segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Estamos de OLHO!

Acredite se quiser
Bicheiro recebe honraria da briosa Polícia Militar em Santarém

“Celso Rattes, o todo poderoso do jogo do Bicho na região, agora é amigo da Polícia Militar”

Nos cinco anos de existência do CIOP, Centro Integrado de Informações, várias personalidades se reuniram na manhã desta segunda-feira para receber medalha pelos relevantes serviços prestados a população. Entre as “celebridades”, estava o empresário da zooteca, Celso Rattes. Isso quer dizer que de agora em diante PM e donos de bancas de bicho estão do mesmo lado. Xarope aproveita e dá seu palpite para hoje: viado ou cachorro, que é fiel e amigo na cabeça, no terno pode dar águia, ou então zebra, se o Comando da PM em Belém achar de “melar” o homenageado. Xarope quer saber uma coisa; “como é que a Polícia Militar em Santarém vai poder fiscalizar se o bicheiro agora é amigo da Lei? Eis a questão.



No rastro do Tráfico
Delegado mão de Ferro declara guerra aos traficantes em Moraes de Almeida
O Comando policial esteve contando com apoio do delegado Alexandro Napoleão, da Seccional de Itaituba e sua equipe linha de frente. Mas nem só de combate ao crime vive a polícia civil de Itaituba, alguns técnicos estiveram empenhados na retirada de documentos. CPF, Carteira de Identidade, Certidão de nascimento e outros. A polícia civil de Itaituba também está empenhada em combater o trafico de drogas e o crime na região. A operação teve apoio de varias autoridades locais.
É o Delegado Regional de Itaituba, Edinaldo realizando um bom trabalho.
AS XAROPADAS EM TEMPO REAL

Estamos de Olho
Os vices que ninguém vê

“Entre Odair Corrêa e Helenilson Pontes, Xarope percebe que não tem diferença nenhuma, é tudo seis por meia dúzia”

Cadê o Helenilson?
No governo do Estado, dois santarenos, Odair Corrêa e atualmente Helenilson Pontes marcaram e são dignos de registro como vice que ninguém vê. Autênticos cabelos de freira, as vacas de presépio, tanto o ex quanto o atual, ainda fazem planos para futuro político, mesmo sabendo que não tem votos nem para se eleger presidente de Centro Comunitário do Bairro onde residem; Odair Corrêa sonhava em ser deputado federal, Helenilson pensa que um dia vai acordar prefeito de Santarém; vivendo de sonhos, o atual vice, Helenilson Pontes, ainda não acordou para a triste realidade, que para os santarenos e para a região, não está dizendo nada, não está valendo o que o gato enterra ainda mais que ele (Helenilson) ainda é contra o Estado do Tapajós, traíra de papel passado e carteirinha assinada. Tomara que o dito cujo tenha consciência e mais respeito com o povo da terra que o elegeu.  

Lendas Urbanas
Mentira CABELUDA assusta Santarém

“História antiga, de crendice popular, ainda faz sucesso em pleno Século XX”
Em Santarém, nesta segunda feira a população acordou com a lambança do homem do carro preto que está passando AIDS para as pessoas. E ainda tem repórter que sem ter o que fazer na segunda-feira, ainda acredita nessas coisas e passa para a população como se fosse notícia. Estes desinformados deveriam é mudar de profissão e deixar de usar os meios de comunicação que são sérios para passar lambança para o povo. Uma história para fazer criança dormir. O Xarope pega corda com tanta pipiragem.

Indústria da invasão
“Tem muita gente mandando invadir terreno só prá depois vender, a polícia tem mais é que colocar estes espertalhões na cadeia”

“Xarope quer saber quem está por trás desses aproveitadores da boa fé do povo, eles merecem estar na cadeia e morrer queimados no fogo do inferno”
A cada dia que passa, surgem novas áreas que são invadidas pelos aproveitadores. Eles invadem e depois vendem os terrenos. Tem gente que está rica vendendo terras dos outros para os otários. Pior é que outro dia o Xarope passou com sua bike 1971, duas marchas por uma invasão que só tinha casa de alvenaria, moto e carro zero bala na porta. Isso é coisa do CAPETA, como diz o conhecido e renomado datilógrafo, escritor, filósofo e repentista XAROPE.

O desaparecido
Ninguém merece este prefeito  LAZY MAN
“Antes ele usava uma revista para se promover, agora se aproveita da Campanha Pró Tapajós para se aparecer”

Considerado como o pior prefeito desta região, Aparecido Silva do município de Rurópolis, região da Santarém-Cuiabá pensa que seus munícipes é besta, e vai esquecer o desgoverno praticado por sua pífia administração durante os seus seis meses de governo, “a única OBRA que ele fez foi na CASINHA”.
Bom articulador, o dito agora aproveita a campanha do SIM TAPAJÓS para desviar a atenção de seu péssimo governo e passa o tempo todo pregando adesivo em carro. Isso é feito com objetivo de aparecer. O XAROPE dá uma dica melhor: Crie vergonha na cara e procure trabalhar, do contrário no futuro o senhor vai ficar mais sujo do que PAU DE GALINHEIRO.

Ninguém sabe, ninguém viu
Na Gaveta da Justiça
"Já mandaram chamar o Sherlock Holmes para resolver o caso, mas ele não aceitou a proposta".


É o que está acontecendo no município de Novo Progresso. Mano, nem te conto! Não é que os processos que foram feitos pele justiça, inclusive  colocando na cadeia muita “gente graúda” estão tomando sumiço? Explico, é que a justiça de Novo Progresso parece que não está nem aí, resultado, os processos se acumulando, enquanto as ditas autoridades constituídas se preocupam em fazer Blitz, que ninguém explica qual a verdadeira causa ou objetivo dessas “batidas”.
Por falar nisso, como é que está o andamento do processo que apura a morte e os mandantes do crime do Hotel Mônica, onde um certo “consórcio” de pilantras mal afamados acabou com a vida do empresário Fábio, dono do Hotel. Para o povo de bem, que está em busca do resultado do processo, e u explico, os processos da justiça estão tomando o caminho do sumiço. Enquanto a impunidade aumenta... e a popularidade da prefeita Madalena despenca. Bem feito.

Bola branca

Indicação de Adalberto no Incra é tiro certo nos problemas do homem do campo na região

A portaria de nomeação, assinada pelo presidente nacional do Incra, Celso Lacerda, foi publicada no DOU (Diário Oficial da União), fazendo com que Adalberto Anequino seja de fato o homem forte que vai dar sustentação á administração de Francisco Carneiro, no Incra regional. Adalberto é indicação do deputado federal José Priante, do PMDB. Mas deixa a política de lado e prova que vai lutar pelos direitos do homem do campo na região. Agora as coisa vão entrar nos eixos. Xarope garante!