domingo, 3 de fevereiro de 2019

Com vitória magra, Remo vence a primeira em casa pelo Parazão

Gol ainda no primeiro tempo garantiu a vitória do Remo
No reencontro com o torcedor azulino o Remo saiu do Mangueirão com os três pontos, diante do Tapajós, na tarde deste domingo (3). O Leão venceu a equipe do Tapajós, pelo placar de 1 a 0, gol do lateral-direito Geovane e segue líder do grupo A1 do Campeonato Paraense.
O confronto entre o atual campeão Paraense e o campeão da Segundinha, deu Leão azul. O Remo teve as principais chances de gols durante o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a maioria delas em gol. 
Os atacantes Henrique Joia Rara e Mário Sérgio tiveram duas oportunidades claras de marcar, mas na hora de concluir faltou pontaria. 
O GOL
A equipe remista estava em cima, pressionando e criando pelos lados, mas foi em um chute de fora da área que o Leão chegou ao gol. Após pegar sobra de um chute, o lateral-direito Geovane acertou um chute forte, sem chances para o goleiro Jáder, do Tapajós, abrindo o marcador aos 33 minutos da primeira etapa. 
CHANCE PRECIOSA
O gol sofrido fez a equipe do Tapajós sair para o ataque em busca do empate. O time santareno teve ótima oportunidade de frente para o goleiro Vinícius, mas na hora de finalizar o atacante do Boto da Amazônia chutou nas mãos do goleiro remista.
SEGUNDO TEMPO COM O TAPAJÓS EM CIMA
A segunda etapa da partida iniciou com o time de Santarém dando as cartas. Com a entrada do ex-atacante remista Sílvio, o Tapajós ganhou em movimentação pelos lados e levou perigo ao gol do goleiro Vinícius. 
Por duas oportunidades o atacante Mariano, de cabeça, não conseguiu aproveitar em bons cruzamentos na área remista.
MUDANÇAS NO ATAQUE
O técnico remista mexeu na equipe e botou o Remo para frente. João Neto tirou o atacante Henrique Joia Rara e colocou David Batista e em seguida tirou o Diogo Sodré e entrou Gustavo. Com as mudanças o Remo teve uma postura mais ofensiva, com jogadas pelo lado direito principalmente com Gustavo. Em uma das jogadas pelo canto esquerdo, David Batista teve a chance de ampliar o marcador, mas foi travado na hora do chute. 
TAPAJÓS NA BRONCA
Nos acréscimos da partida a equipe do Boto ficou na bronca com a arbitragem. Em jogada pelo lado esquerdo a bola foi cruzada e pegou na mão do lateral Geovane, do Remo, fora da área, mas o árbitro Gustavo Ramos nada marcou. 
Com a vitória o Remo segue com 100% de aproveitamento no campeonato e lidera o grupo A1 com 6 pontos. A próxima partida do Leão no Campeonato Paraense é no dia 9 de fevereiro (sábado), contra a equipe do Independente de Tucuruí, ainda sem local definido, já que a equipe do Galo Elétrico quer atuar em Belém e a Federação Paraense de Futebol dará um parecer nesta semana.
FICHA TÉCNICA
REMO - Vinícius, Geovane, Mimica, Rafael Jensen e Tiago Félix; Robson, Diogo Sodré (Gustavo), Wallacer e Samuel (Welton); Henrique (David Batista) e Mário Sérgio. Técnico: João Nasser.
TAPAJÓS - Jader, Amaral, Henrique, Kevin e Junior; Paulo Curuá, Fabinho, Léo (Gustavo) e Andrezinho (Vitor Hugo); Renato (Sílvio) e Mariano. Técnico Flávio Barros
Local: Estádio Mangueirão
Cartões amarelos: Róbson e Gustavo (REM); Junior e Gustavo (TAP)
Público: 14.794 (pagantes) 2.766 (sócio-torcedores) 1.665 (credenciados) 
Renda: R$409,820,00
Árbitro: Gustavo Ramos Melo (CBF) 
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra (CBF) e Bárbara Roberta Costa Loiola (CBF)
Quarto árbitro: Joelson Silva dos Santos

Jovem é encontrado morto dentro de piscina do hotel Barrudada em Santarém

Uma pessoa que estava tomando banho na piscina pisou no corpo, que foi puxado para fora. Polícia aguardará resultado da perícia para saber a causa da morte.
Um jovem foi encontrado morto dentro da piscina de um hotel, no bairro Liberdade, em Santarém, no oeste do Pará, na tarde deste domingo (3). Uma pessoa que estava tomando banho teria pisado no corpo e avisou outras pessoas próximas. De acordo com a polícia, ninguém reconheceu o jovem, nem houve briga no local.
Um dos donos do hotel informou à TV Tapajós que a vítima não estava hospedada no prédio e que as câmaras de segurança não registraram a chegada do homem pela entrada principal. A suspeita é de que ele teria acessado a área da piscina pela entrada de serviço, que fica localizada na parte de trás do hotel.
O delegado Jaime Paixão informou que foi solicitada a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) e que a polícia aguardará o resultado da perícia para saber a causa da morte. “Será feito levantamento necroscópico e vamos esperar o resultado da perícia. Provavelmente foi afogamento. Não houve tumulto, nem discussões antes do acontecido. Pode ter sido um mal súbito”, explicou.
Entretanto, algumas testemunhas disseram que teriam visto a vítima e outras pessoas um pouco alteradas, e que elas teriam saído pela porta dos fundos quando o corpo foi encontrado. O caso está sob investigação.
Blog do Xarope com informação do G 1

Dois jovens morrem num choque de motos na Rodovia Santarém-Curuá-Una

A fatalidade aconteceu na noite de sábado (2), no bairro da Jardelândia. Uma criança teve fratura no choque entre duas motos.
Wesley Lima de Oliveira
Dois jovens morreram na noite de sábado (2) em acidente na Rodovia Santarém-Curuá-Una, próximo ao bairro Jaderlândia, em Santarém, no oeste do Pará. Wesley Lima de Oliveira e Rosivan Pereira Ferreira estavam em duas motos, uma XRE 300 e uma Fan 150, e se chocaram, por volta das 21h30.
Uma criança de 10 anos estava na garupa da moto conduzida pelo pai, Rosivan Pereira Ferreira. Ela foi levada ao Pronto Socorro Municipal (PSM).
"Uma moto vinha na Santarém-Curuá-Una, do interior para a cidade, e a outra moto, em que estava a criança, saia do bairro Jaderlândia para pegar a Curuá-Una e não observou que a outra moto vinha em alta velocidade pela estrada, vindo a colidir", explicou o tenente Lóris Figueira. 
Rosivan Pereira Ferreira estava disputando uma competição na comunidade Boa Fé, antes de sofrer acidente  — Foto: Reprodução/Redes sociais
Rosivan Pereira Ferreira 
Rosivan jogava futebol e estava disputando uma competição na comunidade Boa Fé. Wesley era estudante de Educação Física e  seguia para a festa de aniversário de uma prima quando o acidente aconteceu.
Centenas de alunos de faculdade e amigos estiveram acompanhando o velório e sepultamento do jovem Wesley.

São Raimundo perde mais uma, e complica situação no Parazão

Resultado de imagem para Bragantino vence São Raimundo por 3 x 1O Tubarão bateu o Pantera e agora segue firme na luta por uma vaga nas semifinais
Por Fábio Relvas
A bola rolou para Bragantino e São Raimundo na tarde deste sábado (2), no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança. O Tubarão do Caeté foi para cima do adversário e, com o apoio da torcida, fez 3 a 1, conquistando a primeira vitória no Parazão. A partida foi válida pela terceira rodada. Os gols do confronto só saíram no segundo tempo com dois relâmpagos do Bragantino assinalados por Will e Esquerdinha, a menos de um e dois minutos, respectivamente. O Pantera diminuiu com Erick cobrando pênalti, aos 26 minutos. O Tubarão fechou o placar em um golaço de Luquinha, aos 38 minutos.
As duas equipes entraram em campo buscando a primeira vitória no Campeonato Paraense. Com o apoio da torcida, o Bragantino foi para cima em busca de seu objetivo. 
No primeiro tempo, algumas chances surgiram para o time da casa. O atacante Fidelis fez boa jogada individual e chutou em forma de lançamento, a bola passou por todo mundo. Em outra tentativa, Rafinha tentou marcar de cabeça e mandou para fora.
As emoções ficaram para o segundo tempo de jogo. Com dois gols relâmpagos, o Bragantino fez 2 a 0 no placar, com Will a menos de um minuto e Esquerdinha, que recebeu na área e fuzilou aos dois minutos para explosão dos torcedores nas arquibancadas do Estádio Diogão. 
O São Raimundo foi para o desespero após o apagão de sofrer dois gols em dois minutos. O atacante Raí chutou, a bola desviou e ficou fácil para o goleiro Axel defender para o Braga.
Ficha Técnica
Bragantino 2 x 1 São Raimundo
Local: estádio Diogão (em Santarém);
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva;
Assistentes: Robson João dos Reis e Raimundo Silva da Costa;
Gols: Luiz Carlos Imperador aos 13’, Rodrigo Reis aos 18’ e Mauro Ajuruteua aos 48’ do 2º;
Cartões amarelos: Rodrigo Reis (Bragantino); Hércules, Luiz Carlos Imperador e Romário (São Raimundo);
BragantinoPaulo Ricardo; Serafim, Rodrigo, Romário e Gabriel Lima; Paulo de Tárcio, Keoma (Felipe Maracanã), Romarinho e Alan; João Leonardo (Mauro Ajuruteua) e Pecel. Técnico: Artur Oliveira.
São RaimundoJader; Bruno Limão, Moisés, Ciro e Hércules (João Victor); Tetê, Lima, Wendell (Romário) e Léo; Jefferson Monte Alegre (Tavinho) e Luiz Carlos Imperador. Técnico: Vladimir de Jesus.

Remo e Tapajós entram em campo hoje a tarde pelo Parazão

Remo e Tapajós entram em campo hoje a tarde pelo Parazão (Foto: Octavio Cardoso)Após duas semanas de atraso, finalmente o duelo entre Clube do Remo e Tapajós será disputado. Com a liberação do estádio Mangueirão na última quinta-feira (31) pelas autoridades, depois de uma série de procedimentos de reparos e adequações relativos às normas de segurança, a partir das 16h deste domingo, a partida, válida ainda pela primeira rodada do Campeonato Paraense, colocará frente a frente dos dois campões locais da temporada passada: o Leão da elite e o Boto da Segundinha.
O confronto será o terceiro entre as agremiações. E os visitantes levam a vantagem no histórico: um empate em 5 a 5 em Belém, no segundo turno em 2015; e uma vitória por 1 a 0, em Santarém, na temporada 2017. Dessa maneira, esse será mais um jogo em que os azulinos terão que apagar o retrospecto negativo frente a uma equipe santarena. Contudo, o adversário de hoje deverá ser mais “enjoado” do que o São Raimundo.
Com uma vitória na bagagem, o Boto manteve base da equipe vencedora da Segunda Divisão. Por esse motivo, o treinador João Nasser Neto, o Netão, optou por fechar um treinamento durante a semana para arquitetar a melhor formação para não ser surpreendido pelo rival e, consequentemente, quebrar qualquer estratégia inimiga.