Foram convocados 1.100 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do Pará, sendo 1.000 para o cargo de Praça e 100 para o cargo de Oficial
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), Polícia Militar (PMPA) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMPA) realizou, nesta quarta-feira (9), uma coletiva de imprensa para apresentar os detalhes do processo, dos prazos legais e do plano de formação referentes à primeira etapa de convocação dos aprovados nos maiores concursos públicos da PMPA e CBMPA, divulgado na última sexta-feira (04).
Durante a coletiva, os gestores do Sistema Estadual de Segurança Pública reforçaram que os certames seguem todas as exigências legais, com o compromisso de transparência e celeridade por parte do Governo do Pará.
O resultado final definitivo foi publicado no dia 31 de março de 2025, no Diário Oficial do Estado (DOE), e a convocação para a admissão, matrícula e incorporação dos aprovados ocorreu no dia 4 de abril, evidenciando o comprometimento do Estado com os candidatos que se dedicaram ao certame.
Ualame Machado, secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, enfatizou que o Governo do Pará sempre teve a segurança pública como prioridade, o que garante a contínua redução da criminalidade desde 2019, e agora os primeiros três meses do ano como os melhores da linha histórica desde 2010.
“Nós enfatizamos, também, que os maiores concursos na segurança pública e na história do Pará foram realizados nessa gestão, e ainda, com todos os aprovados convocados conforme o edital.