quinta-feira, 14 de maio de 2020

Aqui sim, Helder Barbalho!


Hospital de Campanha de Santarém 


O governador Helder Barbalho (MDB), com a Polícia Federal em seus calcanhares, fez um acordo com a empresa que comprou na China 400 Respiradores Mecânicos imprestáveis para que devolva R$ 25,2 milhões para o governo do Estado.
A empresa terá um prazo de sete dias para ressarcir o Pará, segundo acordo firmado na justiça.
Tudo muito bom, tudo muito bem, se não houvesse um porém: como ficam os quatro hospitais de campanha que Helder mandou construir em Belém, Santarém, Marabá e Breves - 720 leitos no total - sem Respiradores Mecânicos em leitos de UTI?
Quantas vidas foram ceifadas no Pará desde o dia 28 de março, quando o governo Pará fechou um negócio de R$ 50,4 milhões, com dispensa de licitação, com uma empresa supostamente picareta - que está sendo investigada por supostos crimes pelo Ministério Público e Polícia Federal?
Quantos paraenses ainda terão que morrer até que o governo do Pará consiga fechar negócio para comprar novos respiradores pulmonares, que funcionem, para atender todas as regiões no Estado nesta pandemia do Covid 19, que já atingiu mais de nove mil paraenses, com mais de 900 mortes?
Obter o ressarcimento do dinheiro pago antecipadamente à empresa pelos respiradores não exime o governador Helder Barbalho da responsabilidade por centenas de paraenses que morreram na pandemia Covid-19, muitos deles devido à falta de respiradores mecânicos nos hospitais.
Bem a seu estilo falastrão e marqueteiro - aqui não! - Helder Barbalho antecipa a implantação de novos hospitais de campanha em Soure, no Marajó, e Altamira, no vale do Xingu, sem sequer ter cumprido, até hoje, sua principal promessa neste caos: a transformação do Hangar, em Belém, em hospital com 400 leitos de UTI, o que certamente teria salvado centenas de vidas na capital do Pará e evitado que o luto vestisse milhares de paraenses.
Aqui sim, governador!
Por Ronaldo Brasiliese

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.