sábado, 21 de agosto de 2021

SANTARÉM ESTÁ ENTRE OS 8 MUNICÍPIOS BRASILEIROS APROVADOS EM PROGRAMA OPEN MASTER ON

Programa busca tornar os serviços públicos brasileiros mais inteligentes combinando os esforços de governos, iniciativa privada e sociedade civil
Santarém está entre os 8 municípios brasileiros aprovados no Open Master ON um programa em parceria com a União Europeia que propõe o aprimoramento de serviços públicos. O município foi aprovado por meio de projeto enviado pela Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).
De acordo com a chefe do Núcleo de Planejamento e Políticas Públicas da Semtras, Roselene Andrade, as propostas deveriam focar na retomada econômica e proteção social pós pandemia da covid-19.
“Para nós foi muito importante conseguir que Santarém estivesse entre os 8 municípios brasileiros com seu projeto aprovado. Vamos continuar avançando no processo de retomada seja na área empreendedora, na proteção social com foco nos objetivos do desenvolvimento sustentável e assim proporcionar o desenvolvimento da nossa cidade”, avaliou Roselene.
“Nós escrevemos nosso projeto na área da Proteção Social Especial com relação as mulheres vítimas de violência doméstica, no sentido de proporcionar formação e visão empreendedora. Infelizmente é comprovado que muitas mulheres acabam vivenciando o ciclo da violência, e se mantendo nesse ciclo em função da dependência financeira que ela tem do agressor. Já desenvolvemos um trabalho importante em parceria com a rede de proteção e prevenção a violência contra mulher em nosso município e pretendemos avançar cada vez mais com esse trabalho”, observou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.
Sobre o Open Master On
A Agenda Pública é uma organização especialista no aprimoramento de serviços públicos, que pensa, estimula e apoia a gestão pública inovadora, integrada, participativa, de qualidade com parcerias sólidas e profissionais comprometidos. Com uma década de atuação, tem como propósito trabalhar para fortalecer equipes, instituições e territórios, ampliando capacidades, oportunidades e bem-estar para um desenvolvimento sustentável e inclusivo. Busca tornar os serviços públicos brasileiros mais inteligentes, simples e humanos combinando os esforços de governos, da iniciativa privada e da sociedade civil para construir soluções para os grandes problemas públicos brasileiros, aprimorando de forma mensurável a oferta, o acesso e a qualidade dos serviços públicos.

A Estratégia ODS é uma coalizão que reúne organizações representativas da sociedade civil, do setor privado, de governos locais e da academia com o propósito de ampliar e qualificar o debate a respeito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil e de mobilizar, discutir e propor meios de implementação efetivos para essa agenda. Em 2018, recebeu financiamento da União Europeia para o Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS, com o objetivo de ampliar a disseminação do tema.