quinta-feira, 11 de julho de 2013

" Pastora evangêlica", conversão ou uma farsa?




Suzane Richthofen, que matou covardemente os pais, vira “pastora evangélica”. Ninguém acredita




Por essa ninguém esperava. O Blog do Xarope descobriu que Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por matar os pais friamente agora é mulher de Deus. Será que isso não é mais uma “armação ? Xarope desconfia dessa “conversão” de araque, ás pressas.

A assassina de luxo,  “patricinha” que matou os pais Manfred, engenheiro, e Marísia, psicanalista, em uma casa no Campo Belo, em São Paulo,  para receber a herança, junto com o namorado Daniel e seu irmão Cristian Cravinhos, no ano de 2002, parece que está “armando” mais uma para tentar ludibriar a justiça e se safar das grades. Xarope diz que ela merecia era pegar prisão perpétua. E não brincar com a Palavra de Deus, tentando enganar a opinião pública e a justiça. Mas o Xarope essa “patricinha” assassina  ela não engana.

O caso- Em 31 de outubro de 2002, os pais de Suzane von Richthofen foram mortos a pauladas enquanto dormiam. Os assassinatos foram planejados por Suzane e executados pelo então namorado da jovem, Daniel Cravinhos de Paula e Silva, e pelo irmão dele, Cristian Cravinhos de Paula e Silva. Os três foram condenados pelo crime. Suzane nasceu em uma família de classe média alta de São Paulo. Ela e o irmão, Andreas, moravam com os pais, Manfred, engenheiro, e Marísia, psicanalista, em uma casa no Campo Belo. Estudante de direito na PUC, a jovem, então com 18 anos, namorava Daniel, de 21, havia três anos. De nível sócio-econômico inferior, Daniel não trabalhava, não estudava, e os dois usavam drogas. Suzane e Daniel foram sentenciados a 39 anos e seis meses de prisão, e Cristian, a 38 anos e seis meses. A Justiça negou uma revisão das penas e não cabe mais recurso.

No fim de 2009, Suzane pediu, sem sucesso, para ter direito ao regime semiaberto, pois já teria cumprido um sexto da pena. Na ocasião, foi classificada como “dissimulada” por psicólogos e psiquiatras que a avaliaram. Dois anos depois, ela teve o pedido negado de novo. Em 2011, Suzane foi considerada “indigna” de receber metade da herança dos pais, avaliada em R$ 11 milhões. A ação foi movida por Andreas. Suzane recebeu a notícia no presídio de Tremembé, onde continua presa e agora “aplica” se dizendo Pastora. Um acaso que desperta suspeita do Xarope. Essa patricinha assassina não engana mais é ninguém.

Blog do Xarope se defende: Carta aberta a meu público fiel, em resposta ao pedido judicial em Altamira



Xarope: só se defendeu porque foi provocado por Carlos Magno
“Os fatos falam por si. A história mostra que contra fatos mostrados não existe qualquer tipos de argumentos. Injustos”.
Quero de público esclarecer a nosso imenso número de leitores que nos acessam diariamente, que o objetivo do Blog do Xarope sempre foi e será mostrar os fatos, emitir opiniões como aconteceu por ocasião da matéria jornalística publicada neste espaço onde na qualidade de blogueiro, opinei que em meu entender a entrevista coletiva feita em Altamira, onde em minha opinião tudo não passava de farsa.  O que foi objeto de minha indignação, é que o senhor Carlos Magno Rodrigues Rabelo, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Altamira, parecia estar em conluio, condescendente com a farsa montada pela Empresa Norte Energia e Consórcio Belo Monte na ocasião da citada entrevista coletiva.

O gráfico do Blog do Xarope comprovam a sua preferência e credibilidade na região

Quero esclarecer que em nenhum momento ofendi a integridade moral, menos ainda recorri a artifícios que viessem a denegrir a pessoa física do senhor Carlos Magno Rabelo, com baixarias e ofensas gratuitas, da maneira como ele agiu. Inclusive afirmando que o Blog do Xarope é uma porcaria, desrespeitando os milhares de leitores que acessam o blog diariamente.
Meu revide, em forma de desabafo, aconteceu por que fui induzido a revidar os textos infundados e tendenciosos que saíram a meu respeito, inclusive me ofendendo como pessoa. Quero esclarecer que estes comentários maledicentes e recheados de palavras de baixo calão, contra minha pessoa, como por exemplo: “vulgo xarope, indigno de ser iniciado meu pseudônimo com letra maiúscula”, “autor de matérias sensacionalistas, possuidor de dedos podres”, Fui acusado, sem provas, pelo senhor Carlos Magno no Facebook, de fazer matérias com objetivo de arrancar dinheiro da Empresa Norte Energia. E o que é pior, me acusou de covarde e antidemocrata: “como eu sei que você não vai postar esse comentário, leia no meu blog”, sentenciou Carlos Magno, postando o comentário degradante contra minha pessoa em seu blog.
Não satisfeito, o cidadão acima citado, mostrando que em seu coração e mente está plantada a semente do ódio e do egoísmo, sem nenhum resquício de amor ou perdão ainda autorizou que no site OXINGU.COM, sob seus comando, fosse escrito um texto que começava com o título, “Xarope, o pior comunicador do Brasil”, para terminar de maneira um tanto quanto constrangedora: “de jornalismo denuncista, mau caráter, mentiroso, fofoqueiro e calunioso , estamos cheios”, referindo-se á minha pessoa, com objetivo claro de denegrir minha imagem pública e profissional.
Gostaria de nesse momento ter a paciência e o discernimento do próprio Cristo para dar a outra face para ser espancada. Para não dar ouvidos e olhos ao que foi escrito e ao que foi comentado pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas de Altamira. Como sou pessoa humana, sujeito a emoções e paixões, fui induzido a esquecer por instantes educação que tive de berço. A olvidar meus princípios morais e cristãos e dar uma resposta á altura da baixaria recebida e fui claro; “Quem fala e escreve o que quer, lê e ouve o que não quer”. Assim justifico a ameaça verbal que fiz em tom acirrado ao cidadão Carlos Magno, que achou de me destratar publicamente e de forma gratuita.
Em minha defesa, quero esclarecer que:
Em primeiro lugar, o senhor Carlos Magno menospreza a classe dos jornalistas, quando afirma em JUÍZO, que mesmo sendo presidente do Sindicato dos Jornalistas recebe a quantia de R$ 678 reais, um verdadeiro absurdo(aberração), levando-se em consideração as ações salariais promovidas pelo Sindicato dos Jornalistas em todo o País, equiparando o teto salarial e o piso a ser pago aos profissionais.
Em segundo lugar, o cidadão e jornalista Carlos Magno afirma que por ganhar um salário mínimo, não tem condições de constituir advogado esquecendo-se de lembrar que sua advogada é a dra. Mayra Pereira Rabelo, sua própria filha. Um caso de Nepotismo total, pois familiares não podem advogar em causa própria, nem de seus familiares.
Concluindo: O senhor Carlos Magno é comprovadamente proprietário do jornal Fatos Regionais, que está em nome de sua esposa. E também que sua empresa, mantém contratos fabulosos com a prefeitura de Altamira, e que no mês de maio recebeu da prefeitura de Vitória do Xingu a quantia de 14 mil reais.
Que fique esclarecido de um vez por todas, que o cidadão Carlos Magno faltou com a verdade, quando declarou diante da autoridade judicial, que não possuía condições de pagar honorários advocatícios a seu constituído (a).
A juíza deferiu em parte o pedido do senhor Carlos Magno, que pediu que fosse retirada a matéria ofensiva á sua pessoa do Blog do Xarope e o referido Blog do Xarope fosse retirado do ar. A matéria foi retirada, mas o Blog continua, pois é impossível retirar do ar um instrumento de opinião pública que serve como porta voz da população, e que possui comprovadamente Seis milhões de acessos durante o tempo que esta no ar.
“Indefiro o pedido de retirada do Blog do ar, vez que a liberdade de expressão, comunicação ou imprensa é um direito assegurado constitucionalmente, cujo teor está inserido na Constituição Federal, Carta Magna do País”, escreveu a JUÍZA do processo.
Dito isto, coloco-me a disposição da justiça para posteriores esclarecimentos.
Jornalista Hiromar Cardoso, titular do conceituado Blog do Xarope, “autor de matérias sensacionalistas, possuidor de dedos podres, que não sabe ler, e nem escrever como disse o Jornalista Carlos Magno em seu comentário e que deu entrada na justiça de Altamira no processo contra esse blogueiro”.

Ronaldo Fenômeno, Messi e Djalminha participam de festa privada em hotel de luxo em Las Vegas


Simpático, Ronaldo Fenômeno posa com fã
Messi de bermuda branca curte a piscinaO luxuoso Hotel Encore, em Las Vegas, foi o cenário perfeito para Ronaldo Fenômeno relaxar, após dar expediente como comentarista na Copa das Confederações. O ex-jogador, que está nos EUA para assistir à luta do brasileiro Anderson Silva, alugou uma das cabanas exclusivas do local e reinou absoluto, numa das pool party (festa na piscina), que antecedem o confronto.
Aposentado oficialmente dos gramados desde fevereiro de 2011, ele mostrou que pode se dar ao luxo de não estar em forma. 
Mesmo com a barriguinha saliente, "tirou onda" e deu goleada nos companheiros, Lionel Messi, Djalminha e Andrés Sanches (dirigente), quando o assunto foi o assédio implacável das mulheres.
Ronaldo tirou fotos e conversou com beldades entre um gole e outro de uísque.
Ronaldo é assediado em festaA coluna procurou Paula Morais, namorada do craque, para saber por que ela não foi à viagem. "Fiquei para cuidar da minha marca de biquínis", justificou. 
Será que Ronaldo foi buscar inspiração para a grife da amada?

Galo vence nos pênaltis e vai a final da Libertadores

Guilherme gol Atlético-MG contra Newell´s  (Foto: AP)
Jogadores do Atlético-MG festejam em campo
Lutar, lutar, lutar! Para vencer, vencer, vencer! Mais do que uma canção, a mensagem embutida no hino do Atlético-MG foi uma ordem para time e torcida nesta histórica noite de quarta e madrugada de quinta-feira no Independência. Vitória por 2 a 0 no tempo normal e posterior triunfo nos pênaltis, por 3 a 2, colocaram o Galo na final da Libertadores da América pela primeira vez. Victor, desde já eterno, foi novamente salvador. Pegou o último pênalti, de Maxi Rodríguez, e garantiu a classificação - como fizera contra o Tijuana nas quartas de final.

Virou moda, jogadoras de Vôlei tornan público namoro pelo Facebook

O namoro entre mulheres já virou mora, doença o fim dos tempos
O namoro entre a ex-jogadora de vôlei de praia Larissa França e a jogadora Lili Maestrini, que é dupla de Bárbara Seixas, foi assumido pelas duas por meio do Facebook. A atleta que é dona de duas medalhas de ouro em Pan-Americanos deixou uma mensagem na página de Lili, que está na Suíça disputando uma das etapas do Circuito Mundial de V
ôlei de Praia.
“Hoje é nosso dia, paixão!! Momentos maravilhosos e inesquecíveis! Deus é maravilhoso comigo, agradeço a ele todos os dias por ter me dado você. Vivemos, aprendemos, crescemos, brincamos, sorrimos... E o mais importante é que em todos esses momentos você estava comigo. Te amo cada dia mais e tenho muito orgulho de ser sua namorada. Você é maravilhosa!!! Se cuida pra mim, tá? Beijos”, escreveu Larissa em um álbum de fotos das duas. Pouco tempo depois foi a vez de Lili retribuir o carinho. “Mais um ano de muito amor! Cada dia mais feliz... Coração acelerado só de pensar em você! Eu não vou parar. Eu vou mimar você até quando eu puder. Se isso é um defeito você pode até pedir pra eu parar. Mas isso é tão bom. Eu cuido de você, você cuida de mim. Se existe outro jeito, eu prefiro assim. E quer saber, eu vou te amar. Assim, você quem vai cuidar de mim. Eu cuido de você e enfim. Amor não vai faltar”, respondeu.

Bandidos e mocinhos, fiscais do Ibama e madeireiros

Por: CARLOS CRUZ (Exclusivo para o blog do Xarope)
Madeireiros são vilões, e o Ibama promove verdadeira caça ás bruxas, taxando-os de bandidos. Pelo menos é assim que a opinião pública, influenciada por alguns veículos de comunicação em massa, mostra os madeireiros ao grande público. Jogando na arena dos leões famintos por novas vítimas e generalizando uma classe onde existem bons e maus representantes, como sempre acontece. Se o Ibama não faz seu dever de casa, fechando os olhos ás grandes devastações, como foi o caso da Buriti, em Santarém, então por que perseguir outros, se a Lei deveria ser igual para t
odos? Eis a questão.
No cômputo geral, tanto fiscais e dirigentes do Ibama, quanto os madeireiros tem culpa no cartório; explico: sobre eles, tanto os declarados vilões quanto os mocinhos justiceiros, os do Ibama, pesam acusações de corrupção, conforme a mídia mostra, quase diariamente. No tribunal público judicial, vale o jogo de apontar culpados e mostrar seus crimes, tanto de um lado como de outro. Enfim, todos são santos ou dignos do perdão ou réus fadados a morrer queimados no fogo do inferno? Ninguém sabe explicar.
O que nos deixa preocupados é o seguinte fato: sem entrar no mérito das injustiças praticadas, nem das perseguições declaradas, é bom lembrar que cada madeireira que fecha suas portas, dezenas e até centenas de pais de família vão para o olho da rua, esquecidos na rua da amargura, que dando-se na sarjeta como ser sem rumo. E então se deparam com o desemprego, com o fantasma da miséria em suas portas, sem saber o que fazer envereda pelo crime. Não é uma alternativa saudável, muito menos recomendada, mas é a alternativa que surge, já que se tornar moto taxista clandestino é encarar uma concorrência desleal, em busca do ganhar pouco, insuficiente para sustentar uma família. Então nesse momento, frente às portas do crime e da bandidagem, só resta abraçar o destino cruel e que pode levar á morte.
O Ibama tem que fazer seu dever de casa, fiscalizando sem abuso de autoridade, preservando o verde e precavendo a devastação. Do jeito que está, tem muito madeireiro que fechou as portas, mandou seus empregados embora e ficou apenas com as desilusões e as multas do Ibama em mãos e a Ordem de interdição na porta de sua empresa. De esperança em dias melhores, não restou quase nada. Resta a pergunta; nesse caso, quem é o mocinho e quem é o bandido? Eis a questão.