 anos que estava internado com Covid-19 e suspeita de fungo negro, no Hospital Adventista Pênfigo, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). As informações são do jornal Midiamax.

Na TV, Bolsonaro diz que ‘não mandou ninguém ficar em casa’ e pede igrejas abertas na pandemia

foto: reprodução / tv brasil
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV na noite da quarta-feira 2. Em cinco minutos, defendeu a postura do governo federal no enfrentamento à pandemia, apesar de o País ter ultrapassado a marca de 467 mil mortes.

Policial é condenado a 22 anos de prisão por matar homem em Mosqueiro

foto: divulgação / ilustrativa.
O julgamento do policial militar Paulo de Tarso Morais Barros aconteceu na quarta-feira, 2, e ele foi condenado a 22 anos de prisão e, o também policial Iris Luiz da Costa Souza foi absolvido no caso do homicídio de Anderson Gomes Rezende. A vítima foi morta a tiros. E, os acusados respondiam em liberdade.

Recepcionista da AGE acusa Auditor Geral do Pará de assédio sexual

foto: divulgação / AGE
Na manhã da quarta-feira, 2, uma jovem identificada como Jorgiana Paz da Silva, compareceu a Delegacia Seccional da Cidade Nova, para denunciar que estava sendo assediada sexualmente pelo Auditor Geral do Estado do Pará, José Rubens Barreiros de Leão, na empresa KCM Serviços Especializados Ltda, onde era contratada como recepcionista na Auditoria Geral do Estado, AGE.

Acusado de matar homem a facadas é preso em Santarém

foto: reprodução / redes sociais

Johnny Wodson Nogueira Sousa, mais conhecido como "Faraó" foi preso pela Polícia Civil, na última quarta-feira, 2, em Santarém, região oeste do Pará . Ele é acusado de assassinar a facadas Antônio Marcos, em fevereiro deste ano, na comunidade Santa Rosa, zona rural do município.

Pintor sofre queimaduras de 3º e 4º graus após receber descarga elétrica em Santarém, no PA

Foto: Neysle Magalhães/TV Tapajós
Um pintor sofreu queimaduras de 3º e 4º graus ao receber descarga elétrica após o rolo que ele usava no serviço de pintura encostar em um cabo de alta tensão da rede de energia elétrica.

Atlético-MG é mortal no primeiro tempo e faz 2 a 0 no Remo pela terceira fase da Copa do Brasil

Clube do Remo e Atlético-MG fizeram na noite de hoje, 2, no Baenão, o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Melhor para os mineiros, que venceram por 2 a 0, com gols de Hyoran e Nacho Fernández. A derrota marcou o fim da invencibilidade de 17 jogos do Leão e a primeira na temporada de 2021.
O placar dá vantagem ao Galo. Remo e Atlético voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, 10, em Belo Horizonte. Para avançar de fase, o Leão precisa vencer por três gols de diferença. Se vencer com dois gols de folga, a decisão será nos pênaltis.
O jogo
O Clube do Remo tinha pela frente a difícil missão de bater o Atlético-MG. Mesmo com os desfalques por lesões e os jogadores convocados para as seleções, o Galo tinha peças importantes como Mariano, Hulk e Nacho.

PRF E Polícia Militar aprender mais de 12 kilos de drogas em ônibus que seguia para Altamira

Operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santarém, oeste do Pará, com a Polícia Militar (Núcleo Regional de Inteligência - subordinado ao Centro de Inteligência e a 2ª Companhia Independente de Missões Especiais), apreendeu 12,3kg de drogas em um micro-ônibus que saiu de Santarém com destino a Altamira, no sudoeste paraense. A apreensão aconteceu no Km 995 da BR-163.
Ao verificar as mercadorias no micro-ônibus, foram encontrados baldes contendo graxa e, dentro deles, 12,3kg de substância semelhante a maconha e skunk. Diante do fato, a droga foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil de Santarém para os procedimentos cabíveis.

Condenado a 22 anos de reclusão em regime fechado homem que matou Sara Celione em Belterra

 Pedro Paulo Ramos Menezes não poderá recorrer em liberdade. Sentença saiu no fim da tarde desta quarta-feira (2).

Pedro Paulo e Sara Celione. Ele foi condenado a 22 anos de prisão em regime fechado pela morte da companheira — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Julgado pelo tribunal do júri popular em sessão realizada nesta quarta-feira (2) em Santarém, oeste do Pará, foi condenado a 22 anos de reclusão em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade, Pedro Paulo Ramos Menezes, 42 anos, o assassino confesso de Sara Celione da Silva Menezes, com quem tinha um relacionamento amoroso.