terça-feira, 18 de novembro de 2014

Vando Amaral: “Sou o principal interessado que as investigações sejam feitas com clareza e sem qualquer impedimento por parte do meu governo”


“Uma verdadeira reviravolta aconteceu por todo o dia desta terça-feira, dia 18, no município de Vitória do Xingu. Por conta de denúncias de supostas fraudes que teriam acontecido nos processos de licitação, e desvio de recursos públicos”. 
O clima de tranquilidade administrativa foi quebrado em diversas secretarias municipais e na sede do Poder Público de Vitória do Xingú, pela ação de Policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado, através dos promotores de Vitória do Xingu e Altamira, Gustavo Rodolfo Ramos de Andrade e Rodrigo Aquino Silva. Toda ação foi devidamente acompanhada pelo Procurador de Vitória do Xingu, dr. Arnaldo Cruz.
No exato momento em que as ações de Busca e Apreensão estavam sendo feitas em secretarias, na Prefeitura e até na casa do prefeito Erivando Amaral, “Vando” a equipe de reportagem do QG do Xarope, no município, também entrava em cena com objetivo de apurar devidamente os fatos e poder informar seus leitores com total imparcialidade.
Contatado por nossa equipe, o secretário de Planejamento do município, dr.Washington Queiroz nos informou que “todo esse circo está sendo armado pela oposição ao prefeito Erivando, que está usando a Operação realizada pelo MPE para se promover, e desestabilizar as ações de plano de governo”. O secretário informou que, entre os anos de 2012 e 2014, período onde, segundo opositores ao governo Vando, teriam surgido as irregularidades administrativas, mais de 150 ofícios foram respondidos ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Polícia Federal, com cerca de 30 mil folhas, informando que a Prefeitura de Vitória de Xingu não teme nenhum tipo de fiscalização. “Esses documentos que foram apreendidos na operação já haviam sido encaminhados pela Prefeitura ao próprio Ministério Público, tanto que a Procuradoria Jurídica do Município vai solicitar a devolução dos documentos apreendidos”, declarou Washington Queiroz. 
Washington Queiroz Secretário de Finanças 
“Isso se trata de uma perseguição dos adversários do prefeito Erivando do Amaral, que estão como medo da grande popularidade que o mesmo possui na região do Xingu. Tanto é verdade, que sua esposa Josy Amaral obteve mais de 37 mil votos na eleição de outubro passado, se transformando em um fenômeno de votos, com grandes chances de ser a próxima prefeita de Altamira”, disse Washington Queiroz ao Blog do Xarope. 
E arrematou: “O prefeito Erivando Amaral nunca enriqueceu do dinheiro público, pois sempre teve seu próprio patrimônio”, confirmou Washington Queiroz.
Em declaração feita por volta das 19 horas, desta terça-feira, via telefone, com exclusividade a equipe do QG do Xarope, o prefeito de Vitória do Xingu, Erivando Amaral disse estar tranquilo, pois segundo ele, “fui o principal interessado pela condução das investigações feitas, tanto pelo Ministério Público quanto pela Promotoria de Justiça”, esclareceu.
Vando Amaral ressaltou que, mesmo estando na capital paraense, coordenou junto a seus assessores diretos e secretários todo o trabalho de condução das investigações judiciais nos órgãos chaves de sua administração. “Forneci inclusive as senhas dos computadores da prefeitura”, destacou.
Vando Amaral, tranquilo e colaborando com as investigações
“Faço questão em colaborar com as todas as investigações que forem feitas pelo MPE no município”, confirmou o prefeito Vando. “sempre incentivei que fossem feitas investigações, inclusive do CGU que recentemente esteve no município para conferir as Contas da Prefeitura”. “Hoje, (terça-feira) o MPE pediu e nós fizemos questão em fornecer todos os documentos que foram solicitados nas secretarias de governo”, disse Vando.
Na opinião do prefeito Erivando Amaral, toda essa armação que resultou em investigações e mandado de Busca e Apreensão, foi satisfatório ao município, “Ainda que de maneira que pode parecer prejudicial, os habitantes da região Oeste e até da capital, vão poder tomar conhecimento do investimentos que estamos fazendo e da ciranda de investimentos que tomou conta do município em minha administração”, completou o prefeito Vando.
“A perseguição política imposta pela oposição, mostrou mais uma vez que não tem um pingo de credibilidade política, muito menos diante do povo do município que mais se desenvolve em toda a região oeste do Pará” desafiou Erivando Amaral.

PREFEITO TUCANO É CASSADO PELO TRE, EM CONCÓRDIA DO PARÁ

Foto: Reprodução
DUPLA DE TUCANOS TEM ASAS QUEBRADAS PELO TRE
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) cassou nesta terça-feira (18) o prefeito e vice-prefeito de Concórdia do Pará, Antônio Nascimento Guimarães e Elielton Coradassi, ambos do PSDB, por abuso de poder econômico e compra de votos na eleição de 2012.
A Justiça Eleitoral deverá realizar nova eleição na cidade após o julgamento dos recursos. O placar foi de 2 votos a 1 pela cassação. 
Segundo a denúncia feita à justiça, o candidato a vereador eleito Walber Nogueira e Silva Junior, conhecido como Júnior Martins, acompanhado de um homem de nome Laudir, teriam oferecido dinheiro para eleitores votarem no vereador e no candidato a prefeito Antônio Guimarães. Foram apresentadas gravações de conversas para

comprovar a compra de votos. A denúncia da Coligação Majoritária Concordia no Caminho Certo (PRB / PDT / PT / PMDB / DEM / PV / PPL / PT do B) também mencionava aluguel de veículos para captação de votos. 

Professor continua desaparecido na região de São Luis do Tapajós

Continua desaparecido desde domingo, 16, o professor Marcos Paulo, filho do casal Leônidas e Neide Saraiva, moradores da comunidade de São Luiz do Tapajós.
Na manhã de domingo Marcos Paulo saiu em sua lancha voadeira com motor de 40HP, juntamente com mais 5 amigos para pescar acima da Cachoeira do CABANO. Quando tentou ultrapassar uma corredeira, o motor não correspondeu e a voadeira foi arrastada pela correnteza. Os cinco ocupantes pularam da voadeira, mas Marcos Paulo tentou controlar a lancha, que em seguida emborcou. Os amigos de Marcos Paulo Ainda viram por duas vezes ele boiou e depois desapareceu.

Produtores derramam 500 litros de leite para em propesto a atitude do Projetos do PDRS Xingu

Por: Valéria Furlan – Jornal A Voz do Xingu
Manifesto contra o PDRSXProdutores Rurais ligados a Associação dos Colonos da Transamazônica Vicinal 09, a ASCOTRANVI 09, derramaram cerca de 500 litros de leite ontem, 17/11, em frente à sede do Projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu, em Altamira, sudoeste do Pará. Segundo eles, a atitude foi para protestar contra a não aprovação de um projeto, feito pela Associação, e encaminhado para aprovação do PDRSX.
O projeto da Ascotranvi 09, trata sobre a construção de uma micro usina de beneficiamento de leite e queijaria, para atender a cerca de 65 famílias que fazem parte da associação. De acordo com a engenheira agrônoma, Patrícia Siqueira, há três anos eles tentam aprovar esse projeto no PDRSX, mas até hoje não conseguiram uma resposta positiva.