domingo, 10 de outubro de 2010

SEM A CARAPUÇA

Prefeito se defende e diz que desculpa são “ESFARRAPADAS”

Sobre a matéria divulgada nos meios de comunicação da imprensa de Santarém, onde o vereador e candidato derrotado nas eleições para deputado estadual Reinaldo Campos (PSB), culpa os prefeitos da região Oeste do Pará pela sua derrota, inclusive tachando os gestores de “CORVADES”, o prefeito do município de Uruará e presidente da Associação dos Municípios da Transamazônica e Santarém-Cuiabá, Eraldo Pimenta por telefone defendeu os prefeitos e criticou a posição de Reginaldo Campos.
Eraldo classificou a desculpa pelo fracasso de Campos como normal para um derrotado. Para ele o vereador poderia sim ter agradecido pela boa votação que teve, principalmente na cidade de Santarém, onde é vereador. ”Sua postura de evangélico foi muito infeliz, acho que ele deveria ter se alicerçado melhor com seus assessores antes de falar ou criticar pessoas que não tem culpa pelo seu fracasso”, observou o prefeito.
O presidente da Amut estranhou a maneira que o vereador fez as colocações, principalmente quando ele fala como se fosse uma “grande liderança” em defesa da criação do Estado do Tapajós, principalmente aqui na nossa região, onde para o prefeito nem se ouve falar sobre o Estado do Tapajós. Somos a favor radicalmente da criação do nosso estado do Tapajós,”agora sem fantasias e nem com enganação para se beneficiar dos votos da população”, retrucou o presidente da AMUT.
Pimenta se defende e afirma que a "carapuça" não serve para ele, pois trabalhou para um prefeito da região, inclusive citando o nome de Osório Juvenil do município de Altamira. Ele também explica que a maioria dos prefeitos optou por deputados que ajudou seus munícipes, isso em um ato de compromisso obtido durante o mandato desses parlamentares.
Para finalizar, o prefeito Eraldo Pimenta pediu que Reginaldo Campos procurasse outra desculpa para explicar sua derrota, e que fique bem claro, “O ESTADO DO TAPAJÓS SERÁ UMA REALIDADE, E QUE VAI CHEGAR NO TEMPO CERTO, SEM PRECISAR DE POLÍTICOS APROVEITADORES OU DE PROMESSAS ELEITOREIRAS”. criticou Eraldo Pimenta.


PSC agora com JATENE
Depois do PTB, outro partido comandado por liderança evangélico acaba de deixar a campanha da governadora Ana Julia. Trata-se do PSC comnadado por Zequinha Marinho da Igreja Assembléia de DEUS.
O deputado federal reeleito pelo PSC, Zequinha Marinho, à campanha de Simão Jatene, do PSDB, ao governo do Pará.

Marinho declarou apoio a Jatene durante um almoço, realizado na Churrascaria Rodeio, em Belém.
No governo Ana Júlia Carepa (PT), Zequinha Marinho é que controla a Paratur (Companhia Paraense de Turismo). O atual presidente da companhia, Luís Souto, foi indicado para o cargo pelo parlamentar evangélico.
Zequinha é quem comanda o PSC no Pará.
O encontro entre ele e Jatene contou ainda com a participação de pastores da igreja Assembléia de Deus, de vereadores de vários municípios do sul do Pará e dos prefeitos do PSC de São Felix do Xingu, Antonio Paulino, de Água Azul do Norte, Renan Lopes Souto, e de Floresta do Araguaia, Alsério Kazimirski.


Reviravolta
Serra encosta em DILMA Rousseft
A vantagem já é de apenas 8% dos votos

Parece que o efeito Lula está se desfazendo da noite para o dia. A grande vantagem que Dilma tinha no primeiro turno vem desabando.
Se o segundo turno fosse realizado hoje, a ex-ministra Dilma Rousseff, do PT, venceria com 48% dos votos totais, contra 41% de José Serra, do PSDB. Considerando os votos válidos (sem brancos e nulos), o resultado seria 54% a 46%.
É o que indica nova pesquisa do Datafolha, encomendada pelo jornal "Folha de S.Paulo" e pela Rede Globo, feita na última sexta-feira com 3.265 eleitores em 201 cidades do país, e publicada neste domingo. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Se Dilma continuar perdendo pontos, o candidato do PSDB, José Serra poderá vencer no segundo turno com uma virada extra-ordinária depois de está perdendo com uma larga vantagem de votos.










5 comentários:

  1. É com muita tristeze que recebo a noticia da morte do meu grande amigo Edvaldo Pinto, a quem carinhosamente chamava de "Edvaldinho, o Teimosinho", um apelido dado ao memso por uma brincadeira entre nos colegas da FIT, onde cursamos a faculdade de Direito.

    Edvaldo Pinto era um amigo leal, sempre disposto a ajudar as pessoas, e com seu jeito pacifista sempre pronto para colocar "panos quentes" nas polêmicas.

    Vou lembrar sempre do Edvaldo ali na Tia Nica, bebendo com os amigos e contando as mais incriveis historias.

    Saudades, meu amigo...


    Hiroito Tabajara

    Xarope pede ao Jerfeson, do Jornal O IMPACTO, que ele te passa a materia Edvaldinho o Teimosinho, que foi publicada no jornal, é engraçada, nós riamos muito....

    ResponderExcluir
  2. oi Tabajara, não sei por onde você anda, mais saiba que não esqueci de você meu amigo... continuo morando em Belém.... vê se entra em contato comigo

    ResponderExcluir
  3. Oi Tabajara, estou esperando você entrar em contato comigo, você sabe o endereço de minhas filhas e de minha avó aqui em Belém ..... Continuo no mesmo telefone da oi, preciso muito falar com vc urgente... esse foi o

    ResponderExcluir
  4. esse foi o unico meio que eu encontrei para me comunicar com você........

    ResponderExcluir
  5. oi xarope, me chamo Myrella, caso você entre em contato com Tabajara peça para ele entrar em contato comigo.......... esse foi o unico meio que encontrei para me comunicar com ele ... preciso falar com ele urgente......

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.