quarta-feira, 29 de abril de 2020

Prefeito de Marabá posta mensagem e diz que está em isolamento, após teste positivo de Coronavirús

Manoel Veloso, pré-candidato a prefeito, está com Covid-19 em ...O médico cardiologista, Manoel Cláudio Furtado Veloso, conhecido como “Dr Veloso”, atestou positivo para a Covid-19, ontem (28). 
O próprio médico postou uma mensagem em suas redes sociais, dirigida a amigos e pacientes. “Estou em isolamento domiciliar e sem sintomas”, declarou.

Na postagem, “Dr Veloso” afirma que realizou o teste rápido de imunoglobulinas para o coronavírus e o resultado foi positivo (IgM). O político solicitou às pessoas que tiveram contato com ele, nos últimos 10 dias, que fiquem atentas para o surgimento de eventuais sintomas da doença.

Novo decreto de medidas preventivas à Covid-19 proíbe visitação aos cemitérios de Santarém nos dias 9 e 10 de maio

Obras nas sepulturas podem ser realizadas até 20 de outubro nos ...Proibição visa evitar aglomeração de pessoas e assim prevenir a disseminação do novo coronavírus.
O Decreto Municipal Nº136/2020 que atualiza as medidas temporárias de enfrentamento à Covid-19, em Santarém, oeste do Pará, proíbe a visitação e a entrada nos cemitérios do município nos dias 9 e 10 de maio, para limpeza dos túmulos, conforme disposição do Decreto Estadual n° 609/2020. O documento foi assinado nesta terça-feira (28) pelo prefeito Nélio Aguiar.

Vereador Pede Hospital de Campanha para Redenção

Vereadores elogiam presidente Leonardo da Saúde pela participação ...Leonardo da Saúde diz em seu pedido que cerca de meio milhão de pessoas seriam beneficiadas com o Hospital de Campanha em Redenção e região.
Sempre envolvido nas questões que reforçam a saúde pública em Redenção e região, o vereador Leonardo da Saúde solicitou oficialmente á autoridades estaduais e federais, a implantação de um Hospital de Campanha em Redenção, que além do Hospital Regional passaria a atender os 15 municípios da região do Araguaia Paraense. “O sul do Pará possui apenas 10 leitos de UTI para atender 520 mil pessoas e todo tipo de patologia”, disse Leonardo. 
“Acredito que, com a pandemia a procura por internações será grande, saturando o sistema de saúde com a população buscando leitos para tratamento do coronavírus”, finaliza o vereador.

Homem de Porto de Moz que morreu com SUSPEITA de COVID-19. é enterrado em Altamira



Foi enterrado nesta terça-feira, 28, no Cemitério São Sebastião, em Altamira, no sudoeste do Pará, o senhor de 64 anos, que faleceu nesta madrugada no Hospital Regional da Transamazônica. O senhor que residia na cidade de Porto de Moz, na região do baixo Xingu, ficou quatro dias internado no Regional e teve a causa morte dada como suspeita de COVID-19, uma vez que ainda aguardar o resultado do exame. Alguns parentes acompanharam de longe o sepultamento que foi feito por coveiros vestidos de macacões de lona.
A morte do senhor foi confirmada logo cedo pelo prefeito daquela cidade, Berg Campos. “O paciente foi encaminhado de Porto de Moz para Altamira no dia 24/04/2020 (sexta-feira) com um quadro de pneumonia, mas a causa da morte, segundo os médicos, foi covid-19. Nosso pesar e condolências à família e amigos enlutados. Deus abençoe e conforte a todos. Infelizmente nesse caso não pode fazer velório e nem transporte do corpo, por isso o sepultamento será em Altamira, estamos dando todo apoio necessário”, afirma a nota do prefeito.

Sobe para 70 número de casos confirmados de Covid-19 em Santarém com seis óbitos

Ministério Público do Trabalho doa 400 máscaras N95 ao HMS e UPA ...Casos foram confirmados nos boletins epidemiológicos da Sespa e da Semsa na noite desta terça-feira (28).
Em boletins divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) e Prefeitura de Santarém, no oeste do estado, nesta terça-feira (28), foram confirmados 17 novos casos de Covid-19 no município, subindo de 53 para 70, com seis óbitos. Na nova atualização divulgada às , a Prefeitura informa que existem 17 pessoas recuperadas, 75 resultados negativos (descartados), 51 em análise e 547 notificados/monitorados.

No Brasil, 97% da pandemia de covid-19 pode terminar em junho, diz estudo

Coronavírus Pará
Coronavírus: dados de mortes por doenças respiratórias indicam forte subnotificação de casos de covid-19 no Brasil (Agência Pará/Divulgação)
Apesar de feita com dados oficiais, análise pode não refletir a realidade, já que alta nas mortes por coronavírus indicam forte subnotificação no país
Um estudo divulgado nesta terça-feira (28) pela Universidade de Tecnologia e Design de Singapura prevê que o fim da pandemia do novo coronavírus no Brasil deve ocorrer entre junho e agosto deste ano. De acordo com os dados, 97% da pandemia terminará no dia 1 de junho no país, e 100% da situação estaria normalizada em 23 de agosto.

Asteroide gigante vai passar perto da Terra nesta quarta (29)

Asteroide passa próximo à Terra (Reprodução/Thinkstock
Saiba como ver a passagem da rocha gigante que viaja a 8,7 km/s e não corre risco de se colidir com a Terra.
Quem tiver um telescópio amador poderá ter a sorte de observar a passagem do asteroide gigante 1998 OR2 pelas proximidades do planeta Terra. O corpo espacial que tem entre 2 e 4 quilômetros de distante poderá ser visto por volta das 6h54 desta quarta-feira (29).
Segundo dados da Agência Espacial Europeia (ESA), o OR2 viaja a 8,7 km/s e apesar de ser considerado gigante e passar próximo da Terra, não há qualquer risco de colisão com o planeta. Em seu ponto mais próximo, a rocha estará mais de 6 milhões de quilômetros da superfície terrestre. Para efeito de comparação, a Lua está 380 mil quilômetros distante.
Descoberto em 1998, no Havaí, o asteroide é um dos mais brilhantes que passarão por perto. Ponto curioso é que, como mostra uma fotografia do asteroide tirada pelo Observatório Arecibo, em Porto Rico, o corpo espacial parece estar usando uma máscara. Seria conveniente em relação ao estado de quarentena por conta do novo coronavírus.

Pandemia: Como regularizar o título de eleitor pela internet

Diante da pandemia do novo coronavírus e o fechamento dos cartórios eleitorais, o TSE criou um site para regularização do documento
Como regularizar o Título de Eleitor pela InternetO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou nesta terça-feira (28) uma campanha para regularização eletrônica do título de eleitor. Diante da pandemia do novo coronavírus e o fechamento dos cartórios eleitorais, o TSE pede que os eleitores resolvam as pendências no documento de forma eletrônica, no site criado pelo tribunal.