quinta-feira, 22 de julho de 2021

Rurópolis já ultrapassa 331, Aveiro 179 e Jacareacanga com 80 dias sem registrar crime de homicídio, diz dados repassados pelo CPR X

Rurópolis e Castelo dos Sonhos aparecem com um número expressivo de dias, porque não registraram homicídios desde meados do ano passado.
Os dados apontam que Rurópolis não obteve homicídio desde o dia 24 de agosto de 2020. Enquanto isso, Castelo dos Sonhos.
O município de Jacareacanga está, há mais de 80 dias, sem registrar crime de homicídio.
O município de Itaituba está com mais de 40 dias. Os municípios de Trairão, Jacareacanga, Aveiro, Rurópolis, Placas, Novo Progresso e o distrito de Castelo dos Sonhos. Os dados foram repassados, nesta quarta-feira (21), pelo Tenente-coronel Pedro Coelho, Comandante do X Comando de Policiamento Regional (CPR X).
Do total de dias sem registrar homicídios, em ordem decrescente, algumas localidades estão da seguinte forma:
– Rurópolis: 331 dias;
– Castelo dos Sonhos: 298 dias;
– Aveiro: 179 dias;
– Jacareacanga: 80 dias;
– Placas: 57 dias;
– Itaituba: 41 dias.

Pará exportou US$ 14 bilhões no primeiro semestre de 2021

Exportações aumentaram quase 70% em comparação com o mesmo período do ano passado
No acumulado de janeiro a junho deste ano, as exportações do Pará tiveram um crescimento de 68,57%, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com dados do Ministério da Economia, analisados e divulgados pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Pará (CIN/FIEPA), o Estado exportou já um total de US$ 14.050.025.581 bilhões. Diferentemente de 2020, quando terminou o semestre em 3º lugar em saldo, este ano, subiu para a primeira colocação no ranking nacional, à frente de estados como Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro.