quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Vereadora tem audiência com ministro das Cidades e pede retorno do Minha Casa, Minha Vida em Altamira

A parlamentar participou de uma audiência com o Ministro das Cidades, Jader Filho, e solicitou a retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Altamira.

Se engana quem pensa que o trabalho de um vereador se limita apenas a participar de sessões plenárias, visitar comunidades e fiscalizar as ações do Poder Público Municipal. Na verdade, o bom parlamentar tem um amplo campo de atuação, quando o assunto é buscar melhorias para o seu município. É com esse pensamento que a vereadora Thais Nascimento tem se destacado com uma das parlamentares mais atuante da Câmara de Vereadores de Altamira, no sudoeste do Pará.
Considerada uma das vereadores que mais se destaca no município, Thais Nascimento esteve esta semana em Brasília, no Distrito Federal, participando de importantes reuniões e audiências com representantes de Ministérios e com deputados e senadores da bancada paraense no Congresso Nacional.
Nesta quarta-feira (8), a parlamentar participou de uma audiência com o Ministro das Cidades, Jader Filho, e solicitou a retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Altamira. Na ocasião, a vereadora informou ao ministro a atual situação do Residencial Ilha do Arapujá, cujas obras estão paralisadas há vários anos.
Thais Nascimento solicitou o apoio do governo federal para garantir moradia digna e o acesso à casa própria para famílias de baixa renda do município. A audiência com o ministro Jader Filho foi bastante produtiva e positiva.
Vereadora quer fortalecimento do combate à violência contra a mulher: Ainda em Brasília, Thais Nascimento percorreu os corredores do Congresso Nacional e visitou o Ministério da Mulher. Ela esteve acompanhada do deputado federal Airton Faleiro e participou de uma reunião com a ministra Cida Gonçalves. Na ocasião, ela falou da importância do fortalecimento dos direitos das mulheres e do combate à violência contra a mulher no município de Altamira e região.
Thais Nascimento percorreu os corredores do Congresso Nacional e visitou o Ministério da Mulher


Suposto caso amoroso entre colegas de trabalho gera revolta de esposa dentro de uma loja da Bemol


Nesta quarta-feira (8), um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher acusando uma funcionária da loja
Bemol, no Amazonas, de estar tendo conversas íntimas com seu marido. Nas imagens, a mulher aparece distribuindo papéis com prints das supostas conversas entre o marido e a funcionária.
A informação foi divulgada por diversos sites de notícias e páginas de fofoca, nas redes sociais.
“Ela fica mandando mensagem no horário de expediente para o meu marido […] Já coloquei as roupas dele em uma sacola”, diz a mulher.A identidade das pessoas envolvidas na situação e a localidade da loja não foi divulgada até o momento. Veja abaixo as imagens.

Foi selinho? Beijo de primeira-dama ao cumprimentar marido de vice-presidente chama atenção no Congresso dos EUA; veja VÍDEO


Jill Biden e Doug Emhoff se inclinaram para um abraço de cumprimento e acabaram dando um beijo que parecia, na transmissão oficial, ter sido nos lábios. Momento foi bastante comentado nas redes sociais.
A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, e o marido da vice-presidente Kamala Harris, Doug Emhoff, chamaram a atenção durante o discurso sobre o Estado da União do presidente Joe Biden na terça-feira (7). Pela transmissão oficial, Jill e Emhoff deram o que pareceu ser um "selinho" quando se encontraram no Congresso.
Jill entrou no recinto e, sob aplausos, chegou até a fileira de cadeiras em que Doug estava.
Os dois se inclinaram para um abraço de cumprimento, mas acabaram dando um beijo, que pareceu ter sido nos lábios


Em Porto Trombetas, operário é esmagado por retroescavadeira que estava em banheiro químico; Em nota MRN se limita em falar em ferimentos graves



Anderson Brito chegou a ser socorrido pela brigada de emergência da MRN e foi levado ao Hospital de Porto Trombetas, mas não resistiu aos ferimentos.

Em Porto Trombetas Oriximiná PA, um pião que trabalhava em uma terceirizada, revoltado porque ‘balaram’ ele - Pegou uma escavadeira e esmagou um banheiro químico, irado ele acabou cometendo uma tragédia, dentro estava um operário amigo dele – A vítima é de Terra Santa.
Ainda de acordo com informações repassadas por trabalhadores, o operador da escavadeira alegou que não sabia que tinha alguém dentro do banheiro químico que foi destruído.
Logo após o ocorrido, a polícia foi acionada e se deslocou para o reservatório SP 25 para isolar a área e levantar informações.
Por meio de nota, a Mineração Rio do Norte informou que as circunstâncias do fato estão sob investigação e que colabora com as autoridades competentes, que se encontram no local, para apuração.


Por 5 x 1 no STJD, Bragantino fica na Série A do Parazão

A corte superior julgou caso nesta quarta-feira (08), dando vitória ao time de Bragança. Já o Paragominas, com o resultado, cai para a Série B do estadual.
Abriga jurídica no futebol paraense teve mais um capítulo tendo cmo grande beneficiado o Bragantino. O clube de Bragança está mantido na elite do Parazão depois de vencer o duelo contra o Paragominas, no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O caso envolvendo as duas equipes foi julgado pela corte, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (8). O placar foi de 4 votos a 1 para o Braga.
Mesmo com o relator do caso votando a favor do Paragominas, o argumento do Bragantino se baseou na prescrição do processo, isto é, quando o caso tinha ultrapassado o prazo para recorrer e acabou dando ganho ao time de Bragança.
Após o voto do relator, os clubes se manifestaram por meio de seus advogados, com destaques para Marcelo Jucá (Paragominas) e Ruy Mendonça (Bragantino).
Deu-se início a votação e os auditores votaram pela boa fé dos atletas, isto é, beneficiando o time de Bragança que está mantido na elite do Campeonato Paraense de 2023.
Com isso, o Paragominas cai para a Série B Estadual e vai ter de disputar a competição, no segundo semestre.
Agora, a Federação Paraense de Futebol (FPF) trabalhará para remarcar os jogos do Bragantino na Série A do Parazão 2023.

Professores entram em 'Estado de Greve' em Oriximiná

Segundo eles, o prefeito da cidade conhecido como delegado Fonseca faz vista grossa para pagar o piso de 15% dos professores.

Após Inúmeras tentativas de contato com o prefeito Municipal de Oriximiná, em relação ao pagamento do Piso do Magistério, PCCR da Saúde e Administração Geral, Pagamento do RGA, Concurso Público para todas as áreas e outros assuntos de extrema importância, e percebendo o descaso com as solicita
ções realizadas por meio de Ofícios deste sindicato, a Coordenação do SINDSMOR juntamente com seus filiados, estiveram reunidos em Assembleia Geral Ordinária, na tarde do dia 06/02, onde foi deliberado e acordado por todos instituir ESTADO DE GREVE até que se obtenha respostas do Executivo, mediante os direitos que são garantidos por lei aos Servidores. Firmamos compromisso em lutar e assegurar os direitos a todos os Servidores!