quarta-feira, 7 de abril de 2021

Promotoria instaurou procedimento para apurar se ouver irregularidade na liberação de evento em Alter do Chão


A Promotoria de Justiça de Santarém, no oeste do Pará, instaurou procedimento relacionado ao evento esportivo “2º Desafio Zéfiro – 70 km”, realizado no último domingo (4) na vila balneária de Alter do Chão, reunindo dezenas de pessoas. A aglomeração e o desrespeito à obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial repercutiram negativamente nas redes sociais.
Inicialmente, o MPPA enviou oficiou à Divisão de Vigilância Sanitária, ao Comitê de Gestão de Crise de Santarém, Secretaria Municipal de Saúde, Prefeito e Procuradoria do Município, solicitando documentos, esclarecimentos e justificativas técnicas sobre a liberação do evento.

Operação combate fraudes em Auxílio Emergencial no Pará


A forma fraudulenta usada era através da internet em que muitos valores eram subtraídos por meio de desvios
APolícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, (07), a “Operação 600” que visa desarticular atividade criminosa responsável pela realização de fraudes no Auxílio Emergencial, no sul do Pará.
Cerca de 40 policiais federais estão cumprindo nove (09) mandados de busca e apreensão, expedidos pela Subseção Judiciária da Justiça Federal de Redenção-PA, nas cidades de Tucumã/PA, Ourilândia/PA, Pau D’arco/PA e Redenção/PA.

Imagens divulgadas pela Polícia Federal mostram os agentes em ação.
As investigações tiveram início em maio de 2020, e teve como foco ações praticadas por meio da internet banking, mais precisamente, em relação aos crimes de furto mediante fraude praticados por meio da transferência dos valores das contas dos reais beneficiários para contas de terceiros.
Os investigados são suspeitos de fraudar pagamento do Auxílio Emergencial, subtraindo das pessoas lesadas, os valores referentes aos seus benefícios, por meio de acessos indevidos às contas bancárias, gerando prejuízos à União.