segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Paraense é o primeiro brasileiro a tomar vacina contra a covid-19 em Israel


O paraense Jacob Elias Serruya foi o primeiro brasileiro a tomar a vacina contra a covid-19 em Israel. Ele tomou o imunizante na manhã desta segunda-feira, 21.
Jacob Serruya, de 57 anos, foi repórter cinematográfico no Pará. Dono de uma barba branca e de um rosto rosado, Jacob era conhecido por dar vida ao bom velhinho “Papai Noel” nos shoppings paraenses.
O paraense, que mora em Nahariya, uma cidade no distrito Norte de Israel, tomou a primeira dose da vacina nesta segunda e terá que tomar a segunda dose em 20 dias.
Serruya postou em uma rede social o momento em que estava tomando a primeira dose da vacina.

Predeito reeleito de Santarem, Nélio Aguiar anuncia hoje (21) secretariado do novo governo


Durante coletiva na tarde desta segunda-feira (21), o prefeito Nélio Aguiar (DEM) reeleito em 29 de novembro deste ano, anunciou os nomes dos secretários que integrarão o primeiro escalão do governo municipal a partir de janeiro de 2021. Também foram anunciados os nomes dos coordenadores e chefes de núcleos.
Houve mudança nas pastas da Educação, Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. Para substituir a professora Mara Belo foi convocada para comandar a Semed, a professora Maria José Maia, que encerra o mandato de vereadora. Na secretaria municipal de Saúde, assume em substituição à médica veterinária Dayane Lima, a enfermeira Marcela Tolentino.

PF faz a maior apreensão de madeira de todos os tempos, na Amazônia

Cerca de 43.700 toras de madeira estão dispersas por diversas esplanadas (pátios de madeira) ao longo dos rios Mamuru e Arapiuns
Uma operação da Polícia Federal na divisa do Pará com o Amazonas culminou na maior apreensão de madeira nativa da história do Brasil. Ao longo dos últimos dias, os agentes retiveram 131,1 mil metros cúbicos de toras, volume suficiente para a construção de 2.620 casas populares. A informação é do jornalista Fabiano Maisonnave, da Folha de S. Paulo.
As 43.700 toras, segundo o jornal, estão dispersas por diversas esplanadas (pátios de madeira) ao longo dos rios Mamuru e Arapiuns, uma região de 20 mil km2, tamanho comparável a Sergipe.
O cálculo da apreensão é preliminar e considerado conservador pela PF. Haverá uma perícia mais apurada nos próximos dias com o apoio do Exército, no marco da Operação Verde Brasil 2.
O Ministério Público Federal acompanha a operação por meio do procurador da República Leonardo Galiano, que visitará a região nesta semana.