quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

EXCLUSIVO

AS 10 MELHORES POSTAGENS DO XAROPE

Ressumo das DEZ melhores matérias no BLOG DO XAROPE. Se quiser ver na integra é só acessar e procurar no BLOG.

Criado pelo jornalista Hiromar Cardoso, em 29 Junho de 2009, o BLOG DO XAROPE é sem dúvida o que mais tem ganhado espaço na mídia da internet.
Seu estilo diferente e ousado tem contribuido para sua espansão. Com atuação em toda região Oeste do Pará, o BLOG é sem dúvida a sensação do mundo dos blogueiros. Para parabenizar o sucesso do BLOG, e comemorar o Ano que vem, resolvemos trazer aos nossos leitores as 10 postagem que bateram recordes de acessos...

VEJA EM SEQUENCIAS:..

Crime BARBARO

1º colocada ( 5.180 acessos)

“Um homem foi decepado, castrado, teve orelhas cortadas, arrancado o coração e ainda teve seu corpo crivado de balas e facas”.


Um crime bárbaro chamou a atenção no município de Marabá, um homem foi barbaramente assassinado com requinte de crueldade.
O fato aconteceu quando um agricultor que chegará de seu trabalho depois de uma semana em seu roçado encontrou sua esposa com um homem em cima de sua própria cama. Uma atrocidade, homicídio qualificado de 12 a 30 anos.
Um crime passional. A esposa traidora conseguiu fugir do local. Um crime que mostra o quanto o ser humano é capaz de fazer. Veja a matéria que mais deu ibope ao blog do Xarope que lançou a matéria com exclusividade...

Jovem é Esquartejada

2º colocada (3.870 acessos)

Requinte de perversidade
Jovem desaparecida é encontrada MORTA com o corpo esquartejado

Um crime que chamou a atenção da região foi o da jovem Letícia Menescal de Araújo de apenas 15 anos. Seu corpo achado no quilometro 190 sul, á cerca de 10 km do município de Uruará já em estado de decomposição, sem os dois pulsos, com os pés decepados e com a ausência das partes genitais.
O crime chocou a sociedade do município. A menor saiu de sua residência e foi participar de uma festa junina na escola que estudava, em seguida desapareceu.
DESFECHO:
Até o momento a policia só conseguiu prender uma menor de 16 anos, das inicias C.N.O. O principal acusado é o menor G.A.M, de 16 anos que continua desaparecido. Um crime bárbaro que precisa ser esclarecido já que existe comentários que outras pessoas estaria envolvida no assassinato.

Tragédia em grupo

3º colocado( 3.236 acessos)

Acidente na Transamazônica mata membros da igreja Adventista
A morte não escolhe data, hora, nem tão pouca cor ou raça, principalmente na rodovia transamazônica, hoje considerada uma das mais perigosas da região, segundo estatística publicada recentemente. A poeira e a imprudência são fatos que vem contribuindo para o alto índice. Os acidentes na maioria acontecem com vitimas fatais, exemplo disso o ocorrido no quilometro 135, cerca de 45 do município de Uruará.
Um carro Palio com sete ocupantes capotou e fez 4 vitimas fatais. Duas vitimas foram cuspidas cerca de 60 metros, depois de serem jogadas para fora do veiculo que vinha sido dirigido por um jovem de 20 anos. Dos sete ocupantes, além do jovem motorista dois gêmeos de apenas 6 anos conseguiram sobreviver.
Os sete ocupantes pertenciam a igreja evangélica Adventista, e residiam no município de Medicilândia, eles teriam vindo para participar de um acampamento no Instituto conhecido por IATAI.
As vitimas, 4 mulheres trabalhavam na prefeitura do município de Medicilândia .

AFINETADA

4º colocada ( 3126 acessos)

Prefeita perde compostura e agride governadora Ana Julia
O que tudo mundo temia aconteceu, a prefeita de Altamira Odileida Sampaio acabou chegando ao extremo em plena visita da governadora Ana Julia.
Um fato nada deselegante.
As duas não se entendem.
Odileida que é do PSDB, aproveitou um deslize de Ana Julia para alfinetá-la.
Odileida quebrou o protocolo e desafiou a governadora em público, e com uma platéia de prefeitos, vereadores, deputado lotada ela tachou a governadora de MENTIROSA.
O tumulto foi generalizado com o grupo da prefeita que aproveitou para tirar a CASQUINHA.
A prefeita garante que a governadora tem maltratado o seu município.


O jornalista Hiromar Cardoso que estava presente conseguiu focalizar a governadora em seus piores momentos. Veja as fotos

BARBARIDADE

5º colocada ( 2.745 acessos)


Mulher é ESMAGADA

A senhora Maria Assunção de 66 anos foi morta brutalmente pelo ônibus da empresa Transbrasiliana de placa kcc 0496 que faz linha entre os trecho de Marabá a Santarém. O acidente aconteceu entre os municípios de Uruará e Placas, próximo do km 230.
Ela vinha com seu esposo na frente do veiculo em uma moto NXR 150, quando ao descer uma ladeira, o casal se deparou com uma empresa que faz recuperação da rodovia, e que momento antes o carro pipa tinha jogado água.


O esposo da vitima que vinha pilotando a moto não conseguiu se equilibrar, foi quando o ônibus passou por cima de Maria Assunção, arrastando por vários metros, chegando ao ponto da vitima ter suas vísceras expostas. Veja as fotos tiradas no momento do acidente.

CRIME BRUTAL

6º colocado ( 2.356 acessos)

Cadáver DESOVADO

Policia Civil do município de Uruará continua trabalhando para descobrir o assassino, ou assassinos de um corpo que foi desovado as proximidades da creche municipal do bairro do aeroporto.
O cadáver foi encontrado todo pinicado de faca.
Foram desferida cerca de 20 facadas, distribuídas por toda parte do corpo. Três golpes fatais foram dados no pescoço da vitima. O jovem era do município de Altamira.

Município de Rurópolis

7º colocado ( 2.056 acessos)

Suspeitas de desmandos administrativos, truculência e perseguição política em Rurópolis

Um dos municípios que mais ganhou a atenção dos leitores do BLOG DO XAROPE foi sem dúvida o dos da cidade de Rurópolis.
A cidade que tem uma população de aproximadamente 24.122 habitantes sendo, 12.759 do sexo masculino e 11.363 do sexo feminino, e com cerca de 211 quilômetros do município de Santarém, foi castigado no ano de 2009.
O município de Rurópolis vive hoje um dos seus piores momentos administrativos.
O nome do cidadão é Aparecido Florentino da Silva(PMDB), um empresário que antes de ser prefeito fez de tudo para chegar ao poder.
A cidade vive em estado de abandono. Mato, buracos e toda empoeirada, este é o atual perfil de uma cidade que antes já foi orgulho para milhares dos munícipes
Aparecido Silva é hoje, um dos homens mais poderosos da região, apartamentos em vários lugares, comércios e fazendas fazem parte de seu volumoso patrimônio.
Existem também suspeitas de que o prefeito tem usados laranjas para triplicar seu império comercial e administrativo.
Lá já foram governadores, ministros e até o presidente da Republica, o General Médici.

Estado de PUTREFAÇÃO

8º colocado ( 1.970 acessos)

MAIS UM CRIME!
Jovem é encontrado morto em estado de PUTREFAÇÃO

“Ele estava desaparecido desde o ultimo domingo. Seu corpo estava já em estado de putrefação. Ele estava sem o pé esquerdo e a mão direita, também um enorme buraco na costa”.

Mais um crime bárbaro chama a atenção nos bastidores da policia do município de Uruará. Este é o quarto crime em menos de um mês. Quase todos com requintes de crueldade.
As autoridades estão tendo dificuldades para desvendar os acontecimentos.
Desta feita o crime aconteceu no Travessão da Trans-iriri, cerca de 65 kilometros da sede do município.
O achado macabro abalou a região. Cleberson Andrade Amaral tinha 21 anos foi encontrado pelo agente de saúde conhecido por PIXOTE.
O jovem foi enterrado com urgência no cemitério da cidade, já que o odor estava demais forte.

Fato inédito

9º colocado ( 1.900 acessos)
Juiz acolhe pedido de promotora e suspende campeonato de futsal


Um fato inédito em um campeonato de FUTSAL.
O pedido através de uma liminar suspendeu a XII Copa de Futsal do município de Uruará. O pedido foi feito pela promotora Eli Soraya. O juiz Horácio de Miranda Lobato acatou e cancelou por tempo indeterminado, e por cima foi pedido a exclusão de um dos principais time de FUTSAL, o Ribeirense.
Promotora alegou que na denuncia formulada, as equipes alegam que o Ribeirense vinha tendo uma parcialidade dos árbitros ao time Ribeirense, comandado pelo filho do Secretário de Esporte, Cultura e Lazer Zacarias Ribeiro.
DESFECHO:
Após 5 meses, o juiz José Goudinho que assume a Comarca derrubou a liminar e marcou a decisão para o dia 9 de Janeiro entre as equipes do Ribeirense X Herbalife.

Município de Monte Alegre

10º colocada (1.872 acessos)

Barco/motor naufraga e 15 pessoas são mortas

Este foi mais um acidente que entra na lista daqueles que deve ficar apenas pouca horas na mídia, e pior na impunidade!
A embarcação que afundou às proximidades da Ilha de Iratuba (município de Monte Alegre).
Foi terrível 15 pessoas foram vitima do Barco/motor Almirante Barroso. Um final de 2009 que vai ficar marcado na memória dos familiares que vão sofrer um bom tempo para esquecer a dor de ter perdido uma pessoa que tanto ama!