domingo, 11 de dezembro de 2011

ESTAMOS DE OLHO!


Retorno para Brasilia
Dudimar Paxiúba volta para Câmara dos Deputados  
Dudimar Paxiúba
O advogado Dudimar Paxiúba assume nesta segunda-feira pela parte da tarde em Brasilia a vaga deixada pelo deputado André Dias que assume o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O QG do Xarope com exclusividade anuncia a volta de Paxiúba que já esteve assumido a cadeira por 6 meses, até então a volta de Zenaldo Coutinho.
André Dias será empossado hoje, dia 12 por volta das 10 horas desta segunda-feira.
A saída de André Dias garante oficialmente a vaga de primeiro suplente para o itaitubense que agora só depende de uma das duas vagas ocupada por Zenaldo e Nilson Pinto para não mais depende, se sujeitar para ocupar uma cadeira em definitivo.
Ao jornalista Hiromar Cardoso, o Xarope o advogado disse que estava tranqüilo, “tenho consciência da minha suplência. Sou um soldado do partido e estarei de prontidão para ocupar a vaga que me for de direito”, explicou.
Apesar de lamentar ter perdido a bolada que dividiria os recursos municipais, já que foi obrigado a deixar o mandato com a volta de Zenaldo, o parlamentar argumentou que agora só resta correr atrás de convênios para a região, em especial aos municípios da região do Oeste do Pará.    

CPI em Belterra
Vereadores querem apuração de desmandos na saúde

Nilda Paixão presidente da CPI da saúde
Zelma:Desmandos na saúde
Uma comissão de vereadores formados por Nilda Paixão(PSD), presidente; Laura Mota(PMDB), relatora; e Edmilson Pedroso, o Mico como membro apuram possíveis desmandos praticado na secretária de Saúde do Município de Belterra, que tem a vereadora licenciada Elizelma Maria Macedo de Sousa, a Zelma como secretária.
Segundo os vereadores, Zelma estaria praticando uma série de desmandos na saúde do município. No pedido de CPI apontam também que além de probidade administrativa, a vereadora licenciada estaria praticando o crime de nepotismo e outras irregularidades.
O processo que esta em fase de conclusão teve mandato de segurança indeferido em desfavor de Elizelma Macedo que através de seu advogado José Edibal que alegou paridade na composição dos membros da CPI.
A juíza doutora Bethania Pessoa da 8º  vara penal foi quem assinou o deferimento.
Nilda(direita) quer distituir irmão Ademar da Presidência
Destituição do presidente: 2/3 dos vereadores também trabalham para destituir do cargo o presidente da Câmara Municipal de Belterra, vereador Irmão Ademar Sanches(PT), acusado de uma série de irregularidades, entre as quais, compra sem licitação de um veículo, contratação de funcionários sem o conhecimento da mesa da Câmara, a não prestação de contas, entre outros desmandos.
O vereador Irmão Ademar Sanches, presidente do Legislativo também é acusado de fazer pagamentos com cheque sem fundo. A conta do posto de combustível, o cheque não tinha fundos e o que causa estranheza é que a Câmara Municipal, mesmo estando em recesso, faz seus pagamentos normalmente, ou quase, porque os cheques são “171” líquido e certo.
Por sua vez, a ex-secretária de saúde Elizelma Macedo, também é acusada de pagar os fornecedores usando cheque voador. Os vereadores vão entrar com um pedido de impeachment do atual presidente da Casa, Irmão Ademar Sanches, por improbidade administrativa.