quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Tapajós e Carajás
Corregedor e procurador eleitoral orientam fiscalização do plebiscito no Pará

A Corregedoria Regional Eleitoral e a Procuradoria Regional Eleitoral enviaram orientações para os promotores nas zonas eleitorais para a fiscalização do plebiscito que vai definir sobre a divisão do Estado do Pará no próximo dia 11 de dezembro. Os dois ofícios, enviados ontem, tratam da fiscalização da propaganda para o plebiscito e também do cadastramento de eleitores.
Em um dos documentos, o Procurador Eleitoral substituto Igor Nery Figueiredo e o Corregedor Raimundo Holanda Reis alertam para a 'necessidade de extremo cuidado quanto aos procedimentos relativos à administração do Cadastro Nacional de Eleitores, principalmente no que tange ao alistamento de novos eleitores e transferências de domicílios eleitorais'.
Eles pedem redobrada atenção ao fluxo de operações realizadas no Cadastro Nacional de Eleitores entre abril e 11 de setembro próximo, que é a data limite para que os cidadãos requeiram novas inscrições e transferências de domicílio, para evitar 'alterações casuísticas no eleitorado dos municípios paraenses'. Recomendam que qualquer variação anormal no quantitativo deve ser acompanhada de perto e, em caso de dúvida ou suspeita de fraude, 'as autoridades devem adotar de imediato todas as medidas que entenderem cabíveis para esclarecer a situação, dentre elas a própria verificação in loco do endereço informado pelo eleitor'.

Latrocínio

Wellington Mota foi vítima de latrocínio quando chegava em sua casa

santareno foi morto quando chegava em casa
Wellington Silva da Mota, de 30 anos, foi assassinado com um tiro na noite de ontem, terça-feira (9), quando chegava na casa onde residia, na companhia do filho menor de idade.
O crime aconteceu na rua E, do conjunto Vila da Barra, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.
Segundo informações da Polícia, Wellington foi abordado por dois homens quando estacionava seu carro na frente de sua residência, no momento em que um dos homens, ainda não identificado, anunciou o assalto e em seguida efetuou o disparo contra Wellington.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Serviço de Ponto Atendimento (SPA) do Galiléia, nas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso está sendo investigado como latrocínio, roubo seguido de morte.
A família de Wellington Silva da Mota mora na comunidade de Boa esperança, na Rodovia Curuá-Una, no município de Santarém, Oeste do Pará.