segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Infarto agudo mata radialista e apresentador Habibe Bechara

Por Mauro Torres*
Nazareno Habibe Bechara tinha 72 anos e uma longa carreira na imprensa. Bechara iniciou sua carreira como cronista esportivo em meados dos anos de 1970, ao lado de Jota Parente, na Rádio Educadora Rural, da Diocese de Santarém.
Em Itaituba, Nazareno Bechara morava há mais de 30 anos.
Ele foi trazido pelo ex-prefeito Wirland Freire, já falecido, com quem o radialista teve forte amizade. No setor empresarial, Bechara foi destacado em sua área, ainda nos tempos da garimpagem de aluvião, quando alavancou com ele vários outros iniciantes no setor empresarial.
Mas Bechara ficou conhecido mesmo foi na política, no rádio e na televisão.
Na política, sempre atuou como assessor e conselheiro, mais recentemente assessorando o deputado Hilton Aguiar, por quem também nutria grande admiração. No rádio, seu programa, Chão de Estrelas, veio dos tempos da extinta Rádio Itaituba e entrou na era da Rádio Tapajoara com grande audiência, principalmente no interior.
Na televisão, Bechara terminou seus dias ancorando o Descendo a Ripa, jornalístico diário da TV Record Itaituba.
“Na sexta-feira passada, o Bechara se despediu dizendo ‘a gente se encontra novamente na segunda-feira, se Deus quiser… ‘e Papai do Céu quer’. Papai do Céu o quis ao Seu lado”, depôs o amigo Emilio Carlos Piccardo.
O corpo de Bechara foi levado para o necrotério, onde passou por exame de necropsia e, em seguida, foi liberado para velório. Segundo informações da família, o velório será no salão paroquial de Santana, ao lado da igreja matriz, onde receberá as homenagens de parentes e amigos.

Deputado itaitubense cobra investimento no govermo Simão Jatene

 O deputado Hilton Aguiar esteve reunido com o  governador do Estado, Simão Jatene, juntamente com pres. da câmara de Itaituba, Wescley Tomaz, o deputado esteve despachando com o governador as demandas de quase 40 municípios que formam sua base eleitoral.
Deputado Hilton Aguiar reivindicou melhorias na infraestrutura dos muncípios
O deputado esteve reunido com prefeitos, vereadores e lideranças desses municípios, no qual recebeu diversas reivindicações para levar até o governador, em sua maioria as dificuldades dos município são quase as mesmas, asfalto para pavimentação de ruas, escolas, seguranças pública como construção de delegacia e mais viaturas e educação.
Deputado cobrou a construção do novo estádio municpal
O deputado Hilton Aguiar também cobrou a liberação de asfaltos para o município de Itaituba, que encontra - se com suas ruas quase intrafegáveis e muitas vezes até causando acidentes; o inicio da obra das escolas de ensino médio de Miritituba, Bairro Santo Antonio, e implantação do ensino médio nos distritos de Creporizão, Creporizinho e Campo Verde, construção de um novo estádio municipal; a reforma do prédio da antiga prefeitura que dará lugar a um museu; reforma do mercadão Beira Rio; reforma do prédio 15º BPM, mais vagas para o corpo de Bombeiros de Itaituba e Polícia Civil.
Deputado Hilton Aguiar cobrou a reforma do Mercadão Beira Rio
O deputado Hilton Aguiar cobrou o  reinicio de algumas obras que estão paralisadas no município, como ampliação da Cosanpa e a conclusão do IML.
Deputado Hilton Aguiar cobrou a reforma do prédio da Antiga Prefeitura
O deputado Hilton Aguiar saiu entusiasmado dessa audiência após o governador ter se comprometido em cumprir todos esses pleitos apresentados pelo parlamentar, e que está feliz por está sendo um porta voz desses municípios junto ao governo do estado.

Rurópolis: destituição da Câmara chega ao Tribunal de Justiça


Por Kid Reis (*)
O presidente da Câmara de Vereadores Rurópolis, Jonas Lourenço (PT), eleito pela chapa Unidos pelo Bem de Rurópolis, composta pelos parlamentares do PMDB, PT, PP e PTB, entrou com pedido de agravo de instrumento no dia 29 de janeiro junto ao TJ (Tribunal de Justiça) do Pará, contra a liminar concedida pelo juiz da comarca de Rurópolis, Gláucio Assad.
Jonas do PT recorreu ao Tribunal de Justiça
O magistrado acatou denúncia da vereadora Carla Naiza (PSDB), alegando que a votação não cumpriu o Regimento Interno da Casa, não foi respeitada a proporcionalidade na composição da Mesa e que a posse
dos eleitos não foi efetuada pelo presidente anterior do legislativo.
Edgar Rocha, atual presidente da Câmara
A vereadora pertence ao bloco composto por membros do PSDB e DEM e foi derrotada no processo eleitoral ocorrido no começo de janeiro.
Jonas Lourenço nega todas as irregularidades citadas pela vereadora e provou ao magistrado, em reunião ocorrida no interior da Câmara, o cumprimento das exigências do Regimento, inclusive com as atas, fotos, vídeos e outras provas materiais.
O pleito foi vencido pela chapa encabeçada pelo vereador petista por 7 votos a 6, seguindo as determinações do Regimento da Câmara e os eleitos tomaram posse no dia 1 de janeiro.
“Assim iniciamos o ano legislativo, inclusive acompanhando, posteriormente, o prefeito eleito, Pablo Genuíno, do (PSDB), em diversas visitas municipais” relembra Jonas.
Segundo o vereador petista, Gláucio Assad não reconheceu a documentação legal e nem acatou orientação de vários advogados envolvidos no processo.
Juiz Gláucio Assad anulou eleição de Jonas do PT
“O juiz emitiu, no dia 28 de janeiro, portanto 27 dias depois do início ano legislativo, um mandado de segurança destituindo a direção eleita do Legislativo municipal e me intimou a realizar uma nova eleição no prazo de 48 horas, sob a pena de crime de desobediência e o pagamento de R$ 30 mil de multa diária pelo não cumprimento da decisão”, destaca o parlamentar.

" CARIOCA" é encontrado morto no bairro do Diamantino

Segundo os vizinhos de Edilson Pereira de Sousa, conhecido como ‘Carioca’, ele estava desaparecido há dois dias. Os populares chegaram até o corpo após sentir o mau cheiro vindo da residência.


Homem é encontrado morto dentro de casa Um homem de 41 anos foi encontrado morto dentro de casa no início da tarde deste domingo (3), no bairro Diamantino. De acordo com a polícia, as causas da morte ainda não foram identificadas.
Segundo os vizinhos de Edilson Pereira de Sousa, conhecido como ‘Carioca’, ele estava desaparecido há dois dias. Os populares chegaram até o corpo após sentir o mau cheiro vindo da residência.
O morador conta que dias antes, o viu discutindo com outra pessoa. “A última vez que nós ouvimos a voz dele chegando, o outro rapaz que acompanhava ele, ninguém viu. Escutamos a voz dele, não sei do que se tratava, mas ele mandava o rapaz embora e que deixasse ele em paz. O rapaz foi embora e carioca entrou. Desde aí não soube mais notícias dele”, afirma o vizinho da vítima, Edis Cruz.
A polícia informou que Edilson morava sozinho. Na casa, não havia sinais de briga e nem indícios de suicídio. O sargento Josires Nogueira explicou que ainda não é possível afirmar que ele foi assassinado, uma vez que a porta da casa estava fechada por dentro.

Redação Notapajos com informações de Márcia Andrade