segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Jovem é morto a facadas na cidade de Itaituba

A cidade de Itaituba virou mesmo, um dos municípios mais violento da região Oeste do Pará, só perdendo para Altamira.Mais um crime aconteceu nanoite deste domingo, 09, na 28ª Rua da cidade alta.
Os crimes tem sido praticados quase que diariamente, seja de arma de fogo ou arma branca.
A policia nunca dá informações precisas. 
Dizem até que o crime de pistolagem voltou. Um jovem foi morto com várias facadas pelo corpo inclusive no rosto.O jovem teria sido assassinado segundo informações do Blog do Junior Ribeiro por acertos de contas.

180 kg de Carne de jacaré é apreendida em Óbidos


Carne de jacaré apreendida
A apreensão aconteceu na manhã de sexta-feira, no cais da cidade de Óbidos. Foram 180 kg de carne de jacaré e dois tambaquis, ambos se encontravam na embarcação Antônio Prestes, de Cametá, que seguia viagem rumo àquele Município. A carga que se encontra na sede da Sema, foi encontrada através de uma fiscalização de rotina.
O Tambaqui está proibido sua captura desde o dia 1º de outubro na bacia do Rio Amazonas, de acordo com a Instrução Normativa nº 35, de 2005, do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), encerrando em 31 de março. Durante este período, fica proibida a pesca, transporte, armazenamento e comercialização para não prejudicar a reprodução desta espécie.
Folha de Óbidos

Festival do Acari: Colisão mata servidor público em Monte Alegre

Alberto Pinheiro pilotava a lancha do transporte escolar na cidade (Foto: Arquivo pessoal)Um funcionário público de 43 anos morreu após colidir a lancha de transporte escolar que pilotava com outra embarcação por volta de 19h de domingo (9), próximo a comunidade Curralinho, em Monte Alegre, oeste do Pará. Uma equipe de militares da Capitania Fluvial de Santarém com base no município realiza perícia no local.
De acordo com informações de testemunhas, durante todo o domingo ele fez o transporte da população entre a cidade e a comunidade, onde acontecia o 20º Festival do Acari. Alberto Miranda Pinheiro que apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica tinha acabado de deixar um grupo na cidade e retornava para Curralinho quando o incidente ocorreu. Com a forte batida, a vítima foi degolada.
A assessoria jurídica da Prefeitura de Monte Alegre informou que o funcionário prestava serviço e enfatizou que apesar da lancha ser destinada para o transporte escolar pode ser utilizada para outros fins se a população precisar. A prefeitura decretou luto de dois dias.
O corpo foi retirado do local e levado ao necrotério por volta de 22h. O velório será realizado na comunidade Santarém Mirim.

CBF MUDA DATA DA DECISÃO ENTRE PAYSANDU X MACAE PELA SÉRIE C

CBF muda datas da final da Série C  (Foto: Cezar Magalhães/DOL)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou as datas da final da Série C do Campeonato Brasileiro entre Paysandu e Macaé-RJ.
Os jogos serão disputados em dois sábados. Nos dias 15 (Rio de Janeiro) e 22 (em Belém).
Os ingressos para o jogo em Belém, no Mangueirão, custarão R$ 50 a arquibancada e R$ 100 a cadeira. 38 mil ingressos serão disponibilizados a partir da próxima quarta-feira (12).

Atleta santareno Jorge Wanghon não vai competir por falta de apoio

“Seria mais que competir e vencer em minha categoria. O Brasileiro de Levantamento Terra que vai acontecer no dia 12 de dezembro em Ribeirão Preto, São Paulo, vai reunir os melhores atletas do Brasil de Powerlifting, numa espécie de confraternização da modalidade”, afirma Jorge Wanghon, santareno que estava se preparando para representar o Pará no evento que reúne os homens mais fortes do país.
Wanghon é atleta de elite no cenário nacional e pela primeira vez resolveu desistir de uma competição por não ter sequer suplemento alimentar para continuar seus treinos.
“Estou atravessando uma fase financeira muito crítica, às vezes tenho que me virar até para conseguir o alimento do dia. Não estou mais treinando para competir em dezembro porque um atleta de alta performance precisa tomar suplementos como creatina, maltodextrina, BCAA, whein protein; se quiser pensar em resultados. Minha massa corporal é de 66 kgs numa competição, esta é a minha categoria e apesar de ser Master I, treino com mais de 200 kgs no levantamento terra. No ápice, já cheguei a treinar agachamento com 240 kgs. Sem suplemento, treinar nesta intensidade é um verdadeiro suicídio”, afirma Jorge e continua: “Não vou para uma competição apenas para fazer média, justificar patrocínio, ou seja lá o que for; vou para uma competição apresentar o meu melhor. Treino para vencer, para me superar e alcançar resultados”, conclui.

Gol de Jeferson livra São Raimundo de derrota em pleno Colosso do Tapajós



Jogando um primeiro tempo muito ruím, o São Raimundo conseguiu um empate já nos acrescimo em pleno caldeirão do Colosso do Tapajós em 1 x 1 contra a forte equipe do Castanhal por 1 x 1.
O gol salvador só veio aos 50 minutos da segunda etapa, depois de muita pressão imposta no segundo tempo pelo time mocorongo que teve um primeiro tempo muito apático.

A partita valeu pela abertura do grupo A2, onde o São Raimundo e Castanhal iniciam suas trajetórias no Parazão, de olho em uma das vagas na elite do futebol estadual em 2015.

Copa Âncora: Santa Izabel vence Gama e é campeã na Floresta


Equipe do SUB 17 do Santa Izabel campeão da Copa Âncora de futebol da grande Floresta

Com as dependências do campo do São Paulo, no bairro da grande Floresta lotado,  a forte equipe do Santa Izabel sagrou-se campeão da 1o Copa Âncora de Futebol SUB 17, organizado pelo Projeto Xaropinho.
Gama do Jardim Santarém foi o VICE-CAMPEÃO
O Santa Izabel venceu a partida por 2 x 1, e o titulo foi comemorado com grande entusiasmo pela diretoria e a torcida que praticamente tomou conta do local.
Cerca de 20 equipes participaram da COPA que foi considerado pela coordenação como sucesso total.
O Projeto Xaropinho e Âncora Incorporadora, é uma maneira de levar o esporte e o lazer sadios a diversos bairros e comunidades em Santarém, tirando jovens e crianças das drogas e afastando da criminalidade, apostando em cidadãos de futuro.

Sábado tem decisão no Feminino, entre as equipes do América do Bairro do Santarenzinho X Nova República.
A Âncora deu premiações de 1.000 reais para o primeiro colocado. 500 para o segundo, e 300 para o terceiro.

Paysandu aguenta presão do Mogi e vai decidir Série C

Paysandu perde, mas garante vaga na final  (Foto: )O Paysandu está na final do Campeonato Brasileiro Série C. Apesar da vitória por 2 a 1, com gols de William Popp e Rivaldo Júnior, o time do interior paulista não conseguiu superar a vantagem bicolor.
Precisando ir para cima desde o primeiro minuto, o Mogi estava dominando a partida, mas o Papão foi feliz e conseguiu se aproveitar da ofensividade do time paulista. Aos 27, o atacante Ruan, que estava de volta ao time de Belém, após cumprir suspensão, abriu o placar no Romildão, estragando os planos do Mogi.
Na segunda etapa, o time do presidente e ex-jogador, Rivaldo, conseguiu se acertar em campo e empatou o jogo com o gol de William Popp. O feito empolgou ainda mais a equipe paulista, que marcou seu segundo gol justamente com o filho do presidente, o meia Rivaldo Júnior, mas o gol do primogênito do penta campeão mundial não mudou o panorâma, e quem enfrenta o Macaé na final da Série C é o Papão.

Corpos de piloto e neto mortos em queda de ultraleve são enterrados

Carlos Brandão e neto Lucas, de 5 anos, morreram abraçados em tragédia.Durante velório, filha destaca amor do pai pela família: 'Somos testemunhas'

http://s2.glbimg.com/8wpGstDb6_GleHjCvA-DR4lTdM8=/top/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/11/09/vovo.jpg 
Os corpos do piloto Carlos Alves Brandão, de 64 anos, e do neto Lucas, 5 anos, mortos após a queda de um ultraleve em Teresina, foram enterrados na noite deste domingo (9) no cemitério Jardim da Ressurreição, Zona Sudeste da capital piauiense. No velório, realizado no Clube Ultraleve Piauí, a filha do piloto, Hellen Alves Brandão, falou sobre o amor do pai pela profissão e família. Avô e neto foram encontrados abraçados nos destroços da aeronave.