sábado, 1 de outubro de 2011

Reflexão

Que o Senhor te abençôe e te guarde!

Não havendo bois, o celeiro fica limpo, mas pela força do boi há abundância de colheitas. Prov. 14:4.

   
Se você quer uma vida tranqüila e sem esforço, não se atreva a sonhar. Essa é a mensagem do texto de hoje. Para que haja abundância de colheita e os celeiros estejam sempre cheios é necessário ter bois; e estes envolvem tempo para serem cuidados, trabalho para alimentá-los e esforço para ensiná-los a arar a terra. Sem esforço, não há bois, e sem bois não há abundância.
Existem inúmeras pessoas sentadas na arquibancada da vida vendo passar o trem que leva os vencedores. Outro dia, encontrei uma pessoa de 30 anos, que me mostrou no papel um projeto que poderia trazer benefício, satisfação e dinheiro.
“O que falta para colocar estes planos em ação?”, perguntei. “Dinheiro”, foi a resposta. “Envolve bastante dinheiro.” “Você já procurou alguém que queira investir no projeto?” “Não”, disse ele. “Estou orando para que Deus envie alguém que consiga ver as vantagens deste plano.”
Nenhum sonho funciona, a menos que você o faça funcionar. Aquela pessoa colocava tudo “nas mãos de Deus”, mas se esquecia de que ele também tinha mãos. Ora, se Deus lhe deu mãos é porque Ele espera que você faça algo. Busque a Deus, sim! Busque-O todos os dias. Consulte-O, procure orientação divina. Não se esqueça de que você pode fazer mais numa hora com Deus do que numa vida inteira sem Ele. Depois de buscar a força que vem de Deus, parta para a luta. Não continue ajoelhado, esperando que Deus “envie alguém”. Bata às portas, gaste a sola do sapato, sue a camiseta, crie oportunidades.
É verdade que umas poucas pessoas vencem porque um dia se lhes apresentou uma oportunidade extraordinária. Mas a maioria dos vencedores realizou seus sonhos porque se propôs a fazê-los. A pessoa que aprende a depender de Deus cria oportunidades. Não as encontra por acaso.
Hoje é um novo dia. Corra atrás dos seus sonhos. Com uma mão, segure o braço poderoso de Deus, e com a outra trabalhe incansável, destemida e aguerridamente. Por mais que as circunstâncias lhe pareçam adversas, apesar de estar ferido por algum golpe que a vida lhe deu, não fique de braços cruzados, esperando. Trabalhe, porque “não havendo bois, o celeiro fica limpo, mas pela força do boi há abundância de colheitas”.
Alejandro Bullón

Estamos de OLHO!

Na surdina

Terceira VIA pode ser composta por partidos NANICOS

Na surdina, partidos nanicos de Itaituba articulam uma grande aliança
 Uma articulação política vem sendo costurado nos bastidores do município de Itaituba e que pode levar para o palanque nada menos do que 15 partidos. A aliança pode ser a grande novidade do cenário em 2012 neste município
Informações repassadas para o QG do blog confirmam que partidos NANICOS vem se encontrando diariamente para lançar um nome de consenso para ganhar a prefeitura de Itaituba.
Entre os nomes estão da ex-vereadora Horalicia Cabral (PSB), do empresário Deuzin (PRB), do professor Anésio Ribeiro (PC do B), um nome do PT ou do próprio PR do ex-prefeito Roselito Soares. A articulação é forte e pode fazer um estrago na política local.
Isso mostra que na política de Itaituba muita coisa ainda pode acontecer. Até o momento apenas o nomes do atual prefeito Valmir Climaco (PMDB) e da professora Eliene Nunes (PSDB) estão confirmados.
Veja alguns partidos que podem fazer parte dessa possível terceira via: PSDC, DEM, PT, PP, PCdoB, PSL, PSB, PV, PTC, PRB, PSC e PR.

A PEDIDO

QUEM SÂOS O MECÂNICO E O PILOTO MORTOS 
Familiares enteram piloto e mecânico mortos em acidente aéreo

Vítimas da queda de avião são veladas
Rosivaldo e Antonio Araújo
Atedendo inúmeros pedidos de leitores que queriam saber quem era as duas pessoas mortas, já que o blog só mostrou as fotos do avião todo estraçalhado no chão, resolveu mostrar os dois ainda em vida. " Xarope acho que conhecia o piloto Rosivaldo, tem como vc publicar a foto, moro aqui em Fortaleza". "Xarope será que esse mecânico era um que brinquei de bola várias vezes com ele". Os corpos do piloto Antonio Araujo Ferreira de 50 anos e do mecânico Rosivaldo Carlos Sousa da Silveira de 41 anos foram sepultados ontem.
O mecânico
Rosivaldo Carlos trabalhava como mecânico há 20 anos, havia sofrido um acidente de trânsito no dia 13 de setembro e completado 41 anos no dia 16 do mesmo mês, possui nove irmãos, sendo quatro homens e nove mulheres.
“Ele era o sétimo irmão da família, não deixa dúvida muito trabalhador, dedicou a vida dele toda pra trabalhar, realizou com certeza todos os sonhos.” Disse Lucivalda Carlos, irmã do mecânico.
De acordo com a família, o corpo de Rosivaldo enterrado no cemitério da comunidade São José.
O piloto
Antonio Araújo exercia a profissão de piloto há 30 anos. Deixou a esposa e mais três filhos. A família contou que ele havia comprado o monomotor e estava fazendo alguns ajustes. Com a experiência que tinha os parentes ficaram impressionados com o acidente.