terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Em áudio, vereadores de Igarapé Açú cobram repasse de propina

Um áudio divulgado nas redes sociais revela um suposto esquema de corrupção na Câmara de Vereadores de Igarapé-Açu, no Pará.

Os áudios trata-se de uma conversa entre os vereadores Frank Oliveira (PSDB) e Gian Parda (PSDB), os dois acusam o prefeito do município, Nivaldo Costa (SD) de beneficiar outros os outros vereadores e facilitar o recebimento de propina
Na conversa Frank Oliveira afirma que “está pegando uma merreca. Enquanto tua filha tá com o colégio atrasado, carro atrasado. Ele o (Nivaldo Costa, prefeito) tá…se é para um, isso aqui é para todos..”
O vereador Gian questiona a Frank “ tu achas que o Dico tá pegando quanto?”
O portal Ver-o-fato transcreveu a conversa na íntegra, confira:
Frank: Segunda feira vai acabar o prazo do Ronaldo, né? O resultado né? E o seguinte Gean, o que (inaudível) enquanto o Dico pegou 20 pastas com o N Costa de emprego, estão todos empregados.
Gean: Como é?
Frank: 20 pastas com N Costa levou o Dico.
Gean: O Dico
Frank: Estão todos empregados
Gean: Todos?
Frank: Mas se não tiver, 17 tem, quase 20, enquanto estão pegando 5 mil ou 100 mil, estamos fodido, pegando mixaria ou merreca.
Gean: Mas quem está pegando?
Frank: Os três blindados, né?
Gean: Qual os três blindados, homem?
Frank: Creio que o Aldo, a Elem e o Dico, agora estão blindados ai.
Gean: Estão pegando quanto cada um?
Frank: Não sei, eu penso assim enquanto estamos pegando uma merreca, eles pegam mais que a gente, esse e o falatório não sei se e verdade ou mentira, não sei, agora como tu falou bora se blindar aqui, nós estamos o quê? Nós estamos numa comissão de CPI né? Enquanto tua filha está com o colégio atrasado, teu carro atrasado, estamos fudidos também ai. Porque penso assim, se ele (N Costa), se é para um isso aqui é para todos.

Acusado de matar a ex-companheira foge com o filho mais novo da vítima

Acusado de matar a ex-companheira foge com o filho mais novo da vítima - Crédito: ReproduçãoEmanuel da Conceição Souza, acusado de assinar a ex-companheira em Parauapebas, continua desaparecido e com um dos filhos da vítima em seu poder. Após praticar o crime de feminicídio contra Maria Rosa Ferreira Rocha, de 26 anos de idade, na noite de segunda-feira, 24, ele fugiu, levando na garupa da motocicleta o mais novo dos quatros filhos da vítima, e que também é filho do acusado.

Polícia procura soldador que matou cunhado em Paraupebas

Polícia procura soldador que matou cunhado em Paraupebas - Crédito: ReproduçãoIrmão foi tomar satisfação para defender irmã e levou dois tiros de espingarda
Um homem morreu ao tentar ajudar a irmã, vítima de agressão, em Paraupaebas. O soldador, Josivane Dias Lopes, 29 anos, matou o cunhado com dois tiros de espingarda, no último domingo, 23. O crime ocorreu horas depois de uma discussão entre os dois. A Polícia Civil, em Parauapebas já representou à Justiça pelo pedido de Prisão Preventiva do soldador.