terça-feira, 25 de outubro de 2022

Pedal da Meia Noite: ciclistas desafios próprios limites em mais de 100 KM de pedalada em Santarém


Um grupo de ciclistas participou da terceira edição do Pedal da Meia Noite. A programação iniciou na noite de sábado (22) e terminou somente na manhã de domingo (24) em uma prova de mais de 100 KM de pedalada.
A prova teve início às 22h saindo da Curua-Una, seguindo pelas comunidades Estrada Nova, Cipoal, BR-163, Belterra, Pindobal, Alter do Chão e encerrando por volta de 6h da manhã de domingo na Escola Técnica, localizada na rodovia Fernando Guilhon.
Mais de 30 ciclistas toparam o desafio e conseguiram completar a prova. Adriana Santos estava entre os corajosos que toparam participar da aventura. A ciclista fez a prova com o esposo, João Paulo, que foi um grande incentivador em todo o percurso.
- A gente nunca tinha participado a gente se preparou uns dias né?! Uma prova dessa exige um pouco de preparação. Foi muito desafiador e a superação também foi muito boa foi muito bacana – contou Adriana.
Adriana (na ponta à esquerda) com amigos antes da prova — Foto: Arquivo Pessoal

Adriana (na ponta à esquerda) com amigos antes da prova — Foto: Arquivo Pessoal

Adriana contou ao ge que se emocionou ao ver que estava chegando aos 100 KM. Isso porque a ciclista estava sentindo o joelho e estava temerosa se teria condições físicas para aguentar um percurso tão longo e desafiador.

- Eu estava ruim do meu joelho e até então eu pensei que eu não ia conseguir realizar a prova, completar os cem KM e aí todo tempo com aquele pensamento ‘meu joelho vai doer, meu joelho vai doer’, mas quando eu vi que estava me aproximando dos cem KM, não contive as lágrimas, eu me emocionei porque eu pensei que realmente eu não iria conseguir foi muito desafiador – completou.

Para a organização da programação a avaliação também é positiva. Marcelo Okada contou ao ge que quase todos os ciclistas conseguiram concluir a prova.


- O pedal foi um sucesso, todo mundo se saiu maravilhosamente bem, o apoio foi excelente, tiveram frutas, tiveram água até o final e nenhum momento faltou nada. Nós tivemos enfermeiras, duas enfermeiras, uma que estava é pedalando e uma que estava no apoio à disposição em cem por cento do percurso. Foi um sucesso – contou Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.