quarta-feira, 30 de julho de 2025

POSSE ILEGAL DE ARMA E TRÁFICO DE DROGAS LEVAM UM PRA CADEIA EM ALTAMIRA

Uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar resultou na prisão de um homem em flagrante na tarde desta terça-feira (29), em Altamira, sudoeste do Pará.
Foto : Redes Sociais  

O acusado foi detido por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.
As equipes da Seccional Urbana e da Delegacia de Homicídios receberam denúncia anônima apontando a venda de drogas na Rua Presidente Dutra, conjunto residencial Santa Benedita. 
A informação também indicava que indivíduos estariam armados.
Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram um suspeito em uma motocicleta. 

HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO É CAPTURADO PRÓXIMO AO MERCADÃO 2000 EM SANTARÉM

Suspeito foi abordado por policiais militares na travessa Frei Ambrósio; mandado de prisão em aberto motivou condução à delegacia.

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DESARTICULAM PONTO DE TRÁFICO NO BAIRRO INDEPENDÊNCIA , EM ALENQUER

Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia, entre elas, dois menores de idade. Operação apreendeu drogas, dinheiro trocado e outros itens ligados ao tráfico

Entorpecentes , dinheiro e objetos de valor encontrados na residência dos suspeitos - Foto : Reprodução / Portal Alessandro Costa

Na noite de terça (29), por volta das 23h, uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na desarticulação de um ponto de venda de drogas no bairro Independência, no município de Alenquer, oeste do Pará. 
O local, que vinha sendo monitorado pelas equipes, funcionava como uma “boca de fumo” bastante movimentada.
De acordo com a Polícia Civil, a operação foi desencadeada após denúncias anônimas e trabalho investigativo. 

POLICIAL CONFESSA ESTUPRO DE MULHER INDÍGENA E MENSAGEM REVELA ESQUEMA DE ABUSO CONTRA PRESAS

Vítima relata ter sofrido abusos na frente da filha, de apenas 21 dias
Um policial militar da reserva, de 61 anos, foi preso na terça-feira (29) após confessar o estupro de uma mulher indígena detenta durante sua transferência do município de Humaitá para Manaus no dia 18 de julho.

O caso veio à tona quando a vítima, durante exame médico de rotina no presídio feminino, relatou o crime às autoridades. 
A investigação revelou detalhes chocantes: o agente aproveitou uma parada na estrada, enquanto outros dois policiais se ausentaram, para cometer o crime contra a mulher que estava algemada.

URUARÁ: SUSPEITO DE TENTAR ASSALTAR AGÊNCIA DA BUBURÉ É BALEADO NUMA INTERVENÇÃO DA PM

O caso ocorreu na noite dessa segunda, 28, e o indivíduo está hospitalizado

A Polícia Civil busca identificar um indivíduo que tentou assaltar a agência da Buburé (Cooperativa de Transporte de Passageiros) em Uruará (PA), utilizando uma faca. 
Caso ocorrido na noite dessa segunda-feira, 28 de julho, no centro da cidade.
O sujeito acabou ficando ferido durante intervenção da Polícia Militar. 
O mesmo teria resistido a prisão e tentou fugir pelas ruas do Bairro Vila Brasil, mas acabou ferido a tiros ao confrontar a polícia.

HOMICÍDIO QUALIFICADO É REGISTRADO NO BAIRRO VITÓRIA RÉGIA EM BRASIL NOVO (PA)

Na tarde desta terça-feira, 29 de julho de 2025, um homicídio qualificado foi registrado no município de Brasil Novo, sudoeste do Pará.
O Crime ocorreu a 50 metros da casa da vítima

A vítima foi identificada como Anderson Fernandes Coelho, de 41 anos.
A ocorrência foi atendida por volta das 15h50, após a guarnição da Polícia Militar ser acionada via telefone funcional com a informação de um possível homicídio na interseção da Travessa 07 com a Travessa 08, no bairro Vitória Régia, e ao chegar ao local, a equipe policial encontrou a vítima já sem sinais vitais. 
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também compareceu ao endereço e confirmou o óbito. Imediatamente, a área foi isolada para preservar a cena do crime.

OBRAS DA USINA DA PAZ EM SANTARÉM TÊM 40 % DE EXECUÇÃO , ANUNCIA NÉLIO AGUIAR

Segundo o secretário regional de governo, cerca de 150 trabalhadores estão atuando diretamente na construção do equipamento público.

O secretário regional do Governo do Estado no Baixo Amazonas, Nélio Aguiar, realizou nesta terça-feira (28) uma visita técnica às obras da Usina da Paz, no Residencial Salvação, em Santarém, no oeste do Pará. 
O projeto, uma iniciativa do Governo do Pará, já alcançou 40% de execução e é considerado um dos maiores investimentos sociais da atual gestão estadual na região Oeste.

BELÉM SAI DA LISTA DAS CAPITAIS MAIS VIOLENTAS APÓS INVESTIMENTOS DE R$ 13 BILHÕES EM SEGURANÇA PÚBLICA

Belém deixou oficialmente o ranking das capitais mais violentas do Brasil, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024.

A mudança é significativa: em 2018, a capital paraense registrava uma média alarmante de 70,7 mortes violentas intencionais (MVI) por 100 mil habitantes. Hoje, esse número caiu para 26,4, marcando uma redução de quase 67%.
Essa transformação é resultado de seis anos de investimentos contínuos e estratégicos por parte do Governo do Pará. 

HOMEM É MORTO A GOLPES DE FACÃO APÓS BRIGA COM FAMILIARES EM ANAPU

Segundo os relatos iniciais, três homens, sendo dois deles cunhados da vítima, seriam os principais suspeitos.

Jesuíno Moreira, de 46 anos, foi morto com golpes de facão durante uma briga em Anapu, no sudoeste do Pará. 
O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (28), no travessão do Flamingo Norte, no km 90, na Vila Pacuru. 
Segundo os relatos iniciais, três homens, sendo dois deles cunhados da vítima, seriam os principais suspeitos. 
De acordo com a Polícia Civil, “equipes da delegacia de Anapu trabalham para localizar os envolvidos no homicídio”.

PCPA DÁ CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM ITAITUBA (PA)

A PCPA, através da Seccional Urbana de Itaituba, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável na tarde desta segunda-feira (28).

Após diligências, foi identificado que o suspeito cometeu o crime contra sua filha mais nova, uma adolescente de 16 anos, desde que ela tinha 10 anos de idade. 
O filho do sujeito também foi vítima dos abusos sexuais praticados pelo pai.

MULHER É PRESA APÓS ESCONDER DROGAS NA FRALDA DO PRÓPRIO FILHO , NO MARAJÓ

Caso foi descoberto durante atendimento à denúncia de violência doméstica.
Foto : Reprodução

Uma mulher foi presa em flagrante após tentar esconder drogas na fralda do próprio filho, em Portel, no Arquipélago do Marajó. 
O caso ocorreu no último dia 26, quando a Polícia Militar foi até o local por meio de uma denúncia de violência doméstica.
Segundo os agentes, a mulher foi encontrada na residência com o filho no colo e visivelmente nervosa.

TERREMOTO DE MAGNITUDE 8,8 PROVOCA TSUNAMI NA RÚSSIA E NO JAPÃO ; EDIFÍCIOS FICARAM SUBMERSOS

Esse terremoto foi o mais poderoso registrado na região em mais de sete décadas

"Nossa fábrica está afundando sob a água!", exclamou em lágrimas uma moradora de Severo-Kurilsk, enquanto observava as ondas que inundaram o porto desta cidade russa localizada ao norte das ilhas Curilas, após um poderoso terremoto.
De uma colina, esta mulher observa o edifício submerso da fábrica de processamento de frutos do mar Alaid e os contêineres flutuando livremente, em um vídeo transmitido pelo canal de televisão Zvezda.
"Quatro ondas de tsunami" atingiram Severo-Kurilsk nesta quarta-feira, quando a água alcançou uma área costeira a 200 metros da margem, segundo o prefeito do distrito das Ilhas Curilas do Norte, Aleksandr Ovsiannikov.

POLÍCIA PRENDE 35 PESSOAS EM 16 CIDADES DO PARÁ , ENTRE AS QUAIS BELÉM , SANTARÉM E NOVO PROGRESSO

A Polícia Civil do Pará deflagrou a operação Entrega Final na manhã desta terça-feira (29), e cumpriu 35 mandados de prisão por crimes como roubo, corrupção de menores, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e homicídio.

A operação foi coordenada pela Divisão de Operações de Inteligência (DOI), vinculada ao Núcleo de Inteligência Policial (NIP). 
Ela aconteceu de forma simultânea em 16 cidades paraenses: Belém, Castanhal, Altamira, Capanema, Paragominas, Marabá, Redenção, Novo Progresso, Santarém, Itaituba, Abaetetuba, Aveiro, Castelo dos Sonhos, Anapu, Vigia e Santo Antônio do Tauá.
O foco da Entrega Final foi cumprir mandados de prisão preventiva e condenatória, expedidos pelo Poder Judiciário e registrados no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), segundo revelou o delegado Gabriel Batista, titular do NIP.

O PEDRO ROCHA . A IRRESPONSABILIDADE . A GANÂNCIA . O REMO EO EMPATE NA SERRINHA .

Por ganância, irresponsabilidade e molecagem de Pedro Rocha, o Remo não fechou o primeiro turno da série B do Brasileirão no G4.

E como não faz leva, nos acréscimos, o Goiás, infinitamente inferior na partida, conseguiu o gol de empate. 
Que fique a lição para o técnico Antônio Oliveira dê a necessária “puxada de orelha”, no atacante azulino, que apesar de ser um grande jogador precisa, urgentemente, de aulas de humildade e senso de coletivo.

CANTOR DE 30 ANOS RELATOU NAS REDES SOCIAIS QUE FOI SOCORRIDO POR BOMBEIROS E LEVADO AO HOSPITAL APÓS COLISÃO NESTA TERÇA - FEIRA (29)

O cantor MC Livinho revelou nesta terça-feira (29) que precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer um acidente de trânsito.

A informação foi divulgada pelo próprio artista por meio de vídeos e fotos em seus stories no Instagram, onde detalhou o ocorrido e mostrou registros do momento do resgate.
"Já fiz tomografia, radiografia e me colocaram na UTI. 
Estou em estado de observação e perfurei o pulmão. 

CONDENADO A 52 ANOS DE PRISÃO HOMEM QUE MATOU EX - COMPANHEIRA GRÁVIDA A FACADAS EM BELTERRA

Crime aconteceu na frente do filho do casal. Réu também tentou matar o ex-sogro e não poderá recorrer em liberdade.

Júri foi realizado nesta terça - feira (29) - Foto : Zé Rodrigues/ Tv Tapajós

O Tribunal do Júri da 3ª Vara Criminal de Santarém condenou nesta terça-feira (29) José Freitas de Sousa a 52 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato da ex-companheira, Francisca Oliveira da Conceição, grávida de 7 meses, e pela tentativa de homicídio contra o ex-sogro, Francisco da Conceição, na cidade de Belterra, oeste do Pará. 
O réu não poderá recorrer em liberdade.
O júri considerou José Freitas culpado por todos os crimes denunciados pelo Ministério Público. 
Ele foi condenado por feminicídio com quatro qualificadoras: motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.